Compare planos de celular

Dicas de economia para estudantes universitários

Quem é estudante universitário, sabe que é preciso lidar com vários dilemas. É nessa etapa que o jovem começa a sentir as verdadeiras responsabilidades da vida adulta. Uma hora as contas começam a chegar meu jovem, não adianta fugir.

Nessa mesma época é preciso começar a pagar o fundo de formatura. Afinal, não faz sentido passar por todos os perrengues e tropeços da vida acadêmica, sem festejar no final. Por isso, é importante ter aquela reserva mensal para a tão sonhada semana de formatura.

Além dessa pequena reserva, você ainda vai precisar pagar as contas de água, luz, telefone, internet, aluguel, condomínio, xerox, transporte, sem esquecer da comida diária e dos rolês do final de semana. Ufa… muita coisa né?! Pelo menos metade dessa lista deve fazer parte dos seus gastos.

São muitas contas, mas existem maneiras de economizar. A falta de experiência e tempo, às vezes interferem nas escolhas, e você pode acabar gastando mais do que o necessário. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a economizar tempo e dinheiro.

1. Contrate uma empresa de formatura confiável e pesquise os preços

Em algum momento do curso, toda turma de faculdade passa por uma reunião para definir os rumos que serão dados para a realização da formatura. É melhor tentar fazer sozinho ou contratar uma empresa?

Sempre surge a ideia da turma, ou de uma comissão, se responsabilizar por toda a organização dos eventos. Porém, basta perceber a quantidade de detalhes, os riscos e o tempo demandado para se chegar à conclusão de que esse não é um caminho viável. Contratar uma empresa especializada é uma opção mais assertiva, que possibilita as melhores formas de arrecadação.

Conteúdo Relacionado:  Wifi Calling: Como Fazer Ligações pela Internet

Existem diversas opções de empresas que realizam formatura fornecendo suporte jurídico e financeiro à turma. Para conseguir o melhor custo benefício é importante se atentar a todos os detalhes, lembre-se que o que está em jogo é o seu sonho.

Para escolher a melhor empresa siga as seguintes dicas: Desconfie de super descontos, verifique a tradição da marca, solicite um portfólio e recolha feedbacks com outros formandos.

No blog da Viva Eventos, que ajuda universitários a planejar sua formatura, tem várias dicas de como escolher a melhor empresa de formatura. Vale a pena dar uma olhada e seguir as dicas para ter uma festa de qualidade, mas sem apertar no seu bolso.

2. Economize com seu plano de telefone e internet

Um estudante universitário está sempre usando o smartphone ou notebook para fazer trabalhos, pesquisas ou estudar.  Além disso, é preciso manter o contato diariamente com a família que ficou na outra cidade, estado, ou até mesmo em outro país.

Assistir as suas séries favoritas da Netflix ou aquele campeonato esportivo que você não quer perder nenhum lance também é importante para ter um pouco de descanso em meio a tantas atividades que o universitário possui.

Mas para isso é preciso escolher o melhor plano para que a internet não trave no ápice da cena, ou acabe justamente no momento do gol. Você já passa por tanto stress na universidade, não precisa sofrer no momento de lazer também.

Por isso, ter planos de telefone e internet passou a ser uma necessidade na vida desses jovens. Mas como manter a conectividade de forma econômica?

A dica para isso é: pesquisar e comparar as ofertas. Mas como a vida de universitário é corrida, não dá para perder tanto tempo indo de operadora em operadora. Por isso, o Melhor Plano pode te ajudar.

Conteúdo Relacionado:  Entenda como funcionam as cobranças por SMS feitas pelas empresas

Basta acessar o nosso comparador, escolher o serviço que procura e verificar se a localização está correta. Depois disso, é só buscar os planos.

Em uma mesma página, você consegue comparar planos de diversas operadoras em termos de preço e benefícios. Vale a pena conferir e verificar se você não está pagando caro nas suas contas.

3. Organização financeira é fundamental

Mesmo economizando tempo e dinheiro tanto com o fundo de formatura, quanto com o plano de internet, nada irá funcionar se você não se planejar.

Já passou o tempo em que você só precisava estudar. Agora é preciso estabelecer uma organização financeira e ter controle total de seus gastos, para evitar surpresas infelizes no futuro. Criar uma planilha é uma boa proposta para efetuar esse controle.

Saiba qual a sua renda mensal e o quanto que você precisa para sobreviver e pagar todas as suas dívidas. Além das contas citadas acima, também é importante que você coloque na ponta do lápis, o valor gasto com lanche, xerox e transporte. Muitas vezes esses “detalhes” são ignorados, mas no final do mês acaba sendo uma pequena fortuna.

Considerar esses gastos é essencial para que as contas batam no final do mês, e você saiba o destino do seu dinheiro.

Se você é um estudante universitário sabe que tem rolê toda semana, sendo assim, o melhor caminho é já inserir na planilha esses gastos. Faça uma média de quanto você gasta, ou pode gastar, com saídas e bebidas e tente não ultrapassar esse valor para evitar problemas financeiros.

Se você é um jovem universitário dando start nas responsabilidades da vida adulta, essas dicas certamente serão úteis para que você economize tempo e dinheiro, e ainda tenha uma vida financeiramente e emocionalmente mais saudável.

Conteúdo Relacionado:  Quais cidades utilizam o DDD 21 e como ligar para lá?

Leia também:

Confira 8 dicas ( e um bônus) de como economizar dados móveis!

Então, o que achou das nossas dicas? Conta para a gente o que você faz para economizar!