Entenda a sua Fatura Oi

Se você é cliente Oi e está precisando de uma ajudinha para entender a sua fatura Oi, está no lugar certo! A conta Oi pode ser um pouco confusa por chegar com várias páginas e muita informações, o que faz alguns clientes se perderem ao conferirem suas contas. Aqui, vamos te ajudar a entender todas as informações da sua fatura Oi, como consultar sua fatura online, como solicitar a segunda via da sua conta Oi e como cadastrar para receber a sua fatura Oi online.

Melhor Plano

Entenda tudo sobre a sua fatura Oi

Não importa se você é cliente Oi conta total, Oi móvel, Oi fixo ou Oi TV, sua conta sempre chega para você com as informações organizadas da mesma forma. Entenda agora todas as informações contidas na sua fatura Oi. E se, depois de avaliar bem sua conta você acabar concluindo que está precisando mudar seu plano, confira todos os planos Oi, valores e características aqui.

Primeira página da fatura Oi

A primeira página da sua fatura Oi é como esta ilustração abaixo e contém um resumo das informações principais: valor da conta, data de vencimento, número do cliente e da conta, além de boleto para pagamento da sua conta Oi.

fatura_oi_pagina_1

1.No cabeçalho da sua fatura Oi você pode encontrar as informações mais importantes, como o mês ao qual a fatura é referente, a data de vencimento e o valor da mesma.

2. No topo você também pode verificar quando a conta foi emitida e o período ao qual ela se refere.

3. No campo direito, você encontra promoções da Oi e as suas informações pessoais: Nome, CPF, Número do cliente e da fatura e informações para débito automático. Se você quiser ativar o débito abaixo, continue lendo este texto que te explicaremos logo ali embaixo. IMPORTANTE: Se você precisar ligar para Oi para resolver algum problema sobre sua fatura, tenha em mãos essas informações. Dessas informações, somente o número da fatura irá mudar de mês em mês. Por isso, se você tem um problema e precisa contactar a Oi, tenha qualquer conta em mãos e, com estes dados, os atendentes poderão te auxiliar mais facilmente.

4. Abaixo dos dados da sua conta você encontra o site para contato com a Oi. Mas não se preocupe que na 2ª página da fatura você encontra os números de telefone para contato da Oi).

Melhor Plano

5. No final desta coluna você encontra um gráfico com um comparativo  do seu consumo nos últimos meses. Este gráfico pode ser muito útil ao avaliar os seus gastos, se você anda gastando mais ou economizando na sua conta Oi.

6. Logo abaixo do cabeçalho, à esquerda, você pode ver as suas informações pessoais que provavelmente estavam na frente do envelope da sua fatura Oi. Nessas informações você encontra seu nome e endereço (obs: este código de barras é para uso dos Correios e não para pagamento da conta).

7. No centro da primeira página da sua fatura Oi você encontra as informações mais importantes da conta daquele mês: o resumo dos serviços utilizados com valor da assinatura e excessos, subtotal e total da sua conta Oi. Esses valores são resumidos e você pode conferir as informações detalhadas nas páginas seguintes. Se você tem planos compartilhados, Oi Conta Total, ou mais de um serviço da Oi, os valores destes serviços ou números de telefone terão seus gastos discriminados separadamente. Dessa forma você consegue facilmente visualizar qual número gastou mais no mês e quais são os valores de cada serviço de TV, móvel, fixo ou Internet Oi.

Quando abrimos a conta essa é provavelmente a primeira área que olhamos, já que contém o valor da conta. E em alguns meses somos surpreendidos com contas mais altas que o usual. É claro que quando falamos de valores surgem algumas dúvidas, como o que pode alterar esses valores na sua fatura Oi de mês para mês. Para entender os valores da sua fatura Oi e porque eles variam tanto, assista aos vídeos de cobrança proporcional.

Uma saída para não ser pego de surpresa é utilizar um Plano Controle. Nesse plano você consegue manter sua conta em um valor máximo e pagar tarifas de plano pós pago. Confira informações e valores dos Planos Oi Controle aqui.

8. No final da primeira página da sua fatura Oi você encontra todos os dados necessários para pagar a sua conta: nome, fatura, vencimento, valor, código de barras e código para débito automático. As contas Oi podem ser pagas em qualquer banco, casa lotérica ou pelo seu banco online.

Segunda página da fatura Oi

Na segunda página as informações começam a ficar mais específicas e confusas. Mas  não se preocupe que nós vamos te explicar tudo aqui:

fatura_oi_pagina_2

9.No início da segunda página, do lado esquerdo, você encontra códigos das operadoras para utilizar nas ligações de longa distância. Aqui você encontra também o telefone da Anatel, caso tenha que realizar alguma reclamação não atendida pela Ouvidoria da Oi.

10. Ao lado dessas informações você encontra os importantes números de telefone para todos os serviços prestados pela Oi, seja para falar dos seus serviços de telefone fixo e velox, TV, ou móvel.

11. E no lado direito você pode ver o número dessa fatura e todos os impostos que estão inseridos no valor da conta que você está pagando, como ISS e ICMS. Nessa campo você pode conferir a base de cálculo, alíquota e o valor que você está pagando de impostos nesta conta especificamente.

12. Nas duas caixas centralizadas na segunda página da sua conta Oi, é fornecida a sua nota fiscal de serviços, com os dados da empresa Oi, da sua conta e dos impostos. Dependendo dos serviços que você contrata, você terá uma ou mais caixas com informações, no centro da folha ou ao final dela. Nessas caixas você vê os valores de franquia, assinatura, serviços adicionais e descontos que são discriminados para o fisco em todas as contas produzidas.

Terceira página da fatura Oi

Na terceira página da sua fatura Oi (ou no topo da segunda página se você contrata somente o serviço Oi TV) você encontra informações mais detalhadas dos valores da sua conta e do seu consumo.

fatura_oi_pagina_3

13. Nesta parte sua conta é dividida pelos serviços prestados, como telefone móvel, telefone fixo, Internet e TV, com os valores de cada um. Pode-se ver os valores das assinaturas, os descontos promocionais e os excessos cometidos neste mês, como minutos a mais, ligações interurbanas, filmes comprados pela TV, Internet excedida e outros.

14. Logo após essa relação de serviços você pode ver o detalhamento específico de cada serviço utilizado, principalmente os de telefone. Dessa parte em diante, inclusive nas próximas páginas, você pode ver todas as ligações feitas, para quais números, duração e valor. Esta informação é mais complicada e confusa, mas muito importante quando você quer encontrar onde está gastando e economizar nas suas próximas contas Oi. A nossa dica é grifar com um marcador de texto os maiores gastos e ficar de olho para não repetir no próximo mês!

Se a sua conta for de muitos serviços ou mais cara, você poderá ter várias páginas além destas 3 principais, mas elas sempre irão ser com os detalhamentos do seu consumo naquele mês, assim como no final da terceira página.

E para ajudar você a ficar por dentro de tudo sobre a sua fatura Oi, vamos te explicar um pouco mais sobre como consultar sua fatura online, conseguir a 2ª via da conta Oi e cadastrar a sua conta online para que não receba mais tanto papel todo mês.

Consultar fatura Oi online

Hoje em dia muita gente passa a maior parte do tempo na frente do computador. Trabalhando, conversando, ouvindo música, se divertindo… E acabam preferindo fazer tudo pela Internet mesmo. E por isso a Oi te dá a opção de consultar a sua fatura Oi online.O processo é muito fácil! Mas se é a primeira vez que faz isso você vai precisar gastar um pouquinho mais de tempo e se cadastrar na Minha Oi.

Para se cadastrar você vai precisar de alguns dados do titular do plano, como CPF, data de nascimento, além de número de telefone e outros códigos que podem ser encontrados na sua fatura Oi. Após o cadastro você irá definir uma senha de acesso que será usada, junto com o número do CPF, para entrar na Minha Oi.

Depois do cadastro realizado, acesse a Minha Oi e faça o login. Já na tela inicial você conseguirá ver o resumo da sua última conta, com valor, data de vencimento e status (pago ou não). Para ver a conta online mais detalhadamente, clique em “Ver Conta Detalhada”. Ao fazer isso você terá acesso à todas as informações da sua fatura Oi online, os serviços mensais, franquias e excessos, detalhamento dos gastos, além de poder salvar ou imprimir sua fatura.

No acesso rápido você também consegue visualizar o código de barras da sua última conta para o pagamento e as suas últimas contas dos meses anteriores. Também na página inicial da Minha Oi você poderá solicitar reparo, usar a lista telefônica e até mesmo fazer uma recarga online.

2ª via fatura Oi

Se você perdeu sua última fatura você pode conseguir uma 2ª via da conta Oi também pelo portal Minha Oi. Realize os mesmos passos para cadastrar seu CPF e senha, utilizando alguns dados do titular da conta, como data de nascimento, CPF, número do telefone e códigos que podem ser encontrados em qualquer fatura Oi antiga. Cadastre-se,  faça o login com o CPF e senha que criou e logo na página inicial, no Acesso Rápido, você encontrará a opção “2ª Via de Conta”. Ao clicar, um arquivo pdf, idêntico à sua última conta Oi, é disponibilizado para salvar, imprimir ou visualizar.

Se você precisa de 2ª via de uma conta anterior à última, vá em “Últimas Contas”, identifique a conta que deseja visualizar na lista e clique no ícone de PDF na coluna “2ª Via”. Nessa tabela você também pode conferir o valor, vencimento e status das suas contas dos últimos 12 meses. Neste item você pode também comparar as suas contas e visualizar um gráfico com o seu consumo no último ano. Este gráfico é ótimo para quem quer descobrir formas de economizar na sua conta.

Oi fatura online

Caso você tenha gostado muito de navegar pela Minha Oi e não gosta de acumular papéis, você pode optar pela Conta online Oi. Fazendo o cadastro na conta online você não receberá mais a sua conta em papel na sua casa ou endereço comercial. Receberá sua fatura Oi todo mês pelo seu email ou SMS. Além disso, a sua conta estará sempre disponível na Minha Oi, portal que agora você já tem acesso e está familiarizado com todas as características.

Para se cadastrar, acesse esse link ou, dentro da Minha Oi, clique em “Conta Online: Cadastrar” (OBS: Embaixo dessa opção você também pode cadastrar a sua conta Oi no Débito Automático).

A conta online Oi traz benefícios para você, como praticidade com a disponibilidade de visualizar a parcial da sua conta antes que ela feche. Dessa forma você controla mais os seus gastos e não se assusta com a conta no final do mês. A conta Oi online também te dá mais mobilidade, podendo pagar a conta de onde estiver com o código de barras no seu celular ou computador. E além de todos esses benefícios para você, o gesto também ajuda o planeta, já que reduzir o consumo de papel e lixo fazem diferença para o meio ambiente. Pense bem e cadastre a sua fatura Oi online.

Entenda a sua Fatura Oi
5 (100%) 3 votes

Melhor Plano
Next Post:
Previous Post: