Ver Planos

2ª via TIM fixo: saiba como emitir novo boleto e deixar sua conta em dia

Precisa emitir 2ª via TIM fixo e não sabe como fazer isso? Esse post é para você! Vamos mostrar o passo a passo para emitir 2ª via TIM fixo e ainda explicar as informações da sua fatura. Confira os próximos tópicos para aprender.

Mas, antes, você sabe se seu plano é a melhor opção para suas necessidades? Compare todas as opções de plano da TIM para a sua casa ou telefone celular.

Emitir 2ª via TIM fixo pela internet

É possível acessar 2ª via TIM fixo no site Meu TIM. Na ferramenta, o cliente consegue visualizar as últimas seis faturas, e verificar se todas estão pagas ou se há algum débito em aberto.

Para conseguir a 2ª via da fatura:

  • Acesse o site Meu TIM e insira seus dados de login e senha.
  • Na página inicial, clique em “Minha Conta”.
  • Clique na lupa que corresponde a fatura selecionada.
  • Um PDF com a 2ª via TIM fixo será aberta em outra aba do navegador.

2ª via TIM fixo pelo aplicativo

O Meu TIM também está disponível em formato de aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas de app do seu celular.

Nessa ferramenta, o cliente consegue consultar a fatura e solicitar o código de barras da conta em aberto, porém, não consegue emitir 2ª via TIM fixo. Isso só é possível pelo navegador, conforme dicas do tópico anterior.

De qualquer forma, você consegue fazer o pagamento com o código de barras, e evitar juros e multas na fatura do mês seguinte.

Além do fixo, preciso de um plano de celular com mais economia? Conheça as ofertas da TIM no plano controle e compare as opções.

Conteúdo Relacionado:  Tim Internet Móvel é boa? Veja o que as pesquisas mostram

2ª via TIM fixo pelo atendimento telefônico

Você também consegue solicitar 2ª via TIM fixo por meio do serviço telefônico de autoatendimento – que é bastante simples.

  • Ligue para *144.
  • Em seguida, selecione a opção “Menu conta”, digitando o número 1.
  • Depois, seleciona a opção de “Código de barras”, digitando o número 2.

Como solicitar 2ª via TIM fixo após o vencimento?

Você pode solicitar a 2ª fatura da sua conta após o vencimento nos mesmos canais já citados neste artigo.

Nesse caso, a fatura já será emitida com o acréscimo de multa e juros, calculados automaticamente.

Você precisa mesmo de nova via? Entenda o que vem em sua fatura TIM fixo

Agora que você já sabe como emitir 2ª via TIM fixo, o Melhor Plano detalha o que significa o resumo da sua conta e quais dados são informados na sua fatura.

  1. Nessa parte da fatura estão os seus dados cadastrais, juntamente com o valor da conta, data de vencimento e os dados de emissão e postagem. Aqui, você também encontra o número de cadastro para débito automático.
  2. Esse é o espaço reservado pela TIM para enviar informações importantes para o cliente. Sempre leia para verificar se há algum recado da operadora.
  3. Aqui fica o resumo da conta, com o valor de cada serviço utilizado, mostrando como o valor total foi composto.
  4. Resumo da conta por linhas contratadas.
  5. Informações sobre os canais de atendimento da operadora.
  6. Detalhamento dos impostos que incidem sobre os serviços contratados e que também são somados ao valor final da fatura.
  7. Código de barras e mensagens sobre o pagamento.

8. Continuação do detalhamento por linha contratada, com mais informações sobre tipos de chamada, aparelhos, etc.

Conteúdo Relacionado:  Modem Tim: tudo sobre o aparelho de internet da Tim e como adquirir

9. Parte reservada para a nota fiscal.

10. Detalhamento de serviços para a linha contratada.

Fale à vontade e navegue muito na internet móvel com planos a partir de 6 GB por mês. Conheça e compare os planos pós-pagos da TIM e descubra a melhor opção para você. Faça o pagamento da sua fatura via débito automático

Se você não quer mais perder a data de vencimento da sua fatura, agende o pagamento por meio de débito automático. É simples e você fica despreocupado, com a certeza de que tudo será quitado na data correta.

Você pode acessar a plataforma Meu TIM para solicitar esse modelo de pagamento, ou agendar diretamente no seu banco.

Lembre-se de anotar o código de débito automático que vem na sua fatura para fazer a solicitação.

Mude para a conta digital Tim

Outra forma de nunca mais ficar sem receber a fatura e acabar precisando da 2ª via TIM fixo é mudar para a conta digital.

Com a conta digital, você não recebe mais boletos de papel em sua casa. O envio da fatura é feito por e-mail, totalmente online.

É prático, já que você não precisa aguardar a entrega dos correios, e ecológico, diminuindo os gastos com tinta e papel. A melhor parte é que o cliente que solicita a conta digital ainda pode ganhar até 500 MB extra de internet, para usar como quiser.

Para solicitar a mudança para a conta digital, acesse o Meu TIM ou ligue para *144 e converse com um dos atendentes da operadora.

Conseguiu emitir a 2ª via do seu plano TIM? Se tiver outras dúvidas sobre a TIM ou outras operadoras, deixe um comentário que a Melhor Plano vai te ajudar.