Compare planos de TV

Confira 5 dicas simples de para economizar nas suas despesas mensais e guardar dinheiro!

Quando o orçamento está apertado ou você está tentando juntar algum dinheiro, seja para pagar uma dívida ou realizar algum plano, é preciso procurar maneiras de cortar custos. 

Muitas vezes, quando você mal consegue fechar o mês no azul, parece impossível encontrar formas  de economizar, não é mesmo? No entanto, são momentos como esse em que você precisa se esforçar ainda mais para obter o dinheiro necessário para cobrir despesas inesperadas. 

Pensando nisso, separamos 6 dicas fáceis para você conseguir economizar, mesmo quando o orçamento está apertado.

1. Prepare-se para fazer compras no supermercado

Um pouco de trabalho antes de fazer compras pode ajudar bastante a economizar e a juntar dinheiro

Antes de ir ao mercado, sempre verifique sua despensa e faça uma lista do que você realmente precisa comprar, depois use cupons e programas de fidelidade para maximizar sua economia.

2. Mude o seu serviço de televisão

Uma das maneiras mais fáceis de juntar dinheiro é trocar o seu plano de TV por assinatura. Muitas vezes, é incrível o valor que as pessoas pagam para assistir televisão. 

Você pode pesquisar e analisar qual é o melhor pacote para sua TV e para seu bolso! Levando em conta sempre quais são os canais mais assistidos por sua família, filmes disponíveis e canais especiais.

Aproveite e compare os planos de TV disponíveis na sua região e economize!

3. Desligue os eletrônicos na tomada

Mesmo quando os eletrônicos estão na opção “desligado”, eles ainda consomem eletricidade, o que aumenta o valor da sua conta de luz a cada mês. 

Invista em uma régua de energia para sua TV, computador e outros equipamentos, assim você pode  desligá-los automaticamente quando não estiverem em uso.

4. Evite o uso de carro

Se você tiver acesso ao transporte público, poderá economizar bastante dinheiro em combustível, estacionamento e manutenção a longo prazo. 

Por uma pequena porcentagem do custo de propriedade de um veículo, você pode se deslocar como quiser pela cidade, seja para trabalhar, seja para se divertir. Sempre que você deixar o carro para trás, vai economizar dinheiro.

E você pode poupar muito mais se deixar de comprar um carro completamente. Serviços compartilhados como Uber e 99 tornam mais fácil do que nunca viver sem carros nas principais cidades.

5. Exercite-se em casa

Em vez de pagar por uma academia mensal, considere se exercitar em casa. Atualmente, existem muitos canais do YouTube focados em exercícios, uma verdadeira academia online. 

É fácil encontrar rotinas de cardio, exercícios de resistência, aulas de yoga e muito mais online gratuitamente. Você pode até convidar amigos para se exercitarem com você, para não perder o aspecto social da academia.

6. Crie uma vaquinha online

Caso você tenha algum objetivo muito caro ou precise juntar dinheiro em curto período de tempo, como comprar uma geladeira nova porque a sua estragou ou pagar a viagem de intercambio, você pode criar uma vaquinha online 

Com ela, seus amigos e familiares podem te ajudar, contribuindo com um valor baixo que não fique pesado para eles.

Gostou das nossas dicas de como economizar nas suas despesas mensais para juntar dinheiro? 

Não deixe de compartilhar aqui nos comentários outras técnicas que você usa para fazer  sobrar aquela graninha no final do mês!

_________________________

Esse conteúdo foi escrito em parceria com o site Abacashi, especializado em vaquinhas online.