Dicas de como economizar seu pacote de internet do seu plano de celular

A maioria dos usuários de smartphones atualmente se preocupam em não exceder o limite do plano de dados para não ficar sem acesso à internet ou então ter sua velocidade reduzida, sendo necessário assim, a contratação de um pacote de dados extra. O que pouca gente sabe, é que é através de simples ações é possível diminuir a utilização do pacote de dados e dessa forma aproveitar da melhor maneira o pacote de dados do seu celular, confira a seguir algumas dicas de como fazer isso.

Melhor Plano

1. Evite músicas e vídeos

As músicas e vídeos presentes no youtube, Facebook, NetFlix, Spotify e Rdio são consumidores extremos de dados. Sendo assim, ainda que antiquado, uma boa maneira de ouvir música e tê-las baixadas em seu celular, ou então usar um dispositivo de MP3, e quando quiser assistir algum vídeo tente fazer uso de uma rede WiFi, caso contrário seu pacote de dados será consumido em um curto espaço de tempo.

2. Opte por uso de aplicativos off-line

Outra maneira de economizar o pacote de dados é utilizar os aplicativos de maneira off-line, por exemplo, muitas pessoas que viajam apelam para o uso do google maps ou então utilizam o tradutor, mas o que pouca gente sabe é que é possível utilizar esses aplicativos de maneira que não se gaste os dados do pacote. A dica nesse caso é simples, quando estiver conectado baixe mapas das cidades que irá visitar, bem como o dicionário do idioma do país que irá visitar, assim você pode ter acesso a todos esses dados de maneira off-line sem precisar gastar seu pacote de dados.

3. Só faça atualizações quando estiver conectado ao WiFI

Atualizar aplicativos e sistemas consomem basicamente todo o plano de dados, sendo assim, é necessário configurar o celular para que as atualizações só sejam permitidas e executadas quando o celular estiver conectado à uma rede WiFi, caso contrário, seu pacote será totalmente consumido sem você ter usufruído.

4. Escolha um navegador econômico

Atualmente acesso à e-mails, redes sociais, portal de noticiais e demais funções que antes eram feitas em computadores hoje são feitas em smartphones, sendo assim, utilizar um navegador de internet que consuma poucos dados é algo mais do que essencial para quem busca economizar o pacote de internet do seu plano de celular. Os navegadores mais econômicos são o Chrome e o Opera Mini.

5. Reduza o uso de dados dos aplicativos

A maioria dos aplicativos como Whatsapp, Messenger, Snapchat, Skype e também navegadores possuem opções de redução de utilização de dados. Para reduzir a utilização de dados desses aplicativos basta entrar em suas configurações e ativar a opção para redução do uso de dados, feito isso, os aplicativos continuarão funcionando da mesma forma, só que sem utilização excessiva de dados, fazendo com que o pacote de dados escolhido por você tenha mais duração.

Atualmente o uso de dados é o grande problema da maioria dos usuários de smartphones, porém como citamos nesse texto, esse problema pode ao menos ser contornado.

E você, sabia dessas dicas? Gostou do texto? Compartilhe! Faça com que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo e possam economizar na utilização dos pacotes de internet oferecidos pelos planos de celular.

Melhor Plano

Não esqueça de comparar os pacotes dos planos de celular das operadoras.

Dicas de como economizar seu pacote de internet do seu plano de celular
5 (100%) 1 vote

Melhor Plano
Next Post:
Previous Post: