CONTA BANCO DO BRASIL

O Banco do Brasil, assim como outras instituições, oferece vários tipos de contas para atender as diferentes necessidades dos clientes.

Continue acompanhando para tirar as seguintes dúvidas sobre a conta do Banco do Brasil:

O que precisa para abrir uma conta no Banco do Brasil?

O primeiro passo para abrir uma conta no Banco do Brasil é analisar se você atende os critérios do serviço, bem como se ele atende às suas necessidades.

Depois, basta separar a documentação e dar início a abertura presencialmente ou online.

Os documentos necessários variam de acordo com o tipo de conta escolhida, mas em geral são solicitados:

  • CPF;
  • documento de identificação pessoal com foto;
  • comprovante de endereço;
  • comprovante de renda.

Vale lembrar que serviços como o cartão de crédito Banco do Brasil e o cheque especial são disponibilizados após uma análise cadastral.

Quais são os tipos de conta do Banco do Brasil?

Conheça os tipos de contas oferecidas pelo Banco do Brasil e as suas principais características.

Conta Fácil BB

A Conta Fácil BB é uma alternativa para quem não tem conta-corrente e precisa movimentar dinheiro. Com essa conta de pagamento os clientes podem fazer depósitos, sacar, fazer transferências e pagar boletos.

A abertura e movimentação da Conta Fácil BB é feito pelo app (disponível para Android e iOS), além do cartão de débito Ourocard Conta Fácil. O serviço pode ser contratado por pessoas físicas e por MEIs (Microempreendedores Individuais).

Outra vantagem é que a conta pode ser aberta e movimentada online. Clique aqui para saber como abrir a Conta Fácil BB pelo celular.

Conta-corrente Banco do Brasil

A conta-corrente comum do Banco do Brasil pode ser solicitada por pessoas física e jurídicas. Ela não dá direito ao crédito automático (cheque especial), mas permite acesso a diversos produtos bancários, entre eles:

  • investimentos;
  • seguros;
  • cartões de crédito e débito;
  • recargas de celular;
  • saques e depósitos 
  • transferências.

Conta-corrente especial

Ao contrário da comum, a conta-corrente especial tem um limite de crédito automático que pode ser aproveitado quando o titular não tiver saldo suficiente para saques, pagamentos ou transferências.

Ela pode ser movimentada por cheques e cartões e possui três modalidades: Classic, Ouro e Ouro Executivo.

Além disso, a conta-corrente especial do Banco do Brasil também pode ser solicitada por pessoas físicas e jurídicas, desde que elas sejam aprovadas na análise de crédito.

PROCURANDO UM CARTÃO DE CRÉDITO?

Veja os cartões de crédito do Banco do Brasil e economize!

VER CARTÕES

Conta poupança Banco do Brasil

A conta poupança do Banco do Brasil é uma forma de movimentar dinheiro e obter rendimentos de liquidez diária.

Todo correntista do banco já possui uma conta poupança, mas para ativá-la é necessário fazer o primeiro depósito ou transferência. Essa opção está disponível para pessoas físicas e jurídicas.

Conta universitária Banco do Brasil

A conta universitária BB é uma modalidade exclusiva para correntistas universitários com idade entre 16 a 28 anos. O serviço não exige comprovação de renda e quem contrata tem possibilidade de acesso ao crédito automático.

Uma das vantagens dessa alternativa é a possibilidade de ter um limite de até R$ 1.200,00 no cartão de crédito Ourocard Universitário.

Conta Jovem Banco do Brasil

A conta jovem do BB é voltada para jovens de 12 a 21 anos incompletos, que ainda não entraram na universidade.

Esse tipo de conta não tem acesso a crédito automático, mas permite que os correntistas possam contratar todos os produtos e serviços do banco — inclusive cartão e cheque.

Conta salário Banco do Brasil

A conta salário do Banco do Brasil serve para receber salários, aposentadorias, pensões e similares. Ela é exclusiva para pessoas físicas e deve ser aberta por iniciativa do empregador.

Ela só pode receber transferências ou depósitos da empresa pagadora. Após o recebimento, o titular pode escolher transferir o dinheiro para a conta que preferir sem nenhum custo.

Como abrir conta Banco do Brasil pela internet?

Quem deseja ter uma Conta Fácil BB pode solicitar a abertura pelo celular, no app do BB. Para isso, siga o seguinte passo a passo:

  1. Abra o app no seu celular Android ou iOS;
  2. Clique em “Abrir Nova Conta”;
  3. Insira os dados solicitados, fotografe os documentos e envie as informações para a instituição analisar.

Para solicitar a abertura as demais contas do BB é preciso ir até uma das agências do banco, com os documentos em mãos.

Como mudar minha Conta Fácil BB para conta-corrente?

Clientes da Conta Fácil BB podem optar por migrar o serviço para uma conta-corrente do banco.

Dessa forma, o cliente vai poder ter acesso a cheque especial, empréstimos, financiamentos, seguros, entre outros benefícios.

O processo é feito totalmente online. Confira o passo a passo:

  1. Acesse o app no seu celular Android ou iOS;
  2. No menu principal, clique em “Upgrade de conta”;
  3. Leia as regras para entender o processo e selecione “Ok, vamos lá”;
  4. Complete os dados e configure quais produtos bancários deseja aproveitar.

O banco vai analisar os documentos e dar um retorno em até 72 horas. Durante esse período pode ser que seja solicitado o envio de outras informações.

Quais são as taxas da conta-corrente do Banco do Brasil?

O Banco do Brasil trabalha com pacotes de serviços, uma espécie de mensalidade cobrada pelo uso da conta-corrente. Cada um dos pacotes representa um conjunto de serviços que sairiam mais caros se fossem cobrados separadamente.

Caso o cliente ultrapasse o número de serviços gratuitos do seu pacote, a tarifa avulsa será cobrada.

A seguir, saiba quais são as modalidades e seu custo para o correntista:

O cliente também pode optar por não contratar nenhum desses pacotes e utilizar apenas os Serviços Essenciais, que são oferecidos gratuitamente por todos os bancos.

QUER CORTAR GASTOS DESNECESSÁRIOS?

Conheça os comparadores do Melhor Plano e economize nas suas contas!

SABER MAIS

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.