Ver Planos da Net

DDD NET: como e quando usar o código da operadora para ligações interurbanas

Ligações para números de outras operadoras ou de outras cidades podem sair caro se você não souber exatamente como fazer.

Por isso, se você é cliente NET, saiba que utilizar o DDD NET pode te ajudar a economizar ao fazer ligações interurbanas.

Quer saber como utilizar o DDD NET? Confira um passo a passo completo para fazer chamadas de longa distância e saiba como gastar menos com suas chamadas.

Aproveite e compare os planos da NET para a sua casa ou empresa e confira os serviços da operadora.

O que é o código NET?

A sigla DDD refere-se à Discagem Direta à Distância, um sistema de ligações entre diferentes áreas urbanas. O código é composto por dois números e identifica a região para onde a chamada será feita.

Já o DDD NET é o código da operadora, que também deve ser utilizado na hora de fazer a ligação, identificando a empresa de telecomunicação que vai mediar a chamada.

O nome oficial desse código, também composto por dois números, é o Código de Seleção de Prestadora (CSL) e seu uso é obrigatório nas chamadas interurbanas.

Qual o número do DDD NET?

O DDD NET é o número 21. Esse código também deve ser usado por clientes da Claro ao fazer chamadas para cidades de outras regiões.

Esse código deve ser utilizado sempre que o usuário for fazer uma ligação de longa distância. Em alguns casos, mesmo que o número do DDD seja o mesmo (ex.: Belo Horizonte e Divinópolis, que possuem DDD 31), será necessário realizar o procedimento de chamada interurbana, já que as regiões são diferentes.

Sempre que o número discado tiver um código de área diferente do seu, será preciso usar o DDD NET.

Conteúdo Relacionado:  Como fazer a portabilidade Net fixo: passo a passo e dúvidas

E se você ainda estiver em dúvida, quando os códigos forem iguais, a própria operadora avisa sobre a necessidade do DDD NET. Portanto, se o cliente da capital mineira ligar para a cidade de Divinópolis apenas discando o número de telefone, escutará um recado informando que a ligação só é possível com o uso de DDD.

Como usar o DDD NET?

Fazer uma ligação com o DDD NET é muito simples. Funciona do mesmo jeito que a chamada comum, porém, é necessário acrescentar o código de área e o código da operadora.

A ordem é a seguinte:

DDD NET (21) + código de área da cidade + número de telefone do destino

O número completo ficaria assim: 21+XX+9999-9999.

O código NET pode ser utilizado em ligações:

  • De fixo para fixo;
  • De fixo para celular;
  • De celular para celular;
  • De celular para fixo.

Lembre-se que se você tem um telefone de outra operadora que não seja a NET, deve procurar pelo DDD referente a essa empresa.

Sabia que você também pode fazer chamadas online gratuitas? Para isso, é preciso ter uma conexão de internet. Aproveite e compare agora os planos de banda larga da Net e economize:

 

Quais as vantagens de utilizar o DDD NET nas ligações interurbanas?

Ao utilizar o DDD NET, o cliente da operadora tem condições especiais nas chamadas de longa distância. Veja as vantagens dos planos.

Planos NET Fone

  • Brasil 21: chamadas ilimitadas para fixos de qualquer operadora, usando o DDD NET, além de 1.000 minutos para falar com telefones da Claro;
  • Brasil Total 21: chamadas ilimitadas para fixos e celulares, em qualquer lugar do Brasil, usando o DDD NET;
  • Mundo Total 21: chamadas ilimitadas para fixos e celulares do Brasil, usando o DDD NET, além de ligações ilimitadas para telefones de 35 países, usando o 21 (DDI).
Conteúdo Relacionado:  Cobertura Net: veja como consultar a disponibilidade da operadora na sua cidade

Planos de celular da NET

Os planos de celular da NET são oferecidos em parceria com a Claro e seguem as regras dessa operadora.

Todos os planos possuem ligações ilimitadas usando o código 21, o mesmo número do DDD NET. Neste caso, é necessário contratar um combo de serviços.

Conheça os combos da NET e saiba quanto custa contratar um pacote de ofertas das duas operadoras.

Qual a diferença entre DDD e DDI?

Muita gente ainda confunde o DDD e o DDI, por isso é importante explicar as diferenças. Enquanto o DDD é o código de área utilizado em ligações interurbanas, o DDI – Discagem Direta Internacional – é o código de área necessário em chamadas para outros países.

O código do Brasil é o 35 e cada país possui um DDI diferente, também composto por 2 números, identificando o local de destino da ligação.

Para fazer uma chamada internacional será necessário usar o DDI, o DDD NET e o número de telefone. Confira:

00 + código da operadora (o DDD NET 21) + código do país (estamos chamando de ZZ) + código de área (YY) + número de telefone

O número completo ficaria assim: 00+21+ZZ+YY+9999-9999.

Ainda ficou alguma dúvida sobre como usar o DDD NET? Se não tiver conseguido fazer uma chamada interurbana com o código da operadora ou tiver outras questões, deixe um comentário no post.