Ver planos de Telefone

Como cancelar Vivo fixo – Passo a Passo

Hoje em dia, muitas pessoas não possuem mais telefone fixo em casa, já que os planos de celular estão cada vez mais acessíveis e práticos, facilitando também o contato com quem você quer falar.

Se esse é o seu caso e você deseja cancelar seu telefone fixo da Vivo, este guia que vai te ajudar. Você vai encontrar as seguintes informações:

  • Quais os canais de atendimento da Vivo para cancelar o serviço
  • Como cancelar Vivo Fixo
  • Devo cancelar ou desligar a minha linha telefônica?
  • O que fazer caso o telefone fixo tenha sido contratado em um combo?

Mas antes de cancelar sua linha, vai uma dica: Se você está cancelando seu Vivo Fixo porque não está satisfeito com a operadora, mas ainda utiliza o telefone em casa, vale a pena comparar os preços do serviço em outras operadoras e pedir a portabilidade do número.

Como cancelar Vivo fixo: canais de contato

Se você deseja cancelar a sua linha de telefone fixo da Vivo, é preciso entrar em contato com a operadora. Para isso, você tem três opções para escolher qual é a melhor para você: pelo aplicativo, pela central de atendimento ou em uma loja Vivo.

Meu Vivo:

  1.  Acesse o app ou o portal Meu Vivo a partir do seu celular, tablet ou computador
  2. Solicitar o cancelamento da linha telefônica clicando em Atendimento
  3. Em seguida, escolha a opção falar com a Central de Relacionamento através do chat.

Esteja com seus dados em mãos, como CPF e identidade, pois é provável que o atendente irá solicitar essas informações. Além disso, é recomendado que o titular da conta realize o cancelamento.

Central de Atendimento Vivo fixo:

Outra forma  de cancelar seu Vivo fixo sem sair de casa é pelo telefone.

Ligue do seu próprio telefone para 103 15 , fale com a Central de Atendimento da operadora e solicite o cancelamento.

É necessário que a ligação seja feita de um Vivo fixo.

Lojas Vivo:

A última opção é ir até uma loja física da Vivo.

Nesse caso, é necessário levar RG e CPF e o procedimento só pode ser feito pelo titular da linha Vivo fixo.

Encontre aqui a loja da operadora mais próxima de você.

Caso já tenha solicitado o cancelamento do seu Vivo fixo, mas o seu telefone ainda não foi desligado, você pode ligar na Ouvidoria da Vivo, com o número de protocolo do cancelamento em mãos.

O telefone é 0800 775 12 12 e o atendimento vai de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Se a Ouvidoria também não resolveu o seu problema, o último passo é entrar em contato com a Anatel através do número 1331. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Teve problemas com a operadora? Saiba como fazer uma reclamação na Anatel!

Desligamento ou cancelamento?

Existem dois procedimentos que podem acabar sendo confundidos na hora de cancelar uma linha de telefone. Por isso, vamos explicar melhor aqui para que você saiba exatamente qual serviço deseja solicitar.

O desligamento de uma linha telefônica da Vivo é quando você quer que o seu telefone seja desativado apenas por um período de tempo, sendo no mínimo 30 dias. Durante esse tempo, não será feita a cobrança da assinatura, mensalidades e outros serviços. No entanto, é importante saber que, caso você tenha a internet da Vivo, ela também será desligada, já que é conectada diretamente na sua linha telefônica.

É importante saber que: caso você não solicite o religamento do Vivo fixo em até 120 dias, ele será religado automaticamente, assim como as cobranças voltarão a ser efetuadas. Para religar a sua linha fixa, basta acessar o Meu Vivo.

Já no caso do cancelamento, o contrato é encerrado e a sua linha telefônica é desativada definitivamente, sem a opção de religar posteriormente, apenas se você contratar o serviço mais uma vez. Nesse caso, terá que pagar novamente por qualquer taxa de instalação do contrato.

Tenho um combo com telefone, TV e internet. Como cancelar só o Vivo fixo?

Para quem já é cliente de algum combo da Vivo, com internet, TV e linha telefônica, é preciso cancelar todo o combo e, depois, contratar os serviços separadamente.

Essa é uma política da operadora que não permite que apenas um dos serviços adquiridos no combo seja cancelado, mantendo os outros.

Além disso, as operadoras costumam oferecer bons descontos para quem adquire combos com o telefone fixo. Essa é uma forma que elas encontraram de incentivar o uso do serviço. Por isso, vale a pena você comparar os valores dos planos avulsos com os pacotes do combo, pois pode sair mais barato continuar com o fixo mesmo sem utilizá-lo.

Por exemplo, caso você deseje contratar apenas internet e TV por assinatura, o valor a ser pago mensalmente acaba sendo maior do que se você optar por um combo que possui linha telefônica junto no pacote.

No entanto, vale lembrar que a venda casada proibida por lei e protegida por meio do Direito do Consumidor.  Portanto, as operadoras são obrigadas a te oferecer os planos separadamente caso você não queira contratar um combo.

Vivo fixo ilimitado | Aprenda agora como contratar e veja como funciona!

E então, conseguiu cancelar seu Vivo fixo? Por que desistiu do serviço? Conta pra gente!