Compare planos de TV

Passo a passo: como resolver Claro TV sem sinal ou sem imagem

A sua Claro TV está sem sinal? Em caso de chuvas ou ventanias, é comum a imagem apresentar chuviscos, falhas ou perder totalmente o sinal.

Mas não só o clima interfere na qualidade da transmissão. Problemas técnicos prejudicam, e muito, a imagem e o som da sua TV.

Se você não sabe como resolver o problema, montamos uma lista completa de tutoriais para recuperar o sinal e a imagem da Claro TV em diferentes situações.

Como recuperar o sinal da Claro TV

Primeiro, é importante você saber como funcionam os planos da Claro TV.

As imagens da Claro TV chegam até a sua casa através de um receptor e uma antena. O receptor da Claro é Bivolt e funciona tanto em 110V quanto em 220V.

Existem algumas recomendações para manter o seu bom funcionamento:

  • O receptor deve ser mantido sempre ligado à tomada, exceto em casos de fortes tempestades ou quando você não for utilizar por um período muito longo.
  • Em caso de ausência de imagem/sinal após chuvas ou um período sem energia elétrica, o receptor deve ser desligado da tomada por cerca de 10 segundos, e novamente religado.
  • Se o receptor esquentar demais ele pode atrapalhar a imagem. Para evitar que isso aconteça, ele deve ser instalado na posição horizontal (deitado) e em local ventilado. Não coloque nenhum objeto, outros aparelhos eletrônicos ou vasos decorativos, em cima dele.

 

Além de fortes chuvas, tempestades e ventanias, há muitos fatores que podem interferir na qualidade da transmissão da imagem. Mas para resolver cada um deles é preciso identificar o que está acontecendo.

Veja a seguir os principais casos.

Claro TV sem sinal ou com ausência de imagem

Você já conferiu e não há nada em frente ou em cima do receptor da Claro TV atrapalhando a transmissão da imagem. Não está chovendo ou ventando.

Conteúdo Relacionado:  Veja como conectar à rede Net Claro wifi grátis e onde estão os pontos de acesso. Confira ainda como usar o modem Claro wifi

Então, o problema pode ser no seu equipamento de instalação.

Para resolver:

  • Verifique se todos os cabos estão bem conectados no receptor e na TV.

(O cabo de força, o cabo HDMI ou RCA (amarelo, vermelho e branco) e o cabo que liga a antena (LNB IN) ao receptor).

  1. Agora, desligue o receptor da Claro tv da tomada e aguarde por 10 segundos;
  2. Ligue novamente o receptor na tomada;
  3. Em alguns segundos, o equipamento ligará automaticamente;
  4. Se nada acontecer e o equipamento não ligar, aperte a tecla “LIGA” no seu controle remoto, apontando diretamente para o receptor da Claro tv;

Equipamento não liga

Não ignore esse fato. Muitas vezes tentamos ligar a TV e nem percebemos que o aparelho não está ligado na tomada. Ou o cabo de energia está  desconectado do equipamento.

Para resolver:

  • Olhe bem atrás do equipamento e certifique-se que o cabo de energia elétrica está bem conectado.

Está tudo conectado, mas a TV ainda não ligou?

  1. Plugue o aparelho em outra tomada;
  2. Ligue o aparelho e veja se está funcionando.

Não consegue resolver o problema com o sinal da sua televisão e quer trocar de operadora? Antes, veja passo a passo como cancelar sua Claro TV.

Equipamento danificado

Os cabos estão todos conectados na tomada, tudo parece estar  correto. Mas a Tv ainda insiste em não funcionar.

Nesse caso, a sua Claro TV pode estar sem sinal porque o equipamento estragou. Uma das principais causas de aparelhos danificados são as descargas elétricas causadas por raios, mas também é possível que o tempo de uso queime algum circuito do receptor e ele pare de funcionar.

Como resolver:

  • Entre em contato com a assistência técnica da Claro por meio do aplicativo Minha Claro e solicite um atendimento.  Para acessar a Minha Claro , é necessário ter login e senha. Caso não tenha, será necessário fazer.
  • Se preferir, você pode também ligar na Central de Atendimento da operadora pelo telefone 106 99. Esse número é exclusivo para clientes Claro TV e a ligação é gratuita.
Conteúdo Relacionado:  Cabo Telecom: conheça a empresa, serviços, cobertura e qualidade

Atenção: não tente consertar o aparelho por conta própria, nem leve a nenhum lugar que não seja autorizado pela operadora.

Cartão de acesso com erro

Seu cartão de acesso da Claro TV pode ter perdido a validade, estar mal colocado ou mal configurado. Isso também pode deixar sua Claro TV sem sinal. Nesse caso, deve aparecer uma mensagem de erro falando sobre o cartão.

Para resolver:

  1. Desligue o decodificador no controle e depois retire da tomada.
  2. Retire o cartão e limpe-o com um pano seco.
  3. Insira o cartão de acesso na mesma posição e ligue o equipamento na tomada.
  4. Ligue a Claro TV pelo do controle e verifique se o problema foi corrigido.

Imagem “congelada” ou travando

Às vezes, o problema da sua TV não é a falta de sinal, mas a imagem ruim, congelada ou travando. O que te impede de continuar assistindo a sua programação.

Se isso acontecer:

  1. Desligue o decodificador no controle e depois na tomada;
  2. Espere 10 segundos;
  3. Ligue novamente na tomada e em seguida no controle;
  4. Passeie pelos canais e certifique-se que o problema foi resolvido.

Se nada disso funcionar e se o problema de sinal da Claro TV continuar, vale a pena pesquisar planos de TV por assinatura em outras operadoras.

E aí, conseguiu resolver o problema da sua Claro TV sem sinal? Conte para a gente!