Tudo que você precisa saber sobre seu telefone Vivo, fixo ou móvel

A Vivo, presente em todos os Estados, é a operadora que possui a maior comunidade de celulares do Brasil. São mais de 73 milhões de celulares hoje no País – o que pode ser uma boa para quem optar por planos de ligações ilimitadas para aparelhos da operadora. Já se você procura um telefone Vivo fixo, a operadora também oferece planos com ligações ilimitadas para outros fixos.

Quer adquirir seu telefone Vivo e não sabe por onde começar? Veja abaixo tudo o que você precisa saber sobre as linhas fixa e móvel da operadora, de como desbloquear o aparelho e cadastrar o chip aos canais de atendimento online e offline, para você não ficar com nenhuma dúvida. Acompanhe abaixo:

Melhor Plano

Telefone Vivo móvel

A Vivo oferece três opções principais de planos para celular: Planos Vivo pós, Vivo Controle e Vivo pré. A diferença entre eles é que, nos planos controle, o valor final da conta nunca ultrapassa o limite que foi definido de antemão por você, apesar de ser possível colocar mais créditos se necessário. Já para usar o pré-pago é preciso colocar créditos antes de consumir.

Os planos da Vivo são fixos, ou seja, você precisa escolher a quantidade de minutos e de internet já definidos previamente no plano. Tanto o plano controle como o pós-pago funcionam assim. Veja tudo sobre os planos disponíveis da Vivo aqui.

Os minutos descritos no pacote se referem a ligações para outras operadoras. As chamadas de Vivo para Vivo saem de graça, não importa a região do Brasil onde você está. Além disso, você conta com mensagens ilimitadas para qualquer operadora.

Caso você adquira um aparelho e junto contrate um plano na loja online da operadora, você é fidelizado em 12 meses, com multa proporcional em caso de cancelamento. Veja tudo sobre a loja online da Vivo e como adquirir seu plano ou aparelho aqui.

Como desbloquear meu telefone Vivo?

Uma das principais dúvidas dos usuários em relação ao seu aparelho é como efetuar o desbloqueio do telefone. O que muitos não sabem, na verdade, é que a maioria dos celulares pré-pagos e alguns pós-pagos já vêm desbloqueados da própria operadora.

Verificar se o seu telefone Vivo está desbloqueado é bem simples: basta entrar no Meu Vivo, o portal de autoatendimento da operadora na internet. Nele, você consulta as informações de suas contas e produtos de maneira rápida e simples. Após fazer login, com seu CPF e senha, basta ir ao “Menu Aparelho” e clicar em “Desbloquear Aparelho”.

Melhor Plano

Outra opção, um pouco mais detalhada, é recorrer “Vivo Guru”, serviço da operadora com tutoriais explicativos para tirar as principais dúvidas dos clientes. Depois de entrar na plataforma, clique em “Configurar aparelhos” e escolha a marca do seu aparelho (ex. iPhone 6S, Moto G, LG Prime Plus, etc). Vá em “Dicas de Configuração” e selecione “Funções básicas”:

Telefone Vivo

Depois, selecione a opção “Como verificar se o seu aparelho está desbloqueado para outras operadoras”, e siga o passo a passo. Vale usar o serviço dos gurus para outras explorar outras dicas, como por exemplo: aprender a configurar seu smartphone, instalar um modem 3G e fazer backup de arquivos na nuvem.

Telefone Vivo

Como cadastrar o chip no telefone Vivo?

Para fazer o cadastramento do chip, o primeiro passo é colocar o novo chip no aparelho. Logo em seguida, a Vivo encaminhará uma mensagem confirmando o seu novo número. Depois, você deve ligar para *8486 e esperar pela a opção “falar com um atendente”. Após passar os dados no atendimento (tenha em mãos o CPF) e finalizar a ligação, você receberá um SMS de confirmação do novo número. Daí em diante, você já poderá desfrutar dos serviços contratados.

Outra maneira de realizar o cadastramento é colocar o chip no aparelho e enviar um SMS para 8966 com o DDD do seu Estado. Você receberá um SMS informando o número de telefone. Depois, também com o CPF em mãos, ligue para *8955 e informe seus dados. Pronto! Você receberá uma mensagem informando sobre a finalização do cadastro.

Telefone Vivo fixo

A Vivo tem três planos principais de telefonia fixa, para diferentes necessidades. O primeiro, aconselhado para quem costuma ligar mais para números fixos, permite ao cliente falar de forma ilimitada de fixo para fixo na mesma cidade, seja qual for a operadora.

O segundo oferece ligações ilimitadas para fixos e celulares Vivo da sua cidade. O terceiro, por sua vez, permite que o cliente faça ligações ilimitadas para fixos de qualquer operadora em todo o Brasil e para celulares Vivo de sua cidade.

Confira os valores mensais abaixo:

Telefone Vivo

Os valores acima são promocionais e se aplicam mediante a contratação do serviço de telefonia da Vivo em conjunto com serviços de TV e internet. Há ainda planos mais simples, para quem usa bem pouco o telefone fixo. Confira as opções aqui.

Outra facilidade para o usuário de telefonia fixa é o aplicativo Meu Vivo Fixo, que permite a alteração do cadastro, senha e endereço do cliente de forma mais rápida, sem precisar ligar para a operadora para fazer as atualizações.

Telefone Vivo

É possível também pelo aplicativo consultar a segunda via da fatura e enviá-la para o seu e-mail. Outra funcionalidade que o app oferece é que o cliente escolha o melhor dia para o vencimento da fatura, coloque em débito automático ou ainda cadastre a fatura digital,que mostra o histórico dos pagamentos.

Para baixar o aplicativo, acesse a loja virtual do seu aparelho – Apple Store, Google Play, ou Microsoft Store – e procure por “Meu Vivo Fixo” na área de busca. Basta baixar o aplicativo, se logar com seus dados do portal Vivo, aceitar os termos de uso e pronto.

Como fazer a portabilidade Vivo?

Quer trocar de operadora e manter o seu número de telefone, móvel ou fixo, de forma simples e rápida? Para fazer a portabilidade para um telefone Vivo, seja pré ou pós, você precisa solicitar um atendimento em um dos canais da Vivo, e agendar sua transferência.

Não é necessário notificar sua antiga operadora de que pretende levar o seu número para a Vivo. Com a portabilidade, a linha é cancelada automaticamente em sua antiga operadora e ativada na Vivo. Ficou com alguma dúvida? Veja tudo sobre portabilidade aqui.

Qual o telefone Vivo de atendimento?

Não sabe para qual número ligar para resolver seus problemas? Veja a seguir todos os números para entrar em contato com a operadora, que conta com um número específico para cada categoria de serviço. Sempre tenha em mãos seus documentos, como o CPF. O atendimento é 24 horas, durante todos os dias da semana.

Vivo Fixo

Central de Relacionamento para Clientes Residenciais: 103 15

Vivo Internet Fixa

Central de Relacionamento para Clientes Residenciais: 103 15

Vivo TV HDTV

Central de Atendimento Telefonica TV Digital: 106 15

Vivo TV Plus

Central de Atendimento  Telefonica TV Digital: 106 66

Vivo Móvel

Central de Relacionamento – direto de um telefone Vivo: *8486

Central de Relacionamento – de qualquer telefone, incluindo não clientes: 1058

Central de Relacionamento – direto de aparelhos TDD, apoio a deficientes auditivos: 142

Vivo TV Fibra

Central de Atendimento Telefonica TV Digital: 106 15

Vivo Internet Fibra

Central de Relacionamento para Clientes Residenciais: 103 15

Linha telefônica para pessoas com Deficiências Auditivas

Central de Atendimento para Intermediação da Comunicação: 142

Serviços

Guia de assinantes: 102

Já os clientes Vivo podem ainda discar os números seguintes direto do seu aparelho e acessar os seguintes serviços:

  • Caixa Postal: Ligue *555 e ouça os recados que deixaram enquanto seu aparelho estava desligado ou indisponível. Ligações tarifadas de acordo com seu plano.
  • Promoções: Ligue gratuitamente para *9000 e fique por dentro das ofertas.
  • Vivo Informa: Ligue *365 e consulte telefones de emergência, agenda cultural, restaurantes, trânsito e muito mais. Ligações tarifadas de acordo com os termos do serviço.

Outra opção de atendimento é pelo “Fale conosco”do portal da operadora, onde é possível enviar dúvidas sobre o serviço móvel ou fixo:

Telefone Vivo

Assistente virtual

Uma forma rápida de tirar dúvidas a respeito de seu telefone móvel ou fixo e de outros serviços da Vivo é pela assistente virtual, disponível no site da operadora.

Como o nome de “Vivi”, simulando uma pessoa real, o serviço fica disponível no canto superior direito da tela, na home do site. Basta escrever uma pergunta e a Vivi oferece algumas opções de resposta. Depois, é só clicar em uma das opções que aparecem e seguir as orientações.

O serviço dá a opção de o usuário colocar o número de telefone com o DDD, mas não é necessário. Basta escrever a pergunta e clicar em iniciar. Como exemplo, veja a seguir as opções de resposta para a pergunta “Como fazer a portabilidade de um telefone Vivo?”:

Telefone Vivo

Vale lembrar que o sistema pode não oferecer uma resposta precisa a todas as perguntas, já que ele sempre apresentará as opções do sistema que mais se assemelham ao que foi questionado. Porém, para dúvidas mais gerais, é um jeito fácil e rápido de consultar os serviços e condições da operadora.

Se sua dúvida não for respondida de forma satisfatória, entre em contato com os canais de atendimento acima ou se dirija a uma loja Vivo. Encontre a mais perto de você aqui.

E você, está satisfeito com seu telefone móvel ou fixo da Vivo? Conte sua experiência nos comentários!

Tudo que você precisa saber sobre seu telefone Vivo, fixo ou móvel
5 (100%) 1 vote

Melhor Plano
Next Post:
Previous Post: