Ver Planos da Tim

Conheça o Correio de Voz Tim: como ativar, desativar e mais!

O Correio de Voz Tim, também conhecido como Tim Recado, é um serviço básico oferecido aos clientes para que não percam nenhuma chamada.

Se você não puder atender aquela ligação no momento em que foi realizada, seja qual for o motivo, a pessoa do outro lado da linha poderá gravar um recado e você ouvirá quando quiser.

Mas, como ativar? O correio de voz na Tim é pago? Quem pode usar?

Se você tem alguma dessas dúvidas ou deseja saber mais sobre o Tim recado, é só continuar lendo que contaremos tudo sobre o serviço!

Como funciona o Tim Recado?

A Caixa Postal da Tim guarda até 10 recados pra você, sendo que cada um deles deve ter no máximo 1 minuto de duração.

Assim que alguém grava uma mensagem de voz para você, o símbolo de correio de voz aparecerá na tela do seu aparelho celular e você terá um prazo de 7 dias para ouvir a mensagem ou deixá-la armazenada.

Quanto custa?

Usuários Tim pagam um valor correspondente ao minuto de acesso à Caixa Postal. Esse valor é variável por região e tipo de ligação (local ou à distância) e pode ser consultado também através do *100.

Ao efetuar a ligação, selecione a opção para falar com um atendente.

Como posso ativar o correio de voz Tim?

Se você é cliente Tim, o seu serviço de Correio de voz já está ativado automaticamente.

Se você se tornou cliente a pouco tempo ou deseja se juntar a Tim, saiba que o prazo máximo de ativação automática do correio é de 48 horas.

Se você ainda não é cliente, basta comparar os planos da Tim disponíveis na sua cidade e escolher o melhor para você.

É possível que alguns clientes tenham problemas com a ativação da caixa. Para verificar o status do seu correio de voz e ativá-lo:

  1. Acesse o Meu Tim
  2.  Pelo app, entre em “Serviços”
  3. Depois em “Caixa Postal” e verificar o status de ativação e, se necessário, ativá-la.

Como escutar as mensagens

Tudo certo quanto ao status de ativação do seu correio? Agora é só ouvir os recados que seus amigos deixaram pra você!

Para ouvir as mensagens é simples: disque *100, utilizando o seu Tim, e digite a sua senha de acesso.

Se você ainda não registrou uma senha ou não se lembra qual é, você pode:

  1. solicitar o envio de senha para o seu celular no próprio TIM Recado, através do menu do *100;
  2. ligar para a central de relacionamento com o cliente através do *144, discado do seu celular TIM, ou 1056 a partir de outro aparelho ou telefone fixo;
  3. acessar a página do Meu Tim e clicar em “esqueci minha senha”, abaixo dos campos de preenchimento para login. Sua senha será reenviada por SMS.

Leia também: Entenda melhor o app Meu Tim e saiba como encontrar tudo o que precisa!

Como desativar?

Se não gostar do serviço, não tem problema. Você pode desativar a Caixa Postal

Para isso, você deve fazer essa solicitação junto à Tim.

  • 1ª forma: disque *144 do seu Tim ou 1056 de um outro aparelho e selecione a opção para falar com um atendente. Essa é a opção mais prática pois você fala ao vivo com um funcionário da Tim e ele atende a sua demanda na hora;
  • 2ª forma: use o Meu Tim – pode ser por um navegador ou pelo aplicativo no celular, selecione: “Menu” > “Serviços” > “Caixa Postal” > “Desativar”.

Dicas: personalização, identificação de chamadas e mais!

Caixa Postal Avançada

Se você quer deixar mensagens personalizadas para as pessoas ouvirem quando a chamada cair na caixa postal, é preciso contratar o serviço Caixa Postal Avançada. Essa é a caixa postal corporativa da Tim, que permite muitas funcionalidades para o usuário.

O armazenamento é de 20 mensagens, de até 3 minutos cada. Esse serviço já vem disponibilizado nos planos TIM Liberty Empresa e TIM Empresa Mundi.

Atenção: a tarifação é superior a dos planos individuais ou família. Há 2 anos atrás, o valor era a partir de R$4,90 mensais, por linha. Sempre consulte a atualização de preços antes de realizar uma compra.

Como apagar ou guardar um recado

Sempre que você escolhe ouvir uma mensagem armazenada na sua caixa postal, você ouvirá um menu em seguida. Para apagar aquela mensagem basta selecionar a opção “Apagar”, discando a tecla correspondente a essa ação.

Da mesma forma, você pode decidir guardar um recado, que ficará disponível por mais 7 dias na sua caixa postal, selecionando “Guardar o recado”.

Como descobrir quem fez a ligação

Se você ouviu um recado e não reconheceu a voz da pessoa ou ela não se identificou, você pode, ao final da mensagem, selecionar a opção “saber o número de origem, data e hora da mensagem”.

Como remover o ícone de caixa postal

Por mais que você opte por manter o serviço de correio de voz Tim, o ícone de Caixa Postal, que insiste em aparecer na tela principal do smartphone, pode ser um incômodo. Mesmo que você apague cada uma das mensagens o ícone poderá retornar.

Resolver o problema é simples, mas varia de aparelho para aparelho. Veja:

  • Android: Na aba de notificações haverá a mensagem “Nova mensagem na caixa”, representando o correio de voz. Pressione essa opção por aproximadamente dois segundos até que a aba “Informações do aplicativo” apareça. Selecione essa opção e, na página seguinte, haverá um botão para “Limpar dados”. Basta selecioná-lo e pronto!
Fonte: Smart Zone
  • Iphone: Para remover o ícone de caixa postal Tim de dispositivos iOS – a bolinha vermelha que fica sobre o app Telefone – basta você: acessar o menu “Ajustes”, ir em “Notificações”, ir em “Telefone” e desativar a opção “Aviso no ícone”.

Leia também:

Como configurar internet TIM? Aprenda passo a passo e conecte seu celular ou modem hoje mesmo!

 

Esse conteúdo foi relevante para você? Conseguiu tirar suas dúvidas sobre o Correio de Voz Tim? Se você ainda tem alguma questão referente a esse serviço, deixe um comentário pra gente nesta página!