Cobertura Vivo Fibra – A tecnologia já chega à sua casa?

Luciana Pimenta
  • 0 comentários

A Vivo Fibra é a internet banda larga da Vivo, que chega aos brasileiros via cabo de fibra óptica e promete ultravelocidade na conexão e boa estabilidade do sinal. Porém, como é uma tecnologia nova, a fibra óptica ainda não chegou a todos as cidades do país.

Com isso, muita gente têm se interessado em experimentar a internet da Vivo, mas não sabe se ela atende a sua casa. Para acabar com essa dúvida, confira tudo sobre a cobertura Vivo Fibra.

Melhor Plano

Como funciona a Vivo Fibra?

Cobertura Vivo Fibra

A Vivo Fibra é a internet de banda larga via fibra óptica da Vivo com a GVT. Por meio de uma fiação externa e um cabeamento instalado nas residências que contratarem um plano da operadora, a tecnologia transforma o sinal de internet em luz, fazendo com que ela atinja uma velocidade próxima à da luz.

Por causa dessa tecnologia, a Vivo Fibra é capaz de entregar velocidades de até 300 mega para download e 150 mega de upload. Permitindo que você assista a vídeos no YouTube, Netflix, ouça músicas, jogue games, navegue na internet e nas principais redes sociais, sem lentidão, interrupções e com menor risco de queda da conexão.

Porém, a qualidade desse serviço ainda está sujeito a variações. O que estamos dizendo é que a tecnologia possui uma capacidade de funcionamento melhor que a internet a cabo, por exemplo, mas a qualidade vai depender da estrutura de funcionamento da operadora.

Você pode ter uma noção do que os usuários da Vivo acham da sua banda larga através do nosso mapa da melhor operadora de internet fixa de cada estado.

Cobertura Vivo Fibra: onde essa tecnologia já chegou no Brasil?

Os planos Vivo Fibra já estão disponíveis em 17 dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Quem mora no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Paraíba, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal já podem consultar a disponibilidade na sua cidade.

Melhor Plano

Quem vive em Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Palmas (TO) também já tem o serviço disponível, mas a cobertura Vivo Fibra ainda não chegou às demais cidades desses estados.

Veja abaixo como saber se a cobertura Vivo Fibra já está acessível para você.

Como saber se a cobertura Vivo Fibra já chegou à sua casa?

Mesmo que você more nos estados que listamos acima, é possível que a Vivo Fibra não chegue até a sua casa. Isso porque a tecnologia ainda está sendo implantada no país e a instalação da fiação externa nas ruas está sendo construída. Por isso, muitas vezes o seu vizinho já tem o Vivo Fibra, mas na sua casa não chegou.

Isso também acontece porque a tecnologia dos cabeamentos de fibra óptica é complexa e não é possível de ser instalada em alguns locais. A sua residência necessita ter uma infraestrutura básica para conseguir receber o cabeamento.

Por isso, a Vivo criou uma maneira personalizada para que você consulte se a tecnologia está presente na sua casa. No topo da página da Vivo Fibra, você encontra um campo para inserir os seus dados pessoais e endereço com CEP e número do imóvel, e a operadora entrará em contato para informar se a cobertura Vivo Fibra chega à sua residência.

Cobertura Vivo Fibra

Como contratar a banda larga Vivo Fibra?

A Vivo Fibra pode ser instalada em residências ou empresas e você e sua família podem acessar a internet de vários dispositivos simultaneamente – computador, smartphone ou tablet. Basta se conectar por meio do modem com a rede de WiFi.

Para contratar os planos do Vivo Fibra, você tem algumas possibilidades, conforme mostramos abaixo:

  • Compare os planos de internet Fibra da Vivo, escolha o pacote com o melhor custo benefício para você e clique no botão “Ir para o site”. Ele irá te levar a uma página onde você deve preencher seus dados para que a operadora entre em contato com você. Mas não se preocupe, se você mudar de ideia a operadora não insistirá em te ligar (:
  • Vá a uma loja física da Vivo e consulte os planos Vivo Fibra a um vendedor;
  • Entre no site da Vivo, consulte os planos existentes, defina o seu plano ou um combo e clique em ‘escolher plano’. Você será direcionado a uma página em que deve colocar seus dados e, em seguida, a operadora entrará em contato com você;
  • Também pelo site, você pode entrar em contato com um vendedor online e comprar seu plano conversando diretamente com ele pelo chat.

O que fazer se o Vivo Fibra não chegar à sua casa?

Se você fez a consulta da cobertura Vivo Fibra, mas a tecnologia ainda não chegou à sua casa, não se preocupe. Existem diversas tecnologias de internet que podem ser alternativas à Vivo Fibra.

Modem Vivo

Uma opção oferecida pela própria Vivo é o modem 4G. Com planos que variam de 400 MB a 40 GB, você pode levar o modem para qualquer lugar e utilizá-lo como roteador para diversos dispositivos. Porém, esteja atento a questão da franquia. No caso da internet fixa via 4G ou 3G as operadoras estabelecem um limite de internet e, ao invés de contratar a partir da velocidade, como é feito na banda larga, você contrata pacotes limitados.

Outra opção para acesso à internet de boa qualidade é o aparelho roteador Vivo Box. Com ele, você consegue levar a internet para onde quiser, sem a necessidade de instalação. Para se conectar, você precisa apenas de solicitar o modem, que funciona através de um chip 3G ou 4G e precisa estar ligado na tomada. A Vivo promete estabilidade de sinal e maior cobertura de internet nesse serviço, que também pode ser conectado a vários dispositivos diferentes e simultâneos.

Internet Via rádio

Se o 3G ou 4G da Vivo ou de outra operadora não chegarem à sua região, também é possível se conectar à internet banda larga via rádio. O sinal é transmitido por ondas, por isso não é necessária a instalação de cabeamento e fios. Essa é uma ótima opção sobretudo àqueles que vivem em zonas rurais e no interior, já que tem baixo custo de manutenção e boas taxas de preço e velocidade.

Mas, se você já consultou a cobertura Vivo Fibra e ela chega à sua casa, essa pode ser a melhor opção para você, devido à sua qualidade. Ficou interessado em contratar a internet banda larga via fibra óptica da Vivo? Confira os planos Vivo Fibra existentes para contratação e compare as velocidades e preços.

Conheça também os planos de internet banda larga de outras operadoras, é só acessar e comparar os melhores planos para você.

E então, tirou suas dúvidas sobre a cobertura Vivo Fibra? Deixe seu comentário aqui que a gente te ajuda! (;

Cobertura Vivo Fibra – A tecnologia já chega à sua casa?
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

13 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

8 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…