Compare planos de celular

Saiba como desbloquear chip na sua operadora

Se o seu celular foi roubado ou você perdeu o seu aparelho, é provável que tenha feito o bloqueio do seu chip, a fim de evitar que gastem os seus créditos em ligações, SMS ou usando os dados móveis.

Porém, se você encontrou seu aparelho ou precisa desbloquear o chip por qualquer razão, confira abaixo o nosso passo a passo em cada uma das operadoras.

Se você não bloqueou seu chip, mas não consegue utilizá-lo, confira no final do texto o que pode ter acontecido e quais as formas de desbloqueá-lo.

Leia também: Saiba como bloquear celular roubado

Como desbloquear chip Claro?

Se você possui alguns dos planos da Claro e precisou bloquear o seu chip, independente do motivo, é preciso ir até alguma Loja Claro para que possa ser feito o desbloqueio.

Se a linha não estiver no seu nome, não se esqueça de levar um documento original com foto, caso contrário, apenas a pessoa cadastrada é que poderá desbloquear o chip.

É importante saber que enquanto o seu chip estiver bloqueado, você irá continuar a receber a sua fatura normalmente – isso serve para os planos Controle e Pós-pagos, já que se você é cliente Pré não recebe fatura em casa.

Por isso, se você não encontrar o seu aparelho, vá até uma Loja Claro e transfira o seu número para um novo chip ou adquira uma nova linha para continuar utilizando o plano contratado.

Clique aqui para encontrar a Loja Claro mais próxima de você!

Como desbloquear chip TIM?

Se o seu chip tem algum dos planos da TIM, é possível realizar o desbloqueio por meio de 3 formas:

  • Ligando para a Central de Atendimento: Ligue de outro aparelho TIM para *144 ou de qualquer telefone fixo para 1056 e siga as instruções;
  •  Indo até uma Loja TIM: descubra aqui a Loja TIM mais próxima de você;
  • Acessando o MEU TIM: em um computador, tablet ou outro celular, entre na página do Meu Tim. Então, vá para o menu TIMchip, selecione o item Desbloqueio de TIMchip e siga as instruções.

Na TIM, também apenas o titular da linha pode pedir para desbloquear um chip.

Como desbloquear chip Nextel?

Para quem tem um dos planos da Nextel, é necessário ir até uma loja da operadora, com documento de identidade original em mãos, ou então ligar de um telefone fixo para (011) 4004-6611 e pedir para reativem a sua linha.

Lembre-se de que é preciso ser o titular da linha para conseguir efetuar o desbloqueio de uma linha.

Para encontrar uma Loja Nextel mais próxima de você, clique aqui!

Como desbloquear chip Oi?

Se você é cliente da Oi, seja pré, controle ou pós-pago, e quer desbloquear sua linha, saiba que não é possível reativar o mesmo chip.

Por isso, você deve ir até uma Loja da Oi e adquirir um novo chip, podendo manter o seu número antigo.

Não se esqueça de que o desbloqueio só pode ser efetuado por você se a linha estiver no seu nome, desde que leve um documento com foto original. Caso contrário, é preciso que o titular vá até o estabelecimento escolhido.

Para encontrar a loja Oi mais próxima de você, confira os endereços no site da operadora.

Como desbloquear chip Vivo?

Para quem é cliente Vivo, há duas maneiras de desbloquear seu chip:

  • Ir até uma loja física da operadora. Acesse o site para encontrar a mais próxima de você.
  •  ligar para a Central de Atendimento da Vivo. Disque 1058 de qualquer telefone, móvel ou fixo.

Aproveite e compare outros planos da Vivo. Vai que você encontra um pacote mais em conta.

Outras razões para o seu chip estar bloqueado

Em situações em que você não realizou o bloqueio do seu chip, mas ele está bloqueado mesmo assim, existem algumas razões para isso ter acontecido.

Porém, essas causas  podem ocorrer apenas em planos controle ou pós-pagos de qualquer operadora.

     1. Não pagamento da fatura.

Se este for o motivo, basta pagar as suas faturas atrasadas para que o seu chip seja desbloqueado. Caso o desbloqueio demore para acontecer, você deve entrar em contato com a sua operadora para informar o pagamento.

 2. Número com suspeita de Fraude

A sua linha também pode ter sido bloqueada porque algumas operadoras trabalham com suspeitas de fraude a partir de comportamentos estranhos no uso do seu chip.

Por exemplo, se você nunca faz ligações para outro país e, certo dia, realiza chamadas para diversas localidades diferentes, a sua operadora pode bloquear temporariamente o seu chip por considerar este um comportamento fora do comum.

Para desbloqueá-lo, basta ir até uma loja da sua operadora com um documento original com foto.

Leia também:

Chip não registrado na rede: confira passo a passo para resolver o problema!

Aprendeu como desbloquear chip da sua operadora? Deixe a sua dúvida aqui nos comentários caso não tenha conseguido efetuar o desbloqueio para que possamos te ajudar a encontrar a solução!