Ver Planos

Saiba como mudar plano TIM sem complicações

A TIM é uma das grandes operadoras de telefonia do país. A empresa detém 24% do mercado brasileiro e está sempre trabalhando para atrair novos clientes, com muitas promoções – inclusive nos planos pré-pagos.

Quem já é cliente também pode alterar a oferta e garantir mais benefícios na utilização de sua linha. Neste post, vamos te ensinar como mudar plano TIM sem burocracia e ter sempre o melhor pacote de serviços para seu perfil de consumo.

 

Como mudar plano TIM?

Com tantas vantagens, você pode continuar sendo cliente da operadora, mas mudar o seu plano. Para fazer isso, basta seguir as próximas orientações.

Canais de atendimento da TIM

A TIM disponibiliza várias plataformas de atendimento, para facilitar a vida do cliente. Basta contatar a operadora por um desses canais e solicitar a alteração.

  • Atendimento por telefone: ligue para 103 41. Para contratar uma linha do pré-pago, ligue para 103 56.
  • Serviço de Atendimento ao Cliente: *144.
  • Ouvidoria da TIM: *144#.
  • Lojas da TIM: verifique qual a loja autorizada mais próxima do seu endereço.

Aplicativo Meu TIM: para mudar plano TIM e tirar dúvidas

Outro jeito bem simples de trocar de plano é pelo atendimento online. O Meu TIM é uma plataforma digital de atendimento, que pode ser acessada por aplicativo ou pelo seu navegador.

Informe seus dados de login ou crie seu perfil, caso seja o primeiro acesso. Com ele, é possível solicitar 2ª via de conta, detalhamento de utilização, conversar com um atendente e mudar de plano.

O Meu TIM também está disponível em formato de aplicativo e pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos Android e iOS.

Confira, também, algumas dicas para trocar de plano:

1.      Verifique seu perfil de utilização

Veja o quanto você gasta de minutos em chamadas e de internet todos os meses. Analise suas últimas contas para ter uma média.

Você também pode acessar o site Telecomunicações do Brasil e usar o simulador de internet móvel para entender quanta internet é necessária para todas as suas atividades.

A partir daí, você consegue identificar qual o tipo de oferta mais indicada para seu perfil de navegação e partir para o próximo passo.

2.      Defina para qual oferta você quer trocar seu plano TIM

O segundo passo é descobrir qual a oferta adequada para você. Você quer um plano controle, pré ou pós-pago? Defina as características e compare as opções.

Para te dar uma mãozinha, o Melhor Plano possui um comparador de planos, para você conferir todas as vantagens e custo-benefício das ofertas da TIM (e de outras operadoras).

Você pode comparar os preços e contratar um plano TIM Controle aqui. Se preferir contratar um TIM pós-pago, clique aqui.

3.      Verifique se o seu plano atual possui alguma cláusula de fidelidade

Antes de trocar de plano, é preciso entender se sua oferta atual possui cláusulas de fidelidade, que definem um período mínimo de utilização.

Caso possua esse tipo de regra, pode haver cobrança de multa por quebra de contrato. A prática é autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Mas fique calmo! Entre em contato com o atendimento da TIM, no telefone *144 e explique a situação. Dependendo do plano escolhido, a situação pode ser diferente.

Vale a pena trocar de plano?

Para responder se vale ou não a pena trocar de plano, o próprio usuário deve analisar o perfil de utilização e o plano que possui atualmente.

Faça todos os cálculos, incluindo da multa (caso seu plano atual tenha cláusula de fidelidade) e analise os custos-benefícios. Vale lembrar que uma boa oferta só faz sentido se for totalmente utilizado, caso contrário, você estará jogando dinheiro fora.

Quais os benefícios de mudar plano TIM?

Ao fechar contrato com uma operadora, podemos acabar com um plano que ofereça mais (ou menos) capacidade de navegação do que aquela que realmente precisamos. Isso pode acontecer, por exemplo, porque vimos uma promoção que, naquele momento, parecia interessante.

Mas, depois de um tempo, você pode entender que o pacote não atende às suas expectativas, ou que você está investindo em um plano mais caro sem precisar de todos aqueles minutos de ligação ou franquia de dados móveis.

Se esse é seu caso, e você não quer migrar para outra operadora, saiba que, sim, há como mudar plano TIM e continuar usando sua linha sem burocracia e com uma oferta mais adequada.

A grande vantagem é estar com um pacote alinhado às demandas de navegação, sem precisar gastar mais do que deveria. Invista no melhor custo-benefício!

E não se esqueça de comparar as opções de planos de celular antes de contratar. Assim, você encontra o que se encaixa no seu perfil.

Quais as vantagens de ter um plano da TIM?

A TIM tem excelente cobertura 4G, atendendo mais de 3,2 mil cidades com sua rede de conexão. Seus mais de 56 milhões de clientes conseguem navegar com tranquilidade pela internet, além de fazer ligações para qualquer lugar do mundo.

Quem tem uma linha da TIM ainda tem acesso a vários benefícios exclusivos:

Muitos aplicativos

A TIM é parceira de vários apps: Facebook, WhatsApp, Instagram e Twitter. Assim, dependendo do plano escolhido, é possível ficar sempre conectado às redes sociais sem precisar gastar os dados do seu pacote.

TIM Wi-Fi

A rede Wi-Fi da TIM funciona em vários pontos, como praças, estabelecimentos e espaços públicos. Você pode se conectar e navegar com velocidade e mais qualidade – sem precisar usar os dados móveis.

TIM Music By DEEZER

Clientes Tim têm acesso a mais de 50 milhões de músicas com os planos exclusivos da TIM para o DEEZER, aplicativo de música por streaming. Para ter acesso gratuito, o cliente deve ter um dos planos a seguir:

  • TIM PRÉ 1,5GB;
  • Infinity WEB Mês 3GB e 5GB;
  • TIM Beta Basic, Beta e Beta Lab (Mensal e Semanal);
  • TIM Controle Express;
  • TIM Controle;
  • Liberty Express +40 e + 120;
  • TIM PÓS.

E aí, te ajudamos a descobrir como mudar plano Tim? Não se esqueça de deixar um comentário contando como é a sua experiência com a operadora.