Ver Planos da Claro

Claro Negocia Fácil: saiba como fazer acordos com a operadora pela internet

Imprevistos sempre acontecem e às vezes não conseguimos nos planejar para honrarmos nossos compromissos financeiros. É aí que acontece o pior: a conta atrasa, os juros começam a aumentar. Se não tratarmos com atenção, a bola de neve só aumenta.

Por isso, o melhor a fazer é resolver essa questão com a operadora o mais rápido possível.

Se você tem uma dívida com a operadora e não sabe como resolver, não se desespere, pois tem jeito!

Muitas empresas disponibilizam diversos canais de comunicação e proporcionam alternativas para solucionar esse tipo de questão. Um deles é o Claro Negocia Fácil, que  permite negociar as dívidas pela internet.

Você já ouviu falar dessa plataforma? Sabe como usá-la? Acompanhe, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre esse sistema de atendimento da Claro.

O que é Claro Negocia Fácil?

Claro Negocia Fácil é uma plataforma online exclusiva para a negociação de dívidas. Todos os clientes que possuem algum contrato com a Claro, sejam planos de telefonia móvel, internet ou televisão, podem utilizar para resolver problemas relacionados ao atraso de pagamento.

A ideia da empresa é que todo o processo de resolução e negociação das dívidas seja feito pela internet, desde a visualização dos débitos pendentes até a quitação da pendência.

Como funciona?

Para utilizar o serviço, você deve seguir alguns passos:

  1. Acesse o site claro.negociafacil.com.br;
  2. Informe seu CPF ou CNPJ e data de nascimento.
  3. Preencha o código de confirmação que aparecerá na sua tela;
  4. Você terá acesso a todas as dívidas em aberto com a Claro, além das opções disponíveis para quitá-las – à vista ou parceladas no boleto bancário. Selecione a melhor alternativa para você.
  5. Marque a opção para gerar o boleto de pagamento e imprimi-lo ou salvá-lo em seu computador, smartphone ou tablet.

No site, também é possível acompanhar o status das negociações em andamento.

Como o pagamento é feito em boleto bancário, o prazo para reativação do serviço de telefonia, TV ou internet é de até 5 dias úteis após a data em que o cliente quitou a dívida ou pagou a primeira parcela. Esse prazo considera o período necessário para que a operadora reconheça a realização do pagamento.

Vantagens do Claro Negocia Fácil

Para quem não gosta de falar ao telefone ou não quer ir até uma loja física, a plataforma promete facilitar todo o processo de negociação, que já traz uma série de constrangimentos. Além disso, você tem maior flexibilidade de horários para resolver o seu problema.

Através dela, não é necessário entrar em contato com atendentes e pode solucionar a questão em qualquer hora do dia.

A ideia da Claro é disponibilizar online todos os valores atualizados e todas as opções de renegociação disponíveis para uma conta que ainda não foi paga, seja de planos pós pago, controle, internet ou tv. Ou seja, você não perde nada ao optar por usar o serviço online.

A empresa também promete agilidade nesse processo. De acordo com ela, a negociação pode ser concluída em poucos minutos, em um ambiente seguro.

Sua conta tem muitas cobranças inesperadas? Vale a pena conferir os planos controle da Claro e saber sempre o quanto vai pagar no final do mês.

Qual o telefone da Claro para Negociar dívidas?

Para quem ainda prefere conversar com um atendente para tirar alguma dúvida,pode ligar para o telefone da Claro, o 1052.

Você deverá informar o CPF e escolher sobre qual serviço quer conversar. O atendimento é disponível 24 horas por dia.

Confira outros telefones de contato da Claro.

Saiba mais sobre seus direitos

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras só podem suspender o serviço prestado, em caso de não pagamento, 15 dias após a notificação feita ao cliente.

Caso opte pela negociação com a operadora, o consumidor tem o direito de ter o serviço restabelecido em até 24 horas após o reconhecimento da quitação do débito pela operadora. Se os demais pagamentos são feitos em dia, o cliente tem o direito de continuar contando com a prestação do serviço.

Mas, fique atento: caso você não receba sua conta no prazo correto (90 dias contados a partir do início da prestação do serviço), a operadora deve emitir uma nova conta sem acrescentar nenhum encargo. O valor também deverá ser parcelado pelo total de meses correspondentes ao período de atraso do envio da conta. Nesse caso, as empresas não podem suspender o serviço prestado.

Se você estiver tendo problemas recorrentes com o valor das suas contas, vale a pena conferir os preços de outras operadoras disponíveis na sua região.

E aí? O que achou do Claro Negocia Fácil? Se você já usou o serviço, conte nos comentários como foi sua experiência! Se tiver alguma dúvida, também deixe sua mensagem.