A busca por economia e os comparadores de preço

O mundo analógico da venda porta a porta e dos pequenos comércios de bairro está dando lugar, cada vez mais, às negociações pela internet. Podemos comprar quase qualquer produto que quisermos através da rede – tanto que, às vezes, a oferta é tão ampla que o usuário médio fica com preguiça de pesquisar tudo que lhe é oferecido, seja nos sites ou em anúncios em redes sociais.

A proliferação crescente de compras pela internet fez com que também aumentasse o número de sites que oferecem todos os tipos de produtos – a variedade pode ser maior do que qualquer shopping center “presencial”, por assim dizer. Agora, como encontrar tempo para mergulhar nesse oceano de ofertas e fazer a melhor compra, sabendo que não deixou passar uma loja virtual que oferecia o que você queria por um preço mais em conta?

Melhor Plano

Os comparadores de preço

É aí que entram os comparadores de serviços. Você sabia que 56% dos consumidores só escolhem a loja virtual em que vão comprar após usar ferramentas como esta? É o que diz pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Você já deve conhecer, por exemplo, o Decolar – um dos mais famosos comparadores, específico para encontrar a passagem de avião mais barata entre todas as companhias aéreas. Mas tem vários outros serviços que podem ajudá-lo a pesquisar os preços e, consequentemente, ajudar seu bolso.

Como funciona os comparadores de serviços?

A cada mês, novas plataformas emergem e entram no jogo. Basicamente, os comparadores permitem que você conheça as características do produto ou serviço e o preço. Em alguns deles, você só compara; noutros, é possível efetuar a compra já pelo próprio site. É mais informação para o consumidor e, também, mais concorrência entre as empresas.

O Melhor Plano, por exemplo, é um buscador de planos de telefonia de todas as operadoras brasileiras. Todo mundo sabe o quanto é chato, além de uma perda de tempo, ir de loja em loja à procura das melhores condições. Até mesmo nos sites das operadoras a tarefa é bem árdua.O comparador veio para facilitar sua vida. Para fazer sua pesquisa, você pode selecionar filtros como planos familiares ou individuais, modo de pagamento (controle ou conta), operadoras de sua preferência, consumo de internet, minutos para falar…
Melhor Plano
A ferramenta promete reverter uma estatística impressionante. Segundo pesquisas, quase 90% dos brasileiros pagam mais do que deveriam na conta de celular. A comparação pelo Melhor Plano é ordenada por preço, para que você já saiba de cara qual a opção mais em conta para atender às suas necessidades.

Outro serviço semelhante é o Melhor Câmbio, que compara, em várias casas de câmbio da cidade que você selecionar, a cotação da moeda que você quer comprar ou vender – os valores são atualizados em tempo real. Se você quiser, ainda dá para negociar, fazendo sua oferta por meio de lances online. O site ainda permite a comparação da moeda “turismo” e “comercial” , como é o caso da página Dólar Hoje.
melhor cambio
E você qual comparador usa para economiza?
A busca por economia e os comparadores de preço
5 (100%) 1 vote

Melhor Plano
Next Post:
Previous Post: