Como usar DDD Claro para ligações à longa distância?

Renata Britto
  • 0 comentários

Você está querendo saber o DDD Claro? Neste texto vamos te contar como o DDD 21 pode ser usado para ligações locais, chamadas de longa distância interurbanas e até internacionais. Também vamos te ensinar a realizar ligações do seu Claro fixo ou celular usando o DDD Claro.

Melhor Plano

Qual é o DDD Claro?

A sigla DDD significa Discagem Direta à Distância, ou seja, um código para você realizar ligações à distância. No Brasil qualquer ligação para fora da sua cidade deverá usar um código de DDD antes do número do telefone desejado para que a ligação se complete. Se o DDD não for usado uma mensagem de voz irá indicar que você precisa discar corretamente o número com o DDD da operadora antes do número desejado. Além disso, cada operadora tem o seu DDD que garante tarifas menores para seus clientes.

Se você é Cliente Claro, seja de planos celular ou Claro fixo, é muito importante que use o DDD da Claro quando for realizar ligações a longa distância, ou seja, para outras cidades, estados e até países. Usando o DDD Claro você garante que as tarifas promocionais para clientes da Claro sejam aplicadas para você.

Então, se você é cliente Claro e vai realizar ligações a longa distância, você deve utilizar o código:

DDD da Claro é o código 21

Ou seja, insira o número 21 antes do número que deseja discar para realizar ligações com um telefone celular ou fixo da Claro.

Se você estiver gastando muito com ligações para outras cidades, procure um plano com minutos que inclui chamadas cm DDD.

Claro ddd

Como usar o DDD Claro longa distância?

Usar o código da Claro para realizar chamadas a longa distância do celular ou do fixo é muito fácil. Você só precisa colocar o código 21 antes do número que deseja chamar. Se a ligação for para outro município no Brasil, coloque o código Claro antes do código da cidade. Mas se você for realizar ligações para outro país, lembre-se também de colocar o código do país que deseja ligar. Para facilitar, siga os exemplos abaixo:

Ligações para outras cidades no Brasil

Para ligar de um Claro fixo ou celular para qualquer outro telefone fora da sua área no Brasil, disque:

Melhor Plano

0 + 21 + código da cidade + número do telefone 

Esta ligação resultaria em algo assim, por exemplo:

0 21 11 3377 7721

Se você quer consultar os códigos das cidades do Brasil para realizar uma ligação à longa distância, consulte aqui.

Claro ddd

Ligações para outros países usando o DDI Claro

Para realizar ligações para outro país de um telefone Claro fixo ou celular, você também deve usar o mesmo código 21. Este caso é chamado de DDI (Discagem Direta Internacional). E se você quer realizar ligações internacionais utilizando o DDD da Claro você precisará inserir outro código, o código do país que deseja chamar. Então, para ligar para outro país de um telefone Claro, você deve discar:

00 + 21 + código do país + código da cidade + número do telefone

Um exemplo de como essa ligação seria se você estivesse ligando para os Estados Unidos seria:

00 21 1 316 350 5050

Consulte aqui os códigos dos países de todo o mundo.

Claro ddi

 

DDD Claro fixo

Se você tem um número Claro fixo é muito importante que você sempre use o código da Claro para realizar suas ligações à longa distância. Primeiro porque as tarifas são bem mais barata do que se você usar o DDD de outra operadora que não seja a sua. E segundo porque, se o telefone para o qual você estiver ligando também for Claro, você não paga interurbano. Isso graças ao DDD Claro ilimitado.

DDD Fácil no Claro fixo

Para que você nunca se esqueça de inserir o código da Claro nas suas ligações, você pode cadastrar o DDD da Claro através do DDD fácil. O DDD fácil é uma funcionalidade da Claro que facilita a realização das suas ligações utilizando o 21. Se o seu aparelho de telefone permitir você pode cadastrar o DDD 21 seguindo as instruções do aparelho. Assim esse código sempre será usado nas suas ligações à longa distância. Aqueles aparelhos que a Claro envia pelo Correio normalmente possuem essa funcionalidade.

Depois de cadastrar o DDD Fácil Claro basta  digitar o código da cidade e o número desejado para que sua ligação DDD seja completada com o 21.

Ou seja, para fazer uma ligação à longa distância com o DDD Fácil digite somente:

0 + código da cidade+ telefone

E para gravar os números na sua agenda do seu telefone fixo, é só digitar o DDD da cidade e o número, não precisa gravar o código DDD Claro fixo porque ele será inserido automaticamente.

Fácil, não é? Mas se tiver alguma dúvida, ligue 103 21.

Claro ddd fixo

DDD Claro celular

As ligações de celular à longa distância são feitas como explicamos acima. Mas o celular tem uma particularidade, você pode viajar com ele e sair da sua área. E então? Como usar o DDD Claro quando o seu telefone celular estiver fora da sua área?

Ligações à distância pelo celular em viagens nacionais

Se você for cliente Claro em plano de celular, seja pós-pago, controle ou pré-pago, você precisa usar o DDD da Claro quando viajar. Exceto quando estiver fora da sua cidade mas estiver ligando para a mesma cidade em que se encontra. Por exemplo, se você mora em São Paulo e o seu número for de São Paulo mas você viajar para Salvador, você precisa discar 0 21 + código da cidade + número de telefone para falar com São Paulo, ou outras localidade, fora Salvador. Isso porque se você está em Salvador e for ligar para Salvador sua ligação não é à longa distância, mesmo que seu celular não seja da cidade de Salvador. Nesse caso ligue o número desejado direto, sem códigos. E isso serve para todos os números de celular da Claro e todos os planos.

Esse erro de ligações é muito cometido quando as pessoas viajam em grupo. Você viaja com várias pessoas conhecidas que moram na mesma cidade que você e tem o número delas gravado no seu celular. Mas quando você liga para elas o número simplesmente não completa. Muitas pessoas ficam confusas, mas isso acontece porque o número gravado na sua agenda não está com o código de DDD da Claro. Por isso você precisa editar o número na sua agenda ou realizar a ligação novamente usando o DDD Claro.

Uma dica, principalmente para clientes Claro que viajam muito, é gravar todos os números na agenda do seu celular já com o DDD Claro 21 e o código da cidade antes do número.

Nenhum plano de celular da Claro possui minutos que incluem DDD de outras operadoras. Sabendo disso, contrate um plano pós pago da Claro balanceado sua necessidade de ligações DDD e ligações. Outra alternativa para evitar surpresas é limitar o valor máximo da sua conta contratando um plano controle.

Ligações à distância pelo celular em viagens internacionais

Se você for cliente Claro e estiver no exterior você precisa ativar o roaming internacional para que o seu celular funcione no exterior. O melhor é ativar enquanto você ainda está no Brasil, mas você também consegue ativar do exterior.

Claro ddd

Para fazer ligações utilizando o serviço de roaming internacional da Claro você também deve discar o código 21. Tanto para realizar ligações para o Brasil ou para outro país. Ou seja, se estiver viajando com um celular da Claro e quiser ligar para o Brasil, mesmo que seja a cidade onde o seu número é registrado, você precisa discar 00 21 55(código do Brasil) + o código da cidade e número desejado.

Por exemplo, se você é de Belo Horizonte e viajou para Miami. Se você quer ligar para sua família em Belo Horizonte pelo seu celular Claro, você deve discar 00 21 55 31 + número desejado. Se quiser ligar para o Canadá ou qualquer outro país use também o 00 21 + código do país + código da cidade + número desejado.

Agora, se você é de Belo Horizonte e está em Miami com um celular Claro. Se quiser ligar para um telefone em Miami, apenas disque o número do telefone onde deseja falar. Você não precisa de códigos já que sua chamada não é de longa distância. E se você, nessa situação, quiser ligar para outras cidades nos Estados Unidos, disque somente o código da cidade, e não o código do país.

Claro ddi

Este post te ajudou a entender mais sobre o DDD Claro e ligações à longa distância? Se quiser saber mais sobre outros assuntos, leia também:

Claro Celular: um guia sobre planos, Internet e aparelhos

Claro Internet: planos para todos os gostos e bolsos

 

Como usar DDD Claro para ligações à longa distância?
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

12 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

4 comentários

Dicas

Portabilidade Vivo, Tim, Claro ou Oi admmelhorplano 14:15

Como trocar de operadora e manter seu número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone mais barato…