Compare planos de TV

Saiba como assistir a jogos da Copa do Mundo 2018 ao vivo!

A copa do mundo 2018 começa no dia 14 de junho e termina no dia 15 de julho. Ou seja, temos um mês de jogos, vuvuzelas e muita expectativa para o Hexa (será que vem?).

Dessa vez, o evento que acontece a cada quatro anos, será na Rússia e muita gente já está se preparando para assistir os jogos.

Mas, se você não comprou sua passagem, não tem problema! Ainda dá para assistir todos os jogos da copa 2018 na sua casa?

Quer saber como? Então, prepara a sala, vista sua camisa e pode chamar a galera para um churrasco que esse post vai te mostrar todos os canais com a programação completa para assistir a copa de futebol ao vivo.

Como assistir copa do mundo ao vivo de graça?

Sites e outros canais de internet

Quando se fala em transmissão ao vivo, muita gente prefere assistir online. Entretanto, é preciso ficar atento com alguns detalhes:

  • Cuidado com os canais que você acessa. Pirataria é crime e expõe seu dispositivo móvel a riscos!
  • Como é um evento muito grande e poucos sites que conseguem transmiti-lo, pode ser que a transmissão online não tenha uma boa qualidade de imagem e o sinal caia frequentemente, principalmente se não for uma transmissão autorizada.

Porém, é inegável a importância da disponibilidade online dos jogos. Como a transmissão dos jogos ocorrerá predominantemente na parte da manhã, poder assistir as partidas online e de onde estiver facilita muito para os espectadores.

Recomendamos, então, alguns sites oficiais, licenciados pelas emissoras e pela FIFA, que farão a transmissão:

  • A Rede Globo disponibiliza o Globo Esporte para transmissão online gratuita dos jogos. Através da página você acompanha também as principais notícias sobre o evento;
  • O paulista Estadão, que faz a transmissão de diversos jogos online, também participará da cobertura da copa da Rússia 2018;
  • Há canais internacionais que farão a exibição online, mas toda a transmissão e narração estarão em inglês. É o caso da Fox Sports.

Aproveite e confira os horários em que serão exibidos os jogos de cada rodada!

TV aberta

A única emissora brasileira aberta a transmitir os jogos da Copa de 2018 será a Rede Globo de Televisão. A Band desistiu de fazer a transmissão recentemente, dando exclusividade na TV aberta para a concorrente.

Esse meio, contudo, recebe diversas críticas. A TV aberta tem algumas desvantagens que podem atrapalhar a sua experiência com os jogos:

  • Grande quantidade de comerciais;
  • Impossibilidade de gravar os jogos para rever depois;
  • Comentaristas: muitos fãs de futebol têm preferência por algum comentarista esportivo ou forma de narração, portanto a TV por assinatura oferece um leque maior de possibilidades.
Lobo Zabivaka: mascote da Copa Rússia 2018 / Reprodução ESPN

Copa do Mundo na programação da  TV por assinatura

Mesmo que a TV aberta ofereça o benefício da gratuidade, meios pagos de TV por assinatura dão ao espectador uma experiência em alta qualidade.

Esse ano, dois canais da TV por assinatura vão transmitir a Copa do Mundo FIFA :

Ambos compraram os direitos de transmissão dos jogos na TV fechada e devem transmitir as partidas ao vivo de todos os times da competição.

Pacotes que incluem os canais

Se você tem interesse em assistir a programação, mas ainda não tem um plano de TV, não se preocupe, pois ainda dá tempo!

Abaixo separar os pacotes que incluem SporTV ou Fox para que você possa ver todos os jogos com qualidade.

Confira os planos:

  • NET TV: Mix HD, Top HD;
  • Vivo TV: Super HD, Ultra HD, Ultimate HD, Full HD;
  • Sky TV: Smart (simples, pré-pago, HD e II HD), Master (pré-pago, HD, II HD), Advanced (pré-pago, HD e II HD), todas as opções Combo. IMPORTANTE: uma ótima dica é contratar um plano pré-pago da sky se você deseja assinar os pacotes apenas durante a copa. Eles são mais baratos e duram apenas 30 dias!

Vale ressaltar que a disponibilidade dos pacotes varia de acordo com a região. Por isso, acesse o comparador do Melhor Plano, selecione a sua cidade no canto superior direito da página e filtre o resultado de busca de acordo com as suas necessidades. É fácil:

Ao clicar em “ver canais” você tem acesso a todos os canais disponíveis no plano escolhido.

Pay-Per-View para os jogos da Copa 2018

Outra opção, caso você já tenha um plano de TV e não queira trocar o seu, é pagar pelo Pay-per-view.

Esse é um serviço que te permite pagar e assistir apenas ao conteúdo selecionado, que não está incluso na sua grade de programação.

Para ter o pay-per-view, você deve acessar a área do cliente na sua operadora, selecionar a opção pay-per-view e fazer a contratação.

Os canais que farão a transmissão da Copa do Mundo FIFA 2018 são SporTV e Fox SporTV, e o pay-per-view mais procurado é o Premiere, da SporTV.

Premiere

O Premiere é o principal canal pay-per-view Globosat e o mais acessado no Brasil. Além da copa do mundo, o canal transmite jogos do campeonato brasileiro, séries A e B, e dos campeonatos estaduais.

Na NET, se encontra nos canais 220-228; 721-728 (HD); 730 (HD) (Premiere Alternativo HD).

Na Sky, canais 230-244; Canais 632-637 (HD).

Para assinar o Premiere acesse a página de assinatura, selecione a sua operadora e confira a tabela de preços para cada uma.
Quer ver o Premiere e outros canais Globosat pela internet? Conheça o Globosat Play

O Pay-per-view realmente vale a pena?

O serviço de pay-per-view pode ser vantajoso para algumas programações como o Big Brother Brasil, que são transmitidos durante um longo período de tempo e a programação se estende para além do horário exibido na TV aberta.

No caso da Copa do Mundo, não é vantajoso contratar um serviço de pay-per-view apenas para acompanhar jogos porque o preço de pacotes pré-pagos de operadoras, que você pode contratar por um período de 30 dias, é mais barato do que o valor do PPV e você tem acesso a mais canais além do Premiere.

Saiba mais sobre pay-per-view:

Tudo o que você precisa saber para ter o Pay-Per-View na sua casa!

E aí, conseguiu assistir a copa do mundo ao vivo? Conte pra gente sobre as suas dúvidas e expectativas sobre a transmissão do evento!