Claro música: prós e contras do aplicativo

Renata Britto
  • 0 comentários

O Claro música é, como o próprio nome fala, um aplicativo de músicas da Claro. O aplicativo permite que você escute músicas gratuitamente ou ilimitadamente por um valor fixo semanal ou mensal, mesmo offline. Muita gente está aderindo ao aplicativo, mesmo quem não é cliente da operadora. Então vamos fazer uma avaliação e te contar os prós e contras do aplicativo, além de como ele funciona.

Melhor Plano

Como funciona o Claro música?

O Claro música é um aplicativo de streaming de música grátis da Claro que pode ser baixado no Itunes para IOS, no Google Play para Android, ou na Windows Store e ser usado em smartphone, tablets ou computadores.

claro música

No aplicativo você pode ouvir milhões de músicas ilimitadas pelo seu celular e sem descontar do pacote de dados caso você tenha plano da Claro para celular. Basta baixar o aplicativo e assinar o serviço para ter acesso a milhões de músicas além de alguns conteúdos selecionados de forma totalmente grátis.

claro música

Claro música ilimitado

O Claro música oferece planos para que os clientes tenham acesso ilimitado às músicas do aplicativos. São 2 planos para seus clientes, um semanal e um mensal e você pode pagar com cartão de crédito, cartão Claro música ou com o seu celular Claro, inserindo a taxa no seu plano.

  • O plano semanal do Claro música custa, atualmente, R$4,99 e você não paga a primeira semana.
  • O plano mensal custa, atualmente, R$14,99 e você não paga pelo primeiro mês.

claro musica ilimitado

Você pode contratar os serviços e ir renovando conforme o seu gosto. Além disso, você também pode compartilhar a sua conta com mais dois aparelhos, podendo ouvir suas músicas no seu celular, computador e tablet. Mas o melhor é que esses planos ilimitados dão direito a um catálogo de milhões de músicas e a disponibilização de conteúdos offline.

Preciso ser Cliente Claro para acessar o Claro Música?

Não, qualquer pessoa física que tenha um aparelho compatível com o aplicativo pode dar o download no Claro música gratuitamente e assinar os planos ilimitados. Você pode ser cliente de um Claro pós-pago, de um plano Claro controle, Claro pré-pago ou até mesmo de outras operadoras que poderá acessar o Claro música.

Como acesso o Claro Música?

Melhor Plano

Para acessar o Claro Música você precisa ter um smartphone, tablet ou computador compatível. Com isso basta você acessar o site ou as lojas de aplicativo para baixar o Claro Música gratuitamente. Depois que você baixar o aplicativo você terá que cadastrar um login e senha. Com ele você irá gravar seus dados e até suas preferências musicais.

Se você deseja assinar os serviços de Claro Música ilimitado é só ir até o site do Claro Música, clicar no plano semanal ou mensal conforme o que deseja, entrar com o seu login e senha e realizar o pagamento. Você poderá pagar com cartão de crédito, cartão Claro música ou com seu plano Claro. Mas lembre-se, se se Claro Música ficar inativo por 3 meses ele será cancelado.

claro-musicas

Funções do Claro música

Assinando o Claro Música você tem direito a diferentes funções do aplicativo:

  • Escute e baixe músicas ilimitadas em seu smartphone, computador ou tablet;
  • Tenha acesso à rádios exclusivas com base nos seus gostos musicais;
  • Criar playlists com suas músicas favoritas;
  • Escute playlists recomendadas para você;
  • Ouvir lançamentos musicais;
  • Ter acesso à conteúdos editoriais dos mais variados estilos musicais;
  • Função Identificar música para descobrir a música que está tocando onde quer que você esteja e salvá-la nos seus favoritos;
  • Encontre músicas que gosta procurando pelo gênero, artista ou nome da música;
  • Baixe as músicas que mais gosta para o seu aplicativo e escute todas elas mesmo sem conexão com a Internet.

claro música

Claro Música grátis

No início do aplicativo você só podia escutar músicas se pagasse um plano, mas agora o Claro Música apresentou sua versão gratuita. Nessa versão a Claro disponibiliza para os usuários 800 músicas que são atualizadas semanalmente. E o melhor, sem propagandas e sem registro.  Através do aplicativo Claro Música você também pode acessar as rádios AM e FM, além de 20 playlists exclusivas, com 40 minutos cada, que só podem ser escutadas no modo aleatório. Mas na versão gratuita somente os clientes Claro não utilizam o seu pacote de dados para escutar músicas no aplicativo.

claro música

Prós do Claro música

O aplicativo tem várias qualidades que com certeza o mantém em uma concorrência acirrada com concorrentes como Spotify e Deeze:

  • Boa interface, com fácil navegação, botões posicionados intuitivamente e sem propagandas garantindo boa visibilidade;
  • Músicas de sucesso disponíveis. Você sempre encontra no aplicativo as músicas que estão mais tocando nas rádios, novelas, festas e youtube;
  • Lançamentos disponíveis no aplicativo, com música que ainda estão chegando e entrando no mercado. Assim você pode saber primeiro o que vai estar na moda daqui a algumas semanas;
  • Sem propagandas. Como o aplicativo possui um valor de assinatura ilimitada, você não precisa ouvir propagandas nem assisti-las antes de escutar a próxima música;
  • Boa organização de música, com diversos gêneros, além de botão “Álbuns lançados” que te leva diretamente para os lançamentos;
  • Ouvir música em rádios definidas pelo seu gosto. Assim você pode escutar música nova que tem a ver com você.

claro música

Contras do Claro música

O aplicativo ainda é recente e tem muito para melhorar. Aqui vão alguns contras que podem fazer o Claro música ficar para trás de alguns concorrentes.

  • Banco de dados de músicas razoável. Há muitas músicas “da moda” mas deixa a desejar em alguns gêneros de música que tem pouca variedade de canções. Segundo o Tecmundo são 18 milhões de músicas no Claro música, enquanto o Spotify tem 30 milhões de músicas e o Deezer mais de 40 milhões de músicas;
  • O serviço de músicas offline às vezes trava e não funciona;
  • Ainda não é possível editar playlists de forma que te agradem mais;
  • Alguns arquivos de música estão disponíveis pela metade. Você começa a ouvir mas a música pára no meio.

Gostou deste post e quer saber mais sobre outros serviços Claro? Então leia também:

Conheça todos os Claro apps disponíveis no Brasil

Claro Internet: planos para todos os gostos e bolsos

Claro Celular: um guia sobre planos, Internet e aparelhos

Claro música: prós e contras do aplicativo
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

12 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

4 comentários

Dicas

Portabilidade Vivo, Tim, Claro ou Oi admmelhorplano 14:15

Como trocar de operadora e manter seu número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone mais barato…