Fatura no final do mês? Saiba tudo sobre sua conta Tim

Bianca Leonel
  • 0 comentários

Sabe aquele pedacinho de papel que chega todo mês na sua casa avisando que a sua conta Tim precisa ser paga?

Existem muitas informações importantes ali que podem evitar horas ao telefone com um atendente Tim, e te avisar se ocorreu alguma injustiça na cobrança, por exemplo. Entender tudo o que vem na sua fatura vale muito a pena. E a Melhor Plano te conta mais sobre isso.

Melhor Plano

Conta Tim

Sendo umas das operadoras mais clássicas do país, a Tim possui milhares de clientes espalhados por todo território nacional. E mesmo com todas as melhorias que a operadora vem fazendo, investindo em infraestrutura, e se tornando a maior 4G do país, segundo dados da Teleco, a operadora ainda tem um ponto fraco: o atendimento.

Não é segredo algum que o histórico da Tim, quando falamos de atendimento ao cliente, não é muito positivo. Atualmente, os números sobem lentamente, mostrando a clara melhora dos esforços investidos pela empresa. Porém, a reclamação ainda é grande.

Por isso, a Tim tende a facilitar cada vez mais o acesso a informação, para que você não tenha dúvida e não precise entrar em contato.

O aplicativo, Meu Tim, é um exemplo. Com ele, os clientes da Tim tem acesso a uma plataforma de autoatendimento, no qual conseguem informações muito valiosas, além de conseguirem alterar seus dados cadastrais, atualizar o seu endereço, e ter acesso a um setor de perguntas frequentes, facilitando cada vez mais a compreensão do funcionamento da plataforma.

O chat da Tim é outro exemplo de como é possível facilitar o seu atendimento. Ele fica disponível 24h por dia, durante todos os dias da semana. E é só entrar em uma das páginas do site da operadora para conseguir falar com um atendente. Caso o sistema esteja fora do ar, é só preencher um formulário que alguém irá entrar em contato com você.

A Conta Tim também é um exemplo de onde você pode conseguir informações importantes além do saldo da sua conta. A partir das letrinhas que ninguém lê, é possível evitar ligações desnecessárias, ou até mesmo agilizar o seu atendimento.

Leia também: Está tendo problemas? Conheça os canais de atendimento Tim

Melhor Plano

Conta tim

Conta Online

A internet chegou para facilitar a nossa vida, e ajudar bastante na economia. Então que tal trocar aquela fatura de papel sem graça, que fica acumulando mofo no armário, e adotar à nova fatura online? Dessa forma, ela fica disponível para você emitir quando e onde quiser.

Com a conta Tim online, fica mais fácil ter acesso aos seus gastos, conferir o vencimento da sua fatura, verificar o código de barras para realizar o pagamento, além de conseguir emitir a segunda via da sua conta Tim de forma rápida e prática. E como fazer tudo isso?

Bom, se lembra de que falamos que o Meu Tim era uma opção de atendimento que poderia trazer informações valiosas para o cliente? Então, aí está! Para acessar a sua conta online  e ter acesso a todas as informações da sua fatura, é só acessar o Meu Tim. Caso a sua oferta for o Tim Fixo, ou banda larga, é preciso acessar o Tim Live.

2ª via conta Tim

Mais uma prova irrevogável de que a conta online só traz vantagens é a quantidade de pessoas que perdem a sua fatura em papel e solicitam a segunda via da sua conta Tim. Embora o Meu Tim, ou o Tim Live sejam a opção mais prática, essa não é a única forma de acessar a segunda via da sua conta.

Outro atendimento Tim super prático é o menu do *144#. Funciona de forma bem similar a um SMS. É só digitar o número, clicar no botão verde para “ligar” e selecionar no menu a opção segunda via da minha conta.

Para os adeptos a ligações, é só escolher no menu durante a ligação do *144 a opção da 2ª via da sua conta que um atendente irá providenciar para você.  

Dados Importantes da minha fatura Tim

Bom, na hora de olhar a sua fatura, você já deve conhecer alguns pontos importantes e provavelmente confere todos eles. No canto direito da sua fatura, é possível encontrar o valor total a pagar naquele mês, e em detalhes cada serviço que você está pagando. Quais as ligações que você fez, o que estão de cobrando de internet, quanto de imposto você está pagando naquela conta. Tudo para deixar bem claro para você sobre o seu consumo, e facilitar caso encontre algo errado ou suspeite que o valor não está correto.

Outra informação que eu não preciso te contar onde está é a data de vencimento, seja no topo da página, ou no final, junto com o código de barras. Mas aqui vão algumas informações que geralmente são ignoradas mas não deviam.

Conta tim

1. Código do cliente

Assim como na conta de luz, a sua conta tim também tem um número do cliente. Ele é importante na hora de realizar reclamações, solicitações ou cancelamentos. Se você não fazia ideia do que era isso, agora você já sabe. São aqueles números embaixo do seu CPF ou CNPJ no cabeçalho da sua fatura.

2. Avisos Importantes

Existem alguns avisos importantes que geralmente vem na sua fatura mas passam despercebidos. Alguma mudança no seu pacote de dados, ou alguma política do atendimento da Tim que mudou. Qualquer coisa importante é notificado ali. Então leia, porque na hora de reclamar qualquer coisa, dizendo que não sabia de determinada mudança, a operadora irá alegar que você de fato foi notificado.

3. Identificação do débito automático

Você sabia que não precisa, todo mês, ir até o banco mais próximo, ou abrir o internet banking, para pagar a sua fatura Tim?

Existe um procedimento bem mais simples: o débito automático. Você escolhe uma data no mês e naquela mesma data, a sua fatura será automaticamente paga. Bem mais prático, não é? A identificação para o débito automático fica no rodapé da sua fatura, próximo ao mês de referência.

E já que estamos falando em forma de pagamento, fica aí a dica Melhor Plano: além do boleto tradicional e do débito automático, é possível pagar também com o seu cartão de crédito. Inclusive em alguns planos ou ações promocionais, o cliente consegue desconto pagando com o cartão.

4. Informações do atendimento

Caso você enfrente algum problema e perceba que há algo de errado com a sua fatura, ou até mesmo está procurando uma forma de realizar o cancelamento, existem informações  de contato na própria fatura Tim. Seguindo as instruções disponíveis, fica mais fácil resolver o seu problema e entrar em contato com as pessoas certas.

Porém, fica a dica: se você não sabe para qual número ligar, ou como conseguir atendimento, a escolha mais acertada é o #144. Ligando para esse número, é possível resolver qualquer dúvida, problema ou mal entendido com a Tim.

Conta tim

Clientes pré-pago

Uma coisa é importante lembrar: a conta Tim é para usuários dos planos pós-pagos da Tim, ou para os clientes do plano Tim Controle. Afinal, a fatura é a soma de todos os seus gastos no mês de um serviço que foi usado.

Quando falamos de celulares pré-pagos, a lógica é outra. Você paga antecipadamente por um serviço que irá usar.

“Mas os clientes pré-pago não conseguem acompanhar os seus gastos?” Claro que conseguem! Um dos motivos que geram muitas ligações e turbulentam a central de atendimento são cobranças indevidas. Quem nunca respondeu acidentalmente algum SMS assinando algum serviço e só viu o resultado quando os créditos sumiram?

Porém, para evitar tumultuar as linhas telefônicas, os clientes pré-pago tem a opção de acompanhar as suas informações através do Meu Tim. É só entrar no site da tim, ou baixar o aplicativo, para ficar mais prático ainda.

Gostou do texto? Se ficou com alguma dúvida, já sabe, comenta aqui embaixo que a Melhor Plano te responde! Continue acompanhando o blog e assine a nossa newsletter! Tem muita novidade chegando por aqui.

Sugestões de leitura: Procurando o que ouvir? Conheça o Deezer

Fatura no final do mês? Saiba tudo sobre sua conta Tim
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

13 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

8 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…