Ver planos da Oi

2ª via Vivo fixo: saiba todas as formas de emitir sua fatura

Com o avanço das tecnologias de celular, a tendência é que cada vez menos linhas telefônicas fixas sejam vendidas. Isso porque os celulares dominaram e revolucionaram a forma como usamos o telefone e nos comunicamos com as pessoas. Mas mesmo assim existe quem prefira manter seu telefone fixo, o que é totalmente compreensível: a conexão é mais estável e dá pra conseguir boas ofertas, principalmente na contratação de combos.

Para quem já possui o serviço, algumas dúvidas podem surgir já que o fixo possui algumas diferenças para os planos de celular, por exemplo.

Uma dessas dúvidas é: como emitir a segunda via das suas faturas? Por isso, nesse texto vamos te mostrar várias opções para emitir a 2ª via do seu Vivo fixo.

2ª via vivo fixo

O que você acha de resolver sozinho seu problema e sem nem sair de casa? Se quiser, tem como! Aqui vamos te ensinar uma maneira de resolver tudinho usando só um smartphone, tablet ou computador. Essas são as formas mais práticas de entrar em contato com a sua conta.

Vai demandar menos tempo e ainda tem o melhor: é completamente gratuito.

Agora, se você está procurando por formas de consultar sua fatura do celular, dê uma olhada no nosso conteúdo sobre a fatura do Vivo móvel.

Segunda via vivo fixo pelo aplicativo

Para quem prefere resolver todos os serviços de casa pelo celular essa é uma boa opção.

A Vivo possui aplicativos diferentes para quem é cliente móvel e para quem é fixo. E um deles é feito especialmente para quem possui uma conta Vivo Fibra, Vivo Fixo ou Vivo TV, além ainda daqueles que anteriormente contavam com uma assinatura de internet banda larga da GVT. Com o aplicativo Meu Vivo Fixo, você pode:

  • Visualizar o status das faturas de telefone, internet e TV através do Minha Conta.
  • Acessar a 2ª via vivo fixo, ou móvel com facilidade e envia-las por e-mail sempre que achar necessário.
  • Em Meus Dados dá pra alterar seu cadastro, senha e endereço de correspondência.
  • Cadastrar suas contas no débito automático e efetuar seus pagamentos com mais praticidade e segurança.
  • E ainda é possível parcelar as suas contas através do botão “negociar faturas” diretamente no aplicativo.

O aplicativo está disponível para Android, IoS e Windows.

Assim como no portal de autoatendimento da operadora, o serviço Meu Vivo também permite que você ative débito automático para pagamento. Assim, você escolhe uma data para que o valor seja automaticamente descontado da sua conta e não precisa se preocupar com as faturas chegando por correio.

Bem prático, porém, vale sempre consultar a sua fatura para não ser surpreendido com cobranças indevidas. Outra dica é comparar constantemente os valores dos planos de telefone fixo em outras operadoras, para que não pague a mais pelos mesmos benefícios.

Segunda via pelo site

Agora, se você não quiser consumir espaço na memória do seu celular com aplicativo, saiba que também dá para acessar a sua conta do meu vivo através do portal da operadora.

  1. Entre na área de autoatendimento (Meu Vivo) no site da operadora.
  2. Selecione a opção desejada: 2ª via de conta fixa.
  3. Informe o número do seu telefone Vivo, com o respectivo código de área (DDD), e o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).
  4. Clique em “Avançar”. A plataforma também irá pedir o dia de vencimento da fatura.
  5. O sistema irá apresentar o valor da sua vivo fatura, a data de vencimento e uma opção para que a segunda via seja emitida.

Conta digital

Também é possível ter uma conta digital, para receber a fatura por e-mail e não mais em papel.

Apesar de muita gente ainda preferir receber a fatura em casa, há uma vantagem nesse serviço online: ao aderir à conta digital, o usuário pode ganhar um bônus de 250 MB de internet por mês, totalmente de graça.

Para solicitar sua conta digital:

  1. Entre na sua conta Meu Vivo;
  2. Em seguida vá em Minha Conta;
  3. Depois em Conta Online ou Fatura Digital.

A conta telefônica estará disponível para você todo mês, 5 dias antes do vencimento.

Para fazer o pagamento, você pode habilitar o débito automático ou gerar o boleto e enviar por email. Também dá para ativar as notificações, assim a Vivo te manda uma mensagem por SMS ou email avisando toda vez que tiver uma nova fatura para pagar.

2ª via vivo fixo por SMS

Apesar da maioria dos usuários não saberem, as operadoras costumam oferecer atendimento bem completo por SMS. Graças a isso, você ainda tem mais uma opção para obter a 2ª via de sua conta Vivo ou checar o valor e a data de vencimento: a mensagem de texto.

Para consultar a segunda via por SMS, basta:

  1. Enviar, do seu telefone Vivo, uma mensagem de texto com a palavra Conta para o número 1058.
  2. Em seguida você vai receber uma mensagem de volta da Vivo, com um atendimento automático via SMS. Veja o menu de opções e selecione o Vivo Fixo, é só responder a SMS com o número correspondente à opção.
  3. Então você vai receber uma resposta da Vivo com um novo menu de opções. Para acessar a 2ª via da conta, você pode solicitar o Código de Barras, enviando a mensagem com o número 1. Caso opte por essa opção, você receberá um SMS com o valor da conta, a data de vencimento e a sequência numérica do código de barras para que você possa pagá-la no banco ou casas lotéricas.

Pode não ser a alternativa mais prática, já que o usuário terá de digitar os números manualmente, mas é uma saída caso esteja sem acesso à internet ou não queira consumir seus dados móveis para emitir uma nova via.

Você também pode usar o serviço apenas para checar data de vencimento, visualizar o informe de pagamentos ou acionar a conta digital. Caso queira retornar ao menu anterior, como num telemarketing, basta digitar 9. E não se preocupe: esse atendimento através de mensagens é gratuito.

2ª via Vivo fixo na loja

Por fim, nossa última dica: as lojas físicas da Vivo oferecem todo tipo de atendimento. E o melhor de tudo é que você tem um funcionário te ajudando e resolvendo qualquer dúvida que você tiver, e na hora. Lá você pode solicitar a segunda via da sua conta e provavelmente sairá com a sua fatura nas mãos dentro de poucos minutos, pronta pra ser paga.

Essa alternativa pode ser eficiente para quem estiver com dúvidas ou alguma pendência para resolver com a operadora.

Antes de sair de casa, consulte no site da Vivo as lojas perto de você. Lá tem uma ferramenta que te dá o endereço exato das lojas e também informa se a loja de preferência é própria ou revenda, além dos serviços disponíveis no local. É bem simples: para começar a busca, basta selecionar o Estado, a cidade e depois o bairro desejado.

Cansado de emitir 2ª via ou esperar as contas chegarem? Então saiba mais sobre a forma de pagamento em débito automático:

Débito automático no celular: saiba como ativar o serviço para sua linha

O que você achou do nosso post? Sobrou alguma dúvida sobre a 2ª via Vivo fixo? Comenta aqui embaixo!