Compare planos de internet banda larga

GeForce Now: saiba tudo sobre o streaming de games

As plataformas de streaming estão cada vez mais populares e diversificadas, atendendo diferentes nichos de público. O GeForce Now é uma ferramenta de games que também funciona no formato de streaming.

Está em dúvida sobre como funciona? Neste post vamos te explicar tudo: como é o streaming de games, qual o valor da assinatura do serviço e se ele já está disponível no Brasil.

O que é o GeForce Now?

O GeForce Now é um serviço da NVIDIA que conecta jogadores a computadores que funcionam com data centers em nuvem. Ele renderiza jogos com tecnologia de ponta e transmite os jogos em streaming para computadores Windows e Apple.

Até então, era preciso um computador com recursos avançados de hardware e software. Com os jogos em nuvem, o usuário conta com desempenho excelente e qualidade extraordinária em computadores um pouco mais simples.

O serviço é compatível com a maioria dos computadores e notebooks, sendo uma solução importante para quem não tem equipamentos adequados para jogos modernos.

Como o GeForce Now funciona?

Para usar o GeForce Now é necessário fazer o download do aplicativo em seu dispositivo. Depois, é preciso instalar os jogos que quiser, usando as lojas de jogos digitais, como a Steam, GOGe Battle.net. Além dos jogos pagos, há opções gratuitas para aproveitar.

Graças ao serviço da NVIDIA, computadores e notebooks antigos conseguem suportar os melhores jogos. Outro ponto interessante, é que, por funcionar online, os jogos de PC rodam normalmente em computadores MAC.

Como os dados dos jogos são salvos na nuvem, o jogador pode acessar o jogo de qualquer computador e continuar a partida de onde parou, sem precisar levar sua máquina de um lugar para outro. Sendo assim, basta ter uma boa conexão com a internet.

Para o GeForce Now funcionar bem, é preciso ter um bom plano de internet banda larga. Compare as opções disponíveis na sua cidade!

Quais aparelhos são compatíveis com o GeForce Now?

Atualmente, há versões GeForce Now Android, GeForce Now PC – que pode ser um modelo de entrada, e em MacBooks. O serviço ainda não funciona em iPhones e iPads.

Usuário usa a própria biblioteca de jogos

Uma das grandes diferenças em relação a outros serviços de streaming é que o usuário forma a sua própria biblioteca de jogos.

O gamer adquire seus jogos preferidos em diversas lojas virtuais, sem precisar ficar preso a um catálogo pequeno. Basta importar os games para o aplicativo da GeForce e pronto.

Vale ressaltar, porém, que títulos de desenvolvedoras como EA, Rockstar e Capcom ainda não são suportados pela plataforma.

GeForne Now Brasil

O GeForce Now Brasil ainda não é uma realidade. A plataforma de streaming de jogos foi lançada no início de fevereiro de 2020 na Europa, na Rússia, na Coreia do Sul, no Japão, no Canadá e nos Estados Unidos.

A primeira versão da plataforma conta com uma opção gratuita e um plano básico, que custa a partir de US$ 5. O primeiro permite partidas de uma hora, enquanto a assinatura paga, seis horas.

Como usar GeForce Now Brasil?

Como ainda não existe a versão oficial no Brasil, muitos gamers estão se perguntando quando poderão, finalmente, ter acesso à tão esperada plataforma de streaming. Ainda não há um data para o lançamento do serviço de streaming no Brasil. Assim, resta acompanhar as novidades e esperar pelo lanãmento.

Você já conhecia essa ferramenta? Conte sua experiência com jogos online nos comentários.