Compare planos de celular

Claro 4.5G: Conheça a nova tecnologia móvel da Claro que promete mais velocidade

No começo de 2018, a Claro lançou a Claro 4.5G, uma tecnologia sucessora da internet móvel 4G, que promete mais velocidade do que a rede convencional.

Quer saber mais? Veja o que você vai encontrar neste post:

O que é a Claro 4.5G?

A Claro 4.5G é o nome dado pela operadora à LTE Advanced-Pro, uma evolução da tecnologia do 4G. 

Com essa nova rede, a Claro promete oferecer 10 vezes mais velocidade na navegação na internet, além de uma estabilidade maior no sinal para que o usuário tenha uma experiência melhor ao assistir filmes, séries e jogar online. 

Para ter acesso à rede 4.5G, basta ter um aparelho compatível com a tecnologia e um pacote de celular da Claro. Aproveite e compare os planos Claro e veja qual a melhor opção para você:

Como funciona a rede 4.5G da Claro?

A Claro 4.5G funciona somando sinais de diferentes frequências e essa combinação de tecnologias oferece novas funcionalidades. 

Basicamente, o que a operadora fez para alcançar a performance do 4.5G foi melhorar a infraestrutura do sinal da internet móvel dentro de sua área de cobertura.

Veja alguns exemplos de melhoria de performance do 4.5G da Claro:

  • Internet com mais velocidade;
  • Melhor cobertura em lugares fechados;
  • Vídeos em HD sem esperar carregamentos.

Qual a diferença entre Claro 4.5G e Claro 4G?

A Claro 4.5G é uma evolução do Claro 4G. Ou seja, a tecnologia é a mesma só que com maior capacidade de transferência de dados entre o dispositivo móvel e a antena da operadora. 

Segundo a Claro, a conexão do 4G gira em torno de 20 Megabits por segundo (Mbps), enquanto o 4.5G pode atingir até 200Mbps. 

O que é Giga, Mega, Kbps e Mbps?

Quais aparelhos são compatíveis com a Claro 4.5G?

O sinal da Claro 4.5G não está disponível para todos os aparelhos móveis. Porém, os modelos de smartphones mais novos já são compatíveis com essa nova tecnologia.

Confira alguns dos celulares compatíveis com a rede Claro 4.5G:

  • iPhone 8, 8 Plus, iPhone X, Iphone 11;
  • Samsung Galaxy S8, S8+, Note 8, A8;
  • Motorola Moto Z2 Force;
  • LG G6.

Quais cidades possuem a cobertura da Claro 4.5G?

A cobertura do 4.5G da Claro ainda está em expansão e por isso não está disponível em todas as cidades. 

Conforme dados de setembro de 2019 da Teleco, site especializado em Telecom, a tecnologia do 4.5G da Claro está presente em 1.414 municípios brasileiros.

Você pode conferir a sua cidade já possui a rede 4.5G consultando o mapa de cobertura no site da operadora. Basta clicar no nome do seu estado e verificar a lista de municípios cobertos com a nova tecnologia.

A Claro 4.5G é boa?

De acordo com o estudo realizado em julho de 2019 pelo site Opensignal, especializado em telecom, a Claro possui a melhor a melhor internet móvel do país.

A operadora obteve o primeiro lugar na pesquisa nas seguintes categorias:

  • Velocidade de download;
  • Velocidade de upload;
  • Experiência com vídeos.

Conteúdo relacionado: Claro é a operadora brasileira com internet mais rápida segundo pesquisa da Ookla

O que você achou da Claro 4.5G? Ainda não decidiu qual plano de internet usar? Compare os planos da Claro e de outras operadoras  em sua região e economize!

O que é Giga, Mega, Kbps e Mbps?

Quando você ouve alguém dizer “Contratei 15 mega de internet para minha casa” ou “Meu plano de celular oferece 5 giga”, por exemplo, sabe realmente…