Descubra tudo sobre o Claro chip: como comprar, ativar e bloquear

Renata Britto
  • 0 comentários

Você se tornou cliente Claro e agora está com um Claro chip na mão sem saber o que fazer? Calma que a Melhor Plano vai te ajudar. Vamos te explicar direitinho todos os tipos de chip que a Claro oferece, além de como ativar e bloquear estes chips.

Melhor Plano

Tipos de Claro chip

A Claro oferece diversos serviços de telecomunicações que podem ser acessados com a tecnologia de chip. Os principais serviços da Claro que utilizam um chip são:

  • Claro celular: seja um plano Claro pós-pago, pré-pago, Controle, todos os planos da Claro celular precisam de um chip.
  • Claro Internet: a Internet móvel da Claro que pode ser utilizada em tablets ou computadores pode vir também em formato de chip, dependendo do aparelho que você for utilizar. Já que em alguns casos a Internet pode vir através de um minimodem em formato de um pendrive.

Estes serviços são os principais que precisam de um chip da Claro, sendo que a maioria dos chips é com certeza para celular da Claro. Além disso, os aparelhos de celular precisam de diferentes tipos de chip. Por isso, antes de comprar o seu Claro chip, você deve consultar o manual do seu aparelho e verificar qual o tamanho de chip que você precisa.

Os formatos de chip usados em aparelhos de celular são o minichip (também chamado de SIM), o nanochip, e o  microchip. Eles podem ser conhecidos também como Mini-SIM (ou SIM card), Nano-SIM, e Micro-SIM.

Chip Claro

E além de consultar o tamanho do chip que você precisa, não se esqueça de ter certeza que o seu celular está desbloqueado. Ou seja, se você comprou o seu aparelho celular em outra operadora, pode ser que ele esteja bloqueado e só funcione com um chip daquela operadora. Por isso, verifique na sua operadora de origem se o aparelho está bloqueado e, se estiver, realize o desbloqueio antes de tentar usar outro chip.

Como comprar um Chip da Claro

Comprar um chip da Claro é muito fácil! Só vai depender de qual tipo de serviço você quer contratar:

  • Pré-pago: Os chips da Claro pré-pagos são vendidos em diversas lojas, bancas de jornais, lojas de conveniência e lojas da Claro.
  • Pós-pago e Controle: Já os chips de planos da Claro controle ou pós-pago são vendidos somente nas lojas Claro autorizadas e no site da Claro. Isso porque esses planos exigem contrato de uso e análise de crédito, além de informações de cartão de crédito, endereço e outros dados pessoais.

claro chip

Se você ainda não sabe qual plano deseja contratar, compare já todos os planos da Claro e escolhe o melhor para você!

Ativar chip Claro

Melhor Plano

Depois de decidir qual plano contratar e qual chip comprar, você ainda tem um passo para realizar antes de começar a utilizar o seu Claro: ativar o chip da Claro.

Se você comprou o seu chip da Claro nas lojas Claro, principalmente os chips pós-pago e controle, você já vai sair de lá com tudo pronto! Suas informações já estarão cadastradas, você pode fazer a portabilidade para o seu número e provavelmente sairá da loja com o seu Claro funcionando.

Agora, se você comprou seu chip pré-pago em outras lojas ou comprou seu chip pós e controle pela Internet, você vai precisar ativar o seu chip antes de começar a usá-lo.

Primeiro é importante verificar as instruções do seu chip para ativação. Todos os chips vêm com um pequeno manual com as instruções para a ativação, pin, bloqueio e outras informações importantes.

Claro chip

Se você não achou estas instruções, vamos te ajudar com um passo a passo:

  1. Desligue o seu aparelho celular;
  2. Remova todos os chips (para celulares que aceitam mais de um chip, os chamados aparelhos dual);
  3. Insira o chip de forma correta. Geralmente há uma figura no celular indicando a posição correta do chip;
  4. Ligue o seu celular;
  5. Espere pelas mensagens de instruções e siga as instruções de cadastro na sua tela;
  6. Se estas instruções não aparecerem, então faça uma ligação para o número 1052;
  7. Siga as instruções da atendente eletrônica e realize o cadastro do seu chip;
  8. Pronto! O seu Claro chip já está pronto para ser utilizado!

Na verdade, todo chip está inicialmente bloqueado e precisa ser cadastrado antes de ser ativado. Por isso, mesmo se você não realizar estes passos, quando inserir o chip no seu celular e tentar realizar sua primeira ligação, ela será encaminhada para instruções de ativação do seu Claro chip.

DICA: Se nada disso funcionar, ligue para 1052 de qualquer telefone fixo ou celular, com seu chip e seu CPF em mãos, e converse com um atendente para realizar o cadastro e ativar chip da Claro.

Como bloquear o chip da Claro e o celular

 

Agora que você já é um cliente Claro você pode, eventualmente, perder o seu celular ou ele pode até mesmo ser roubado. Se isso acontecer você precisa bloquear o seu chip e o seu celular para que ninguém gaste em ligações ou tenha acesso às suas informações, e para que seu celular fique inutilizável.

Chip Claro

Para bloquear o chip da Claro você:

  • precisa acessar a Minha Claro, no seu computador (Se ainda não sabe o que é isso, leia o post Minha Claro e saiba como se cadastrar);
  • Dentro da Minha Claro, clique em Serviços;
  • Em seguida, clique na opção Bloqueio de Linha;
  • Verifique o número que deseja realizar o bloqueio, principalmente se tiver mais de um número cadastrado em seu nome;
  • Confirme no botão Bloquear.
  • Pronto! O seu chip já está bloqueado e ligações não podem ser feitas com ele.

Agora você precisa bloquear o seu aparelho para que ninguém mais consiga usá-lo. Antes de fazer isso tenha certeza que seu aparelho não está perdido em algum lugar. Para bloquear o seu aparelho celular:

  • Encontre o número de série IMEI do seu celular que pode ser localizado na nota fiscal do aparelho;
  • Com este número em mãos e suas informações da linha, ligue para 1052 e realize o bloqueio com um atendente da Claro.

Importante: Realize estes bloqueios imediatamente assim que notar que seu celular foi roubado. Faça então um boletim de ocorrência e guarde-o. Caso você recupere o aparelho e venha a querer desbloquear o aparelho e chip, você só conseguirá realizar o desbloqueio com o B.O. em uma Loja Claro.

Descubra tudo sobre o Claro chip: como comprar, ativar e bloquear
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

12 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

7 comentários

Dicas

Troca de operadora: Descubra como fazer portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel admmelhorplano 14:15

Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone mais…