Compare e Economize

Como economizar na compra do celular

Se você já sabe qual modelo de celular comprar, uma boa notícia: a parte mais difícil já passou (se ainda está em dúvida, veja essas dicas para acertar na escolha). Agora é “só” comprar e curtir o novo brinquedo, certo?. Mais ou menos, porque o preço pode acabar transformando o sonho em pesadelo. Para te ajudar, seguem 4 dicas para economizar na hora de comprar o seu celular.

Comparar preços

Esse passo deve ser feito em vários momentos – na hora da escolha do modelo, antes de visitar as lojas e muitas vezes antes de comprar. Ao comparar os preços, você começa a ter noção de quanto realmente vale o aparelho. Assim, fica mais difícil ser enganado por falsas promoções ou se iludir com descontos pequenos que são anunciados como imperdíveis. Uma dica: sempre utilize uma janela anônima ao utilizar os comparadores de preço. Dessa forma, você não perde o direito a descontos de outros sites e garante dinheiro de volta se comprar pelo Méliuz.

E-commerce

Por ter um custo mais baixo de manutenção, as lojas online costumam oferecer preços mais baixos, além de melhores condições na venda, como cupons de desconto e dinheiro de volta. Por isso, namore muito o aparelho nas lojas físicas – veja se o tamanho é adequado, teste as funcionalidades, experimente a câmera, etc. – mas dê preferência à internet na hora de fechar o negócio.

Promoções / Datas Especiais

Se você não tem urgência, esperar pode ser a melhor maneira de economizar. Promoções relâmpagos e datas especiais como Black Friday, Dia das Mães/Pais/Namorados e aniversário da loja, podem garantir um desconto considerável. Segundo pesquisa do E-bit, a diferença de preço dos celulares, na Black Friday, pode chegar a 20%. Para não perder nenhuma oportunidade, todo dia vale conferir os sites das lojas.

Cupons de desconto e Cashback

Além de preços mais baixos, a internet permite que você use cupons de desconto e, assim, pague ainda mais barato pelo celular. Outra vantagem é a possibilidade de receber de volta, em dinheiro, parte do valor gasto na compra – cashback. Ao se cadastrar gratuitamente no Méliuz, você tem acesso às duas coisas: cupons de desconto e cashback. Para ter direito aos benefícios, basta acessar a loja pelo site do Méliuz – isso não altera o preço! – ou ativar o lembrador no seu browser.

 

Anotou tudo? Então agora é só colocar as dicas em prática e aproveitar. Afinal, o aparelho perfeito fica ainda melhor se o preço for o mais em conta possível.
Artigo produzido pela equipe do Méliuz, startup que devolve ao consumidor parte do valor gasto em compras direto na conta bancária (cashback).