Ver Planos

5 dicas para conseguir renda extra na quarentena

A internet é uma ótima saída para quem está precisando de dinheiro durante a quarentena.

Veja como você pode ganhar uma renda extra na internet e como escolher a oportunidade que mais combina com o seu perfil.

1- Venda produtos pela internet

Como as pessoas têm passado mais tempo em casa, as vendas online estão crescendo. Por isso, esse é o melhor momento para você divulgar os seus produtos, peças de roupas e objetos que não usa mais pelas redes sociais e aplicativos de revenda.

Um diferencial, é oferecer a possibilidade do cliente receber o produto em casa. Caso você faça a entrega, lembre-se de atender às normas de saúde.

2- Explore seus talentos

Se você tem algum talento, que tal expor na internet e fazer dinheiro com isso?

Portrait beautiful young asian woman using laptop or computer noterbook on sofa for save from coronaviruse or covid19

Você pode monetizar o seu talento de duas formas:

Vendendo o que produz:

Se você sabe fazer crochê, artesanato ou qualquer outro produto manual, pode aproveitar o tempo livre para produzir e vender pela internet.

Utilize as redes sociais e aplicativos voltados para o seu segmento, como Elo7 e Tanlup, para divulgar e realizar a venda.

Vendendo cursos:

Você sabe tocar algum instrumento? Sabe cozinhar muito bem? Então, pode oferecer cursos online ensinando sobre algum tema que conhece muito e cobrar para que outras pessoas acessem esse conteúdo.

As aulas podem ser realizadas por conferências online por meio de aplicativos como o Zoom, WhastApp, Google Meet entre outros. Ou publicar o video gratuitamente no YouTube, mas monetizar com os anúncios da plataforma.

Importante: para garantir que suas aulas online não vão travar ou conseguir fazer o upload dos vídeos, é importante garantir uma internet banda larga de qualidade.

Mas compare bem os preços, para encontrar o plano com melhor custo benefício!

3- Participe de pesquisas online

As pesquisas online são uma boa forma de ganhar dinheiro durante o tempo livre. Em muitos casos, as pesquisas funcionam de forma simples, sendo necessário apenas cadastrar-se na plataforma desejada e preencher um perfil com informações sobre você e seus hábitos e condições.

As plataformas que oferecem esse tipo de pesquisa, selecionam as melhores oportunidades para você, e remuneram uma quantia específica de dinheiro para cada pesquisa respondida.

É comum que os sites exijam que um valor mínimo seja acumulado para que se possa realizar o saque.

4 – Trabalhe como afiliado ou freelancer

Algumas plataformas pagam as pessoas para divulgar os seus serviços. Com isso, você pode fazer uma renda extra divulgando cursos, produtos e oportunidades que outras pessoas estão vendendo.

Geralmente, o pagamento é feito por comissão. Ou seja, você recebe uma porcentagem do valor de venda do produto por cada pessoa que comprou através de você.

Também existem plataformas que contratam o trabalho de freelancers pela internet, principalmente de redatores e designers.

Funciona assim: você se cadastra na plataforma e quando aprovado recebe um briefing do texto ou da peça que precisa produzir.

Após entregar o trabalho pronto, a plataforma te paga o valor combinado.

5- Conheça o Radar Renda Extra

O Radar Renda Extra foi criado pela BLU365, uma plataforma que realiza negociações de dívida 100% online em parceria com diversas empresas.

A ideia de criar o Radar, foi ajudar os brasileiros a encontrarem uma forma de conseguir uma graninha extra no mês com o segmento que mais combina com o seu perfil.

Conheça de forma prática quais dos 10 segmentos do mercado mais combina com você!

Você pode trabalhar no ramo de: Alimentação, Beleza, Educação, Entregas, Locação, Pet, Produtos, Revenda, Serviços e Transportes.

Para saber mais sobre os apps, confira o Radar Renda Extra.


Este conteúdo foi produzido em parceria com o site BLU365, que realiza negociações de dívida online.