Compare planos de TV por assinatura

Apple TV Plus: entenda se o novo serviço de streaming vale a pena

O Apple TV Plus é um serviço de streaming que chegou ao Brasil em 2019. Hoje, vamos te explicar como o serviço funciona, quais os planos disponíveis e se vale a pena investir em mais uma assinatura de streaming para sua casa. Confira!

O que é Apple TV Plus?

O Apple TV Plus é o serviço de streaming desenvolvido pela Apple. Assim como outras plataformas, conta com um catálogo diversificado de séries, dramas, documentários, comédias e programação para toda a família.

O serviço também tem investido em conteúdos próprios, os chamados programas Apple Originals.

Apple TV Plus Brasil

O Apple TV Plus Brasil começou a ser comercializado em novembro de 2019. O serviço ainda é novo no Brasil, mas já ganhou alguns adeptos, principalmente por causa das funcionalidades e filtros de busca da programação.

A assinatura do serviço no Brasil custa a partir de R$ 9,90 por mês, mesmo valor de uma das principais concorrentes, a plataforma Amazon Prime.

Além disso, são oferecidos 7 dias de avaliação gratuita, para o cliente experimentar e ver se gosta do catálogo. Caso não tenha interesse em manter a assinatura, é necessário fazer o cancelamento dentro desse período.

Gostaria de ter mais conteúdo na sua TV? Compare as ofertas de TV por assinatura disponíveis na sua região!

Como assistir Apple TV Plus?

O Apple TV Plus funciona em diferentes dispositivos. Veja como acessar a programação nos principais aparelhos do mercado.

Dispositivos móveis da Apple e Apple TV

O Apple TV Plus já está disponível nos aparelhos que possuem a versão mais recente do sistema iOS. Para assistir seus filmes e séries favoritos, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo da Apple TV no seu dispositivo;
  2. Em “Assistir Agora”, selecione a opção “Apple TV+”;
  3. Clique em “Assinar” e siga as instruções de cadastro, para incluir forma de pagamento e criar uma conta de acesso à plataforma.

Dispositivos Android

Para assistir aos conteúdos do streaming em dispositivos com sistema Android basta acessar o site no navegador de internet do seu aparelho e criar a conta normalmente, na página inicial do site.

Smart TV Samsung

Se você tem uma Smart TV da Samsung, siga os passos abaixo. Eles podem variar um pouco de um modelo para outro, mas, de forma geral, o caminho é bastante intuitivo.

  1. Na tela de início da sua TV, clique no ícone da App Store e busque por “Apple TV”;
  2. Instale o aplicativo;
  3. Agora é só buscar pela opção “Apple TV Plus”;
  4. Siga as orientações de assinatura e login.

Navegador de internet

O usuário também pode assinar a assitir Apple TV Plus no navegador de internet de qualquer dispositivo. Ele só precisa acessar o site e seguir as orientações.

Apple TV Plus catálogo

O Apple TV Plus catálogo ainda não é tão grande quanto o de seus principais concorrentes, mas conta com grandes sucessos do cinema, várias séries e conteúdo original da marca.

Todos os meses, entram para o catálogo novos programas originais, para o assinante contar sempre com novidades.

Você pode assistir à programação online ou baixar o conteúdo para assistir quando estiver offline.

Para assistir a Apple TV sem travamentos é importante ter um bom pacote de dados. Compare as ofertas de planos de celular disponíveis em sua região e economize!

Apple TV Plus séries

As séries originais são um dos principais atrativos da plataforma. A marca investiu em conteúdos originais para todos os gostos. Vale a pena destacar:

  • The Morning Show: série que mostra os bastidores de uma programa de televisão diário, com âncoras populares na mídia dos Estados Unidos;
  • Little America: série com oito histórias  baseadas em fatos reais que mostram os desafios de imigrantes que tentam recomeçar a vida nos Estados Unidos;
  • See: história ambientada em um futuro distópico. A Terra foi assolada por um vírus que dizimou a maior parte da população. Quem sobreviveu, ficou cego e a humanidade precisa se adequar ao novo momento.

Apple TV Chromecast

Parece estranho falar em Apple TV Chromecast, já que esse é um dispositivo do Google, não é mesmo? Mas a Apple possui um aparelho com função similar, que permite ao usuário se conectar a diversos aplicativos:

  • iTunes;
  • Globoplay;
  • HBO GO;
  • FOX;
  • Netflix;
  • Entre outros.

O aparelho tem diversos recursos de acessibilidade, para que qualquer pessoa consiga acompanhar seus programas preferidos sem qualquer dificuldade.

O Apple TV Chromecast é compatível com iPhone, iWatch, iPad, iPod, Mac e se conecta a TVs HD, com entrada HDMI. Para usar, é preciso ter uma conta na iTunes Store. E o preço pode desencorajar a compra, já que custa a partir de R$ 1.200.

Vale a pena assinar?

O valor do streaming é bastante atrativo. Por menos de dez reais por mês, o usuário acessa um catálogo cheio de séries originais e produções que estão ganhando destaque no mundo todo. 

De qualquer maneira, é sempre bom aproveitar os dias de utilização gratuita para ver se o catálogo atende ao seu gosto pessoal.

Gostou da Apple TV Plus? Vai assinar o serviço de streaming? Conte para a gente nos comentários!