Compare planos de celular

Claro é a operadora brasileira com internet mais rápida no móvel e banda larga na pesquisa da Ookla

Pelo segundo ano seguido, a Claro foi eleita a operadora com a internet mais rápida do Brasil, tanto nos planos para celular quanto de internet fixa.

O resultado é de uma pesquisa realizada pela empresa Ookla, dona do medidor de velocidade Speedtest.

Confira a seguir detalhes de como foi o desempenho da Claro no estudo e como funciona a rede de internet da operadora.

Claro Celular tem a Internet mais rápida do Brasil

De acordo com a pesquisa realizada no primeiro semestre de 2019, a internet móvel 4G da Claro é a mais rápida do ranking com uma velocidade máxima de download de 31,77 Mega e 10,75 Mbps de  de upload.

Outras operadoras como, Vivo, TIM, Oi e Nextel estão abaixo da média do país, que é 21,55 Mega.

A internet móvel da Claro conquistou o primeiro lugar em 26 estados, sendo a única exceção o Amapá.

Os dados foram obtidos a partir de 4,1 milhões de medições, divididos em diversos modelos de celular e sistemas operacionais, sendo aparelhos Android e iOS.

Gostou dos resultados da internet móvel da Claro? Então compare os planos de celular da operadora:

 

Claro Internet Fixa também é a mais rápida

Além da internet móvel, a Claro Internet Fixa também se destacou.

A pesquisa aponta que a velocidade da banda larga da Claro alcança 45,52 Mb/s, ultrapassando a média nacional de 33,58 Mega.

Porém, a disputa em internet banda larga foi bastante acirrada entre as maiores operadoras do país.

A Claro, antiga Net (que em 2018 também foi a operadora com internet banda larga mais rápida), lidera com a primeira colocação em 15 estados. 

Entretanto, Tim e Vivo apresentaram médias bem próximas à líder. Já a Oi fecha a lista na quarta posição, registrando média bem menor que as demais.

A metodologia utilizada na comparação de internet fixa avalia tanto conexões via Wi-Fi quanto por meio de cabos. No total, foram analisados 6,3 milhões de testes durante o tempo da pesquisa.

Ambas as análises levam em conta a latência e velocidades de download e upload. A latência é quanto tempo a sua internet leva para se conectar com os servidores de algum site ou aplicativo, quanto menor o número, melhor é sua conexão.

Lembrando que operadoras com participação no mercado menor que 3% não são considerados na pesquisa.

Está procurando internet banda larga? Confira os planos da Claro e outras operadoras!

Conteúdo Relacionado:  Claro Chip: saiba onde comprar, quanto custa, quais os tipos, como ativar sua linha e como usar o chip da Claro pré-pago

Você utiliza a internet da Claro? Concorda que a operadora tem a internet mais rápida do Brasil?  Conta pra gente nos comentários aqui embaixo!

O que é Giga, Mega, Kbps e Mbps?

Quando você ouve alguém dizer “Contratei 15 mega de internet para minha casa” ou “Meu plano de celular oferece 5 giga”, por exemplo, sabe realmente…