Ver Planos da Tim

Saiba como migrar para um Chip Beta Tim e conheça os benefícios!

O Tim Beta é um plano pré-pago da Tim que oferece  preços especiais e condições exclusivas de pacotes. Basicamente, quanto mais você usa mais benefícios você tem!

O plano, inclusive, foi eleito o melhor entre os pré-pagos de 2018.

Contudo, para ser Tim Beta não é simplesmente fazer cadastro e comprar um chip: você deve receber uma indicação de um Tim Beta Lab ou contratar um plano Tim Beta basic.

Por isso, nesse texto você vai saber como adquirir e em quanto tempo o seu novo chip estará nas suas mãos!

Aproveite e compare outros planos da Tim e veja se o Beta compensa mesmo.

Como me tornar Tim Beta

A contratação de um plano Tim Beta é feita online. Há duas maneiras:

  • Entrar em contato com a Tim pelo *144 e solicitar a contratação do Beta Basic, por uma taxa que varia a partir de R$29,00.Porém, o Basic ainda não oferece tantas vantagens como os demais planos Beta. Para isso, você deve passar de Tim Beta Basic para Tim Beta pela acumulação de pontos no Blábláblâmetro;
  • Receba um convite de algum amigo que seja Tim Beta Lab. Para verificar quais de seus amigos tem acesso ao plano você pode fazer uma consulta pelo site do Tim Beta. Basta fazer login com seu usuário do Facebook.

Quer uma explicação mais detalhada sobre a mudança? Saiba mais sobre o Tim Beta aqui.

 

Como faço para receber meu Chip Beta Tim

Após finalizar seu cadastro no site da operadora – através de convite Beta Lab ou se cadastrando no Basic – é só aguardar a chegada do chip pelos correios.

E demora muito? 

O prazo padrão para recebimento do chip é de, no máximo, 90 dias úteis. Mas não se preocupe: geralmente, dentro de alguns dias os usuários já conseguem ter acesso aos serviços Beta.

A Tim também elaborou outra opção de recebimento do chip chamada migração sem cobrança: você pode adquirir um chip pré pago Tim em uma loja física e migrar para o plano Tim Beta sem nenhum custo adicional por isso. A migração ocorre em até 10 dias.

Consulte mais condições ao selecionar a opção migração sem cobrança.

Posso continuar com meu chip antigo?

Não, a não ser que você faça o processo de migração sem cobrança descrito acima. Porém, se o seu chip for de outra operadora, isso não será possível

Quando você faz um cadastro no Tim Beta você recebe um chip beta. O que você pode fazer e buscar uma portabilidade para manter seu número antigo.

Caso prefira não fazer a portabilidade, você pode conferir o nosso tutorial para descobrir o número do seu novo chip da Tim.

Portabilidade do antigo número para o novo

O processo de portabilidade é o mesmo de qualquer outro plano ou operadora.

Você deve entrar em contato com a Tim e pedir a portabilidade.

Você pode conferir o passo a passo no texto abaixo:

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora

Vale a pena ter um chip Tim Beta?

Depende. O Tim Basic, que é o único plano Beta que pode ser contratado sem convite, não compensa tanto em questão de preço e benefícios. Apesar de conseguir subir de nível e virar um Tim Beta, muitas pessoas alegam que acumular os pontos para isso pode ser bem difícil.

Nesse caso, compensa mais para quem é, realmente, heavy user e conseguirá acumular os pontos rapidamente. Se você não é assim, vale a pena conferir os planos controle da Tim.

Porém, os demais planos Beta são muito vantajosos. Caso você conheça alguém que tenha um convite, pode ser um bom negócio.

Leia também:

Tim Beta Voucher: saiba como ganhar e enviar o convite

E então, conseguiu tirar suas dúvidas sobre o chip beta da Tim? Conte para a gente!