Ver planos da Tim

Tutorial: Como cancelar Recarga Automática TIM

A Recarga Automática é uma função oferecida para quem tem um plano pré-pago ou controle da TIM e não quer se preocupar em ficar recarregando o celular.

Com ela, você escolhe um valor e o dia que quer que essa quantia seja creditada no seu celular. Assim, seu aparelho recebe créditos todo mês sem você precisar fazer nada.

Porém, pode ser que você não tenha gastado todos os seus créditos e não queira que a recarga seja feita. Ou então, não está satisfeito com a recarga automática e quer cancelar o serviço de vez.

O que fazer nesses casos?

Esse post vai te ensinar como cancelar a recarga automática da TIM passo a passo, seja ela a recarga programada ou a recarga Express. Confira!

Como cancelar Recarga Programada TIM?

A Recarga Programada da TIM pode ser cancelada através dos mesmos canais de contratação: pelo Recarga Express, pelo app Recarga TIM ou por meio de ligação.

Por isso, você pode:

  • Ligar do seu celular TIM para o número *244, seguir as instruções de voz e solicitar o cancelamento;
  • Entrar no site do Recarga Express e informar o seu número de celular no campo indicado para gerenciar a sua recarga automática;
  • Baixar o aplicativo Recarga TIM (disponível para Android e iOS) e seguir as instruções para cancelar o serviço de Recarga Programada;
  • Fazer o download do app Meu TIM e seguir as instruções para fazer o cancelamento da recarga automática.

Tentei cancelar através desses canais e a cobrança continua sendo feita, e agora?

Se você já solicitou o cancelamento do serviço, mas os valores das recargas continuam sendo debitadas do seu cartão de crédito automaticamente , você tem duas alternativas para resolver o problema:

  • Entrar em contato diretamente com a operadora por meio de um dos canais de atendimento disponíveis para falar com um atendente. Veja aqui qual é a melhor forma de falar com a TIM;
  • Falar com a operadora do seu cartão de crédito e pedir para cancelar o pagamento da recarga cobrado pela TIM todo mês.

Troquei de cartão de crédito, preciso cancelar a Recarga Programada?

Se você trocou de cartão ou deseja  a cobrança da sua recarga automática seja feita em um cartão diferente, não é preciso cancelar o serviço. Basta alterar o número de cartão no cadastro da recarga programada.

 

Para alterar os dados de pagamento da sua recarga automática TIM, você pode:

  • Ligar do seu celular TIM para o número *244, seguir as instruções de voz  para solicitar a alteração;
  • Entrar no site do Recarga Express, informar o seu número de celular no campo indicado para gerenciar a sua Recarga Automática e, então, trocar o meio de pagamento;
  • Acessar o aplicativo Recarga TIM e seguir as instruções para modificar o cartão de crédito usado para cobrar o serviço de recarga programada;
  • Entrar no Meu TIM e seguir as instruções para fazer a alteração do pagamento da recarga automática.

 

 

Confira aqui os diferentes tipos de recarga da TIM e como fazer!

Não quero mais pensar em fazer recargas, quais são as minhas opções na TIM?

Existem pessoas que não se adaptam à rotina de ter que pensar e/ou gastar com recargas, pois podem acabar não valendo a pena quando colocamos na ponta do lápis.

Além disso, o uso do cartão de crédito e de recargas automáticas pode ser uma grande armadilha para algumas pessoas, já que podem perder o controle sobre o quanto está sendo gasto.

Se esse é o seu caso, vale a pena conferir as ofertas para celular disponíveis na TIM, caso você não queira mudar de operadora, e verificar se o que você está gastando pode ser reduzido.

Porém, se você não estiver satisfeito com a Tim, também pode conferir as ofertas de outras operadoras disponíveis na sua região!

Leia também:

Saiba como fazer recarga de celular com cartão de débito e outras dicas

Então, conseguiu cancelar a recarga automática da TIM no seu celular? Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe aqui nos comentários para a gente te ajudar!