Compare planos de celular

Claro Troca: programa da operadora garante desconto na compra de aparelho novo

Quem quer trocar de telefone, mas não tem um orçamento muito grande para investir em um aparelho novo, pode aderir ao Claro Troca.

Com o programa da operadora, você pode adquirir smartphones novos e mais modernos com desconto.

Hoje, você vai saber quem pode aproveitar esse benefício, como ele funciona e quais aparelhos são contemplados no programa. Confira!

Aproveite e conheça os planos da Claro para seu celular e veja se você realmente está com o plano ideal!

O que é o Claro Troca?

O Claro Troca é um programa da operadora que facilita a compra de um celular novo. O cliente troca o aparelho velho por um smartphone novo.

Mas, calma! Não é tão simples assim. O dispositivo antigo entra como uma parte do pagamento. Assim, a operadora garante um desconto especial para você comprar o tão sonhado celular de última geração.

Quem pode usar o Claro Troca?

Qualquer pessoa pode aproveitar o programa Claro Troca, desde que observando alguns critérios:

  • O aparelho usado deve ser homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel);
  • Cada consumidor pode usar apenas um aparelho por transação, ou seja, não é possível negociar diversos aparelhos até chegar ao valor de um smartphone novo;
  • Para conseguir as condições especiais de pagamento, o cliente deve aderir a um dos planos pós-pago da Claro ou da modalidade controle;
  • A troca de aparelhos também pode ser feita no momento de uma nova aquisição no Claro Up, programa que permite aquisição de um novo aparelho por ano com parcelas facilitadas.

Compare as opções de plano Claro controle e pós-pago da Claro e veja em qual vale a pena investir antes de solicitar o Claro Troca.

Conteúdo Relacionado:  Como ocultar aplicativos? Confira tutorial passo a passo

Como é feita a troca do celular na Claro?

O Claro Troca é muito simples e qualquer um pode adquirir o seu novo aparelho em apenas alguns passos.

1.     Procure uma loja da Claro

O primeiro passo é levar seu aparelho usado até uma das lojas autorizadas da Claro. A promoção é válida em todo o território nacional, por isso, você só precisa procurar uma das  representantes da operadora.

Saiba qual a loja mais próxima do seu endereço no nosso mapa de unidades da Claro.

2.     Receba uma avaliação do smartphone

Para saber quanto de desconto o seu aparelho antigo vai garantir na promoção Claro Troca, a loja vai fazer uma avaliação.

O valor varia conforme o modelo, ano e estado geral de conservação do dispositivo.

3.     Escolha seu novo celular

Agora que você já sabe o valor do seu desconto, é só escolher qual o próximo aparelho. O valor da avaliação será descontado do preço final do novo dispositivo, para você garantir um telefone novinho em folha com um custo muito especial.

Se você quiser ter uma ideia da avaliação do seu dispositivo atual, faça uma simulação de preço no site da Claro Troca, informando marca e modelo do aparelho.

Vale lembrar que o valor informado é apenas uma referência e que você ainda precisará procurar a loja para saber exatamente quanto o produto usado vale na compra de um novo.

Claro celular: conheça ofertas de planos com aparelho

Quais aparelhos podem ser trocados por um novo?

A oferta da Claro Troca está disponível para qualquer usuário, que poderá levar qualquer smartphone para avaliação, desde que observando os critérios abaixo:

  • O aparelho deve estar registrado no próprio nome do usuário.
  • O celular não pode ter qualquer registro do Sistema de Cadastro de Estações Móveis Perdidas (CEMI), estar com o código IMEI bloqueado, ou ser identificado como objeto de perda, furto ou roubo.
  • O cliente deve ser aprovado na análise de crédito e no processo de triagem do aparelho e não pode ter parcela de outros aparelhos em sua fatura na Claro.
  • A promoção só está disponível para pessoas físicas, portanto, não dá para solicitar a troca em contas registradas com CNPJ.
  • Clientes que fazem downgrade na conta (redução de minutos, volumes de dados ou valor do plano) também não estão elegíveis à oferta.
  • Para facilitar o processo de avaliação, o usuário deve levar uma cópia da nota fiscal do aparelho.
  • O telefone usado deve estar em bom estado de conservação, sem quebras, rachaduras, danos estéticos, oxidação ou defeitos.
  • Todas as funcionalidades do aparelho devem estar ativas, operando normalmente.
  • Por fim, o celular  não pode ter qualquer alteração que descaracterize sua aparência original, como troca de peças ou inscrições externas.
Conteúdo Relacionado:  Veja como acessar sua Claro conta online, gerar 2ª via e muito mais

No regulamento da promoção, é possível verificar todas as regras para fazer a troca do celular.

O que você achou do Claro Troca? Outras operadoras também possuem promoções semelhantes, usando o seu aparelho antigo como parte do pagamento de um novo.

Saiba como funciona a troca de celular em cada uma e quem pode aproveitar esse benefício.

Leia também: Como fazer portabilidade para a Claro