DDD Vivo: saiba como fazer ligações de longa distância

Fazer ligações interurbanas é uma tarefa simples. Para falar com aquele amigo que está em outro Estado, além do código da área (DDD) desejada, basta escolher também o código da sua operadora, para que a tarifa por minuto saia mais em conta. No caso da Vivo, maior operadora do País, o CSP (Código de Seleção de Prestadora) para chamadas de longa distância é 15. Veja a seguir algumas informações sobre o DDD Vivo 15:

Melhor Plano

Código operadora Vivo para ligações nacionais

Com o código 15, o cliente da Vivo poderá fazer ligações para outras cidades e pagar mais barato do que se escolhesse o prefixo de outra operadora. Basta discar na sequência abaixo:

DDD Vivo

0 + 15 + DDD + número de telefone (fixo ou celular)

Vale lembrar que, em alguns Estados, os números de telefone celular agora possuem nove dígitos. Confira a lista no portal da Anatel. Está previsto que, até o final deste ano, todos os celulares tenham ganhem o nono dígito.

Já no caso de ligações a cobrar, basta colocar um 9 no início da sequência acima, antes do zero. Fica assim: 90 + 15 + DDD + número de telefone.

Pacotes DDD Vivo

Para quem costuma realizar ligações interurbanas com frequência, pode ser uma vantagem fechar um pacote para esse tipo de chamada. A Vivo oferece o Pacote DDD Vivo para as ligações de longa distância. Pelo plano pós-pago, o usuário pode ligar para qualquer telefone celular ou fixo do Brasil, de qualquer operadora, e economizar na tarifa. Veja os pacotes disponíveis:

DDD Vivo

Melhor Plano

Já na opção pré-pago, pelo plano Vivo Controle, o usuário pode ganhar desconto em ligações interurbanas de Vivo para Vivo, para todo o Brasil. Há apenas um pacote disponível, de 15 minutos, que sai por R$ 9,90. Veja mais sobre os planos da Vivo.

Ligações internacionais

O cliente Vivo que precisa ligar para alguém ainda mais longe, fora do País, pode também utilizar o código da operadora. Para chamadas DDI, basta discar da seguinte maneira:

00 + 15 + código do país + código da cidade + número do telefone (fixo ou celular)

A operadora também oferece planos especiais para quem faz ligações internacionais com frequência. Os Pacotes DDI Vivo, para clientes dos planos pós-pagos, oferecem tarifas promocionais em chamadas de longa distância para 50 destinos pelo mundo, como Estados Unidos, Argentina, França, Austrália e Japão.  Confira os países participantes no site da operadora e os preços dos pacotes mensais logo abaixo:

DDD Vivo

Caso o usuário ultrapasse os minutos do pacote, a tarifa excedente por minuto é de R$ 0,99. As ligações para os países não contemplados no plano seguirão a tarifa padrão. Veja tudo sobre roaming internacional aqui.

Você já utilizou algum Pacote DDD ou DDI da Vivo? Conte sua experiência abaixo nos comentários!

DDD Vivo: saiba como fazer ligações de longa distância
5 (100%) 4 votes

Melhor Plano
Next Post:
Previous Post: