Ver Planos da Tim

Entenda as informações presentes na sua Conta Tim e aprenda a emitir a segunda via

Sabe aquele papel que chega todo mês na sua casa para avisar que o seu plano de internet móvel ou banda larga Tim precisa ser paga? Saiba que as informações ali contidas podem lhe poupar horas ao telefone com um atendente Tim.

Por isso, este artigo ajuda você a interpretar melhor a conta Tim – e entender se vale ou não a pena repensar o seu plano de celular.   

Emitindo 2ª via Conta Tim Móvel

Por melhor que seja o atendimento de uma empresa, nem todo mundo gosta de ficar no telefone interrogando um atendente. Por isso, quanto mais fáceis e disponíveis as informações estiverem, a fim de evitar uma ligação, melhor.

Falando especificamente da Conta da Tim, os clientes da operadora dispõem de diferentes canais para emissão da 2ª via boleto tim e código de barras. São eles:

Portal Meu Tim

Por meio do portal Meu Tim, que também pode ser acessado via aplicativo, clientes da operadora podem acompanhar o seu consumo, acessar sua tim conta, emitir 2 via boleto tim código de barras, mudar a cobrança para débito automático, acompanhar promoções e novidades da operadora.

Chat da Tim

O chat da Tim é outro exemplo de como é possível facilitar o seu atendimento. Basta acessar a plataforma, informar se você é cliente Tim, o produto que está lhe gerando dúvidas, seu telefone e também o número do CPF. Você receberá também um número de protocolo de atendimento para acompanhar a sua solicitação.

Atendimento eletrônico

Está sem internet por perto e precisa do código de barras da 2 via do boleto tim? Entre em contato com a operadora pelo menu chamado de USSD.

  • Digite *144# no seu celular, como se fosse fazer uma ligação;
  • Escolha, no menu personalizado, a opção 1 – Cód Barras;
  • Selecione a conta desejada;
  • Aguarde uma SMS com o código de barras da conta selecionada.

Para solicitar o código de barras pelo atendimento eletrônico o procedimento é o seguinte:

  • Disque *144 do seu celular Tim como se fosse fazer uma ligação;
  • Escolha a opção 1, descrita como “Menu Conta”;
  • Em seguida opção 2, descrita como “Código de barras”;
  • Digite a opção 2 para solicitar o Código de Barras por SMS.

A fatura está vindo com um valor alto demais para o seu orçamento? Veja um comparativo dos planos da Tim e encontre uma opção mais econômica:

Leia também: Está tendo problemas? Conheça os canais de atendimento Tim

Conta Tim Online uma forma de evitar papel

A internet chegou para facilitar a nossa vida, e ajudar bastante na economia. Uma das facilidades de viver em uma época digital é a possibilidade de evitar o acúmulo de papel. Que tal começar pela fatura da Tim?

Você pode solicitar a substituição do tradicional boleto, enviado pelo correio, por uma Conta Online, 100% digital, enviada mensalmente em seu e-mail. Dessa forma, ela fica disponível para você emitir quando e onde quiser.

Para fazer isso agora mesmo basta acessar o portal Meu Tim – pelo site ou app.

2ª via conta Tim Live

Clientes Tim Live que desejam receber a sua fatura devem entrar em contato pelos canais de atendimento exclusivos Tim Live. São eles:

Minha Tim Live

O portal Minha Tim Live parecido com o Meu Tim mas destinado exclusivamente aos clientes banda larga da operadora. Por esse canal é possível emitir segunda via de fatura, mudar de plano e alterar dados cadastrais.

Facebook Tim Live

Outra forma de entrar em contato para resolver algumas questões, como tirar segunda via da conta, é por meio do Facebook oficial Tim Live. Por lá, o atendimento é feito pelo chat, de segunda à sexta, das 08h às 20h20, exceto feriados. Basta mandar uma mensagem a aguardar a resposta.

Atendimento telefônico

Para conseguir a emissão da segunda via Live Tim fatura é possível também ligar no 10341. Número exclusivo Tim Live.

Dados Importantes presentes na Conta da Tim

Bom, na hora de olhar a sua fatura, você já deve conhecer alguns pontos importantes e provavelmente confere todos eles.

No canto direito da sua fatura, é possível encontrar o valor total a pagar naquele mês, e em detalhes cada serviço que você está pagando.

Quais as ligações que você fez, o que estão de cobrando de internet, quanto de imposto você está pagando naquela conta. Tudo para deixar bem claro para você sobre o seu consumo, e facilitar caso encontre algo errado ou suspeite que o valor não está correto.

Outra informação que eu não preciso te contar onde está é a data de vencimento, seja no topo da página, ou no final, junto com o código de barras. Mas aqui vão algumas informações que geralmente são ignoradas mas não deviam.

1. Código do cliente

Assim como na conta de luz, a sua conta tim também tem um número do cliente. Ele é importante na hora de realizar reclamações, solicitações ou cancelamentos. Se você não fazia ideia do que era isso, agora você já sabe. São aqueles números embaixo do seu CPF ou CNPJ no cabeçalho da sua fatura.

2. Avisos Importantes

Existem alguns avisos importantes que geralmente vem na sua fatura mas passam despercebidos.

Alguma mudança no seu pacote de dados, ou alguma política do atendimento da Tim que mudou. Qualquer coisa importante é notificado ali. Então leia, porque na hora de reclamar qualquer coisa, dizendo que não sabia de determinada mudança, a operadora irá alegar que você de fato foi notificado.

3. Identificação do débito automático

Você sabia que não precisa, todo mês, ir até o banco mais próximo, ou abrir o internet banking, para pagar a sua fatura Tim?

Existe um procedimento bem mais simples: o débito automático. Você escolhe uma data no mês e naquela mesma data, a sua fatura será automaticamente paga. Bem mais prático, não é? A identificação para o débito automático fica no rodapé da sua fatura, próximo ao mês de referência.

E já que estamos falando em forma de pagamento, fica aí a dica Melhor Plano: além do boleto tradicional e do débito automático, é possível pagar também com o seu cartão de crédito. Inclusive em alguns planos ou ações promocionais, o cliente consegue desconto pagando com o cartão.

4. Informações do atendimento

Caso você enfrente algum problema e perceba que há algo de errado com a sua fatura, ou até mesmo está procurando uma forma de realizar o cancelamento, existem informações  de contato na própria fatura Tim.

Seguindo as instruções disponíveis, fica mais fácil resolver o seu problema e entrar em contato com as pessoas certas.

Porém, fica a dica: se você não sabe para qual número ligar, ou como conseguir atendimento, a escolha mais acertada é o #144. Ligando para esse número, é possível resolver qualquer dúvida, problema ou mal entendido com a Tim.

Clientes pré-pago

Uma coisa é importante lembrar: a conta Tim é para usuários dos planos pós-pagos da Tim, ou para os clientes do plano Tim Controle. Afinal, a fatura é a soma de todos os seus gastos no mês de um serviço que foi usado.

Quando falamos de celulares pré-pagos, a lógica é outra. Você paga antecipadamente por um serviço que irá usar.

“Mas os clientes pré-pago não conseguem acompanhar os seus gastos?” Claro que conseguem! Um dos motivos que geram muitas ligações e tumultuam a central de atendimento são cobranças indevidas.

Quem nunca respondeu acidentalmente algum SMS assinando algum serviço e só viu o resultado quando os créditos sumiram?

Porém, para evitar tumultuar as linhas telefônicas, os clientes pré-pago tem a opção de acompanhar as suas informações através do Meu Tim. É só entrar no site da tim, ou baixar o aplicativo, para ficar mais prático ainda.

Gostou do texto? Lembre-se de conferir a lista de planos da Tim para economizar e, ao mesmo tempo, se manter 100% conectado dentro e fora de casa.

Conteúdo Relacionado:  Minha Oi: como acessar sua conta online, obter 2ª via e tudo mais que você precisa saber sobre o autoatendimento da Oi!