Ver Planos

Bônus de internet TIM e coronavírus: mais informação para o cliente

Está se perguntando o que bônus de internet TIM e coronavírus têm em comum? Muita coisa! Nesse período de pandemia, a operadora está liberando bônus de navegação para os clientes, além de muitas informações sobre prevenção e cuidados com a higiene pessoal.

Como forma de ajudar na prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), a operadora anunciou algumas medidas, que vão dar suporte ao usuário durante o período de isolamento social.

Saiba mais sobre o bônus de internet TIM e coronavírus

O combo bônus de internet TIM e coronavírus diz respeito a uma série de serviços que a operadora está disponibilizando para seus clientes durante o período da quarentena.

Além do bônus de internet nos planos de celular, a TIM este oferecendo envio ilimitado de SMS, navegação em aplicativos de trabalho sem descontar da franquia de dados, mais capacidade de roaming e acesso a uma plataforma com informações sobre o coronavírus.

O objetivo é que os clientes tenha mais ferramentas que facilitem o dia a dia, oferecendo suporte para a realização de diversas tarefas em sua própria casa, a exemplo do trabalho remoto, sempre seguindo as orientações gerais da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde de não sair às ruas.

Como funciona o bônus de internet TIM durante a quarentena?

Os clientes que possuem algum plano pós-pago ou controle vão receber bônus de dados de navegação 4G, através do aplicativo Meu TIM.

Já os clientes do pré-pago, passam a contar com 100 MB extras por dia para usar a internet no celular. Nesse caso, será necessário assistir um vídeo educativo sobre o novo vírus, para liberar o benefícios.

Conheça os detalhes dos planos controle da TIM.

Mais franquia de dados também em viagens internacionais

Nesse momento, não é recomendado fazer viagens, porém, se o cliente já estiver em outro país, ele também poderá contar com bônus de internet TIM.

A operadora está disponibilizando o dobro de dados em roaming internacional para clientes localizados dos Estados Unidos e na Europa.

Trabalhe tranquilo, sem se preocupar com o uso de dados móveis

Os clientes do pós-pago da TIM podem usar as ferramentas online do Microsoft Office 365 sem ter dados descontados da franquia.

Serviços como o e-mail (Outlook) e o Microsoft Teams, que facilita o trabalho em equipe, por meio de janelas de bate-papo e videoconferências poderão ser usados livremente.

O TIM Protect Backup – que protege os dados pessoais e arquivos do dispositivo – também estará liberado em alguns planos, para facilitar o compartilhamento de arquivos em nuvem.

Bônus de internet TIM e coronavírus: informações atualizadas no celular

O Ministério da Saúde desenvolveu o aplicativo Coronavírus-SUS, que conta com informações sobre o Covid-19 e tem o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da doença e formas de prevenção. O app oferece:

  • Informativos sobre sintomas do coronavírus, métodos preventivos, quais passos seguir em caso de suspeita da doença e os cuidados com pacientes infectados.
  • Mapa com indicações de unidades de saúde próximas ao seu endereço.
  • Um aba de notícias oficiais do Ministério da Saúde.

Relacionando o bônus de internet TIM e coronavírus, a operadora vai disponibilizar, em breve acesso a plataforma sem descontar nada da franquia de internet. O benefício será oferecido para todos os planos.

O aplicativo Coronavírus-SUS pode ser instalado em aplicativos Android e iOS.

E como fica a internet banda larga da TIM?

Os planos TIM Live oferecem internet banda larga com a qualidade da fibra ótica. É muita velocidade, com estabilidade e qualidade na conexão.

Esses planos não possuem franquia de dados e oferecem o melhor da internet para seus clientes. Aproveite as conexões sem fio da sua casa para o trabalho remoto.

Opções de entretenimento

Além de garantir condições mais adequadas para o trabalho remoto, a TIM também garante opções de entretenimento para os clientes – algo fundamental no período pelo qual atravessa o nosso país.

Os planos de telefonia móvel da TIM oferecem diferentes opções de conteúdo, que variam de acordo com a oferta escolhida.

  • Assinatura da Nefflix (válida para o TIM Black Família);
  • TIM Banca Virtual: leitura de jornais e revistas;
  • E-book by Skeelo: leitura de livros virtuais;
  • TIM Globo Livros: outra opção para leitura de livros digitais;
  • TIM Games: com opções de jogos;
  • PlayKids: jogos para crianças.

Em nota, a TIM destacou que está confiante de que “a sociedade estará unida e sairá ainda mais fortalecida deste desafio”. A operadora divulgará em seu site todas as novidades relacionadas ao bônus de internet e liberação de aplicativos para os clientes.