Entenda tudo sobre a sua Claro Conta

Luciana Pimenta
  • 0 comentários

Se existe uma coisa inevitável são as contas que chegam aos montes, todos os meses. Elas se acumulam e a maior preocupação ao recebê-las é o valor e qual a data limite para o pagamento.

Porém, muitas informações importantes estão presentes nas contas e muitas vezes passam despercebidas, mas são essenciais para entender o que está sendo pago e por quê.

Algumas dessas informações podem parecer confusas, por isso o Melhor Plano montou esse guia completo para você tirar todas as dúvidas sobre a sua Claro conta.

Melhor Plano

Claro Conta e tudo que você precisa saber

claro conta

A Claro é uma das operadoras que oferecem inúmeros serviços, entre eles os de telefonia celular, fixa, internet, combos e TV.

Independente do serviço contratado, as contas seguem basicamente o mesmo formato, mas entraremos em detalhe naquelas referentes às linhas de telefone.

Para que melhor compreenda as dicas que vamos descrever, tenha sua Claro conta em mão e acompanhe página a página as descrições.

1ª página da Claro conta: saldo de pontos, detalhamento do plano e dados para pagamento

É a página que geralmente os consumidores se detêm e conferem determinadas informações, uma vez que nela estão dados como a data de vencimento e o valor a ser pago. Entretanto, há mais o que encontrar:

  • Logo no princípio da página estão os dados do cliente Claro. Informações como nome, endereço e telefones para falar com atendentes da operadora em casos de dúvidas.
  • Abaixo, à direita, pode ser visualizado o saldo de pontos do Claro Clube, que oferece vantagens como promoções e descontos. Quem ainda não faz parte, pode se cadastrar sem custo algum aqui.
  • Em seguida, consta o resumo de outros dados, como os números de telefones da Claro, o período em que a fatura é referente, o valor a ser pago e a data de vencimento da conta. Também é possível encontrar o valor pago na última fatura, o que permite que o cliente realize uma comparação entre o que foi pago anteriormente e o valor atual.
  • Seu plano estará descrito detalhadamente no primeiro box desta página. Nele é possível encontrar os serviços adquiridos separadamente. Atualmente, as contas da Claro contam com três colunas nesta descrição com os valores contratados pelo cliente, quais foram utilizados e quais foram excedidos.
  • Na segunda caixa desta página, o consumidor encontrará o que foi contratado além do plano, com os serviços extras ou a relação de dependentes que constam no mesmo plano.
  • Algumas mensagens da Claro, com taxas, leis, multas, juros e outras informações importantes, podem ser encontradas logo abaixo às especificações citadas anteriormente.
  • No fim desta página, você encontra os dados para pagamento da fatura. Ali estará o nome, código para débito automático, o período de uso referente à conta, o valor total, a data de vencimento e o código de barras para pagamento da conta.

2ª página: veja se houve mudanças de tarifa ou cobrança de multas

Nesta folha, o consumidor encontra a continuação de informações referentes à conta. Nesse caso, a página pode começar com uma caixa em que se encontra o restante das informações da página anterior.

  • Outras cobranças da fatura, como multa ou juros, podem ser visualizadas na segunda caixa da página.
  • Em seguida, o cliente encontra mensagens da Claro que podem ser relevantes e atraentes, como mudanças de tarifas ou dos planos, regras de códigos propostos pela operadora ou promoções especiais com descontos. Em alguns casos, essa caixa vem, inclusive, em destaque.
  • Em um terceiro box, o consumidor encontrará informações de débitos vencidos, o que pode levar à suspensão dos serviços prestados pela operadora, então é melhor ficar atento.
  • No fim desta página, basicamente no rodapé, há uma autorização para débito automático em sua conta bancária. Caso queira acrescentar esse serviço, para que não haja esquecimentos do pagamento da conta, basta seguir todas as instruções que constam ali, com um passo a passo bem simples, e comunicar o banco em que é cliente e a Claro.

3ª página: confira as ligações que você fez durante o mês

Melhor Plano

Esta página da conta Claro contará com o detalhamento do uso de serviços do plano contratado pelo cliente. Caso tenham sido realizadas muitas ligações ou vários serviços sejam adquiridos, pode ser que páginas parecidas com essa sejam em maior quantidade, variando de consumidor para consumidor.

É nesta página que o cliente Claro tem a relação de todas as ligações que foram realizadas, o dia e hora, o número destinatário e qual foi a tarifa cobrada por cada uma das ligações.

A discriminação é feita por uma divisão entre ligações para outros celulares da Claro, números de outras companhias telefônicas, aparelhos fixos, discagens interurbanas ou locais e outros detalhamentos com especificações contratadas.

Os gastos podem ficar apenas nesta página ou terem outras, o que definirá é a quantidade de serviços utilizados e que devem ser apontados a você para que tenha a listagem de todas as tarifas cobradas. Outros gastos, com outros serviços contratados – como jogos e torpedos – também poderão ser vistos no detalhamento.

E, por fim, a nota fiscal

A última folha da fatura, após todos os detalhamentos dos gastos daquele período, traz uma informação relevante para o cliente e que vale a pena prestar a atenção.

Nela está a nota fiscal Claro, que apresenta o somatório de todos os servidos que foram realizados pela operadora, com cada taxa por serviço.

A Claro também tem conta digital

Conta digital Claro

Se você é daqueles que evita contas gigantes que só fazem acumular papelada entre os arquivos, ficará feliz ao saber que é possível ter todos os detalhes de sua conta dos planos da Claro pela internet ou no próprio celular.

Trata-se da fatura digital e é bem mais fácil de compreender, basta se cadastrar no serviço.

Ao optar por essa opção, você não precisa mais receber a conta física e consegue acessar as chamadas não faturadas, comparativos de todos os consumos, histórico de cada pagamento e outros detalhes de forma eficiente, prática e em qualquer lugar que estiver.

Para se cadastrar, basta entrar com o login e senha no Minha Claro. Ao acessar o “fatura digital” é só realizar o cadastro.

Tudo pode ser feito pelo computador ou via APP Claro no aparelho celular. As faturas também poderão ser acessadas por SMS ou correio eletrônico e o cliente poderá realizar o pagamento direto no aplicativo do banco em que é cliente.

As contas da Claro podem ser pagas com cartão de crédito

Para facilitar ainda mais a vida do consumidor, a Claro permite que suas contas sejam pagas por meio do cartão de crédito e o cadastro pode ser feito online, sem tarifas bancárias.

Diferentemente das demais operadoras que permitem débito automático em contas correntes, a Claro conta com esse serviço exclusivo que possibilita que as contas dos planos controle e pós-pago tenham cobrança automática em cartões de crédito.

Para realizar o cadastro, é necessário que o usuário acesse o site que permite o “pagamento recorrente com cartão de crédito”. Um formulário é preenchido com todos os dados, incluindo o número do celular Claro, o tipo de plano utilizado, assim como os dados do cartão de crédito que terá a conta debitada.

Feito cadastro e a adesão do serviço, o consumidor terá duas contas seguintes em que ele deverá confirmar se devem ser cobradas via crédito.

A operadora enviará uma mensagem para o número da linha em questão, com o valor e outras informações,  perguntando se a cobrança está autorizada.

Caso o cliente esteja de acordo, basta responder a mensagem com a palavra “PAGAR”, dessa forma o serviço será concluído. Após as duas confirmações, a próxima fatura será automática e a confirmação via SMS não será necessária.

É comum que os bancos cobrem taxas daqueles que pagam faturas por meio do cartão de crédito. No entanto, no caso da Claro, não serão gastas tarifas extras para quem for pagar as contas deste jeito. Todos os meses, o valor pago virá nomeado como “Claro BRA” na fatura do cartão de crédito.

claro conta

Procure sempre o melhor plano para você

Ao compreender bem sua conta da Claro é possível perceber se o atual plano é o ideal para você.

Uma vez que as tarifas são compreendidas, você sabe se está em vantagem ou levando o prejuízo com o serviço adquirido.

Caso acredite que esteja pagando mais do que devia, procure outros planos da mesma operadora para encontrar o que melhor combina com o seu perfil. Caso nenhum te atenda, outras companhias telefônicas podem lhe atender melhor.

Se você está achando a sua conta cara demais, confira outros planos disponíveis para a sua região e compare os preços e benefícios!

Gostou do texto? Deixe seu comentário!

Entenda tudo sobre a sua Claro Conta
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

13 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

9 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…