GVT agora é Vivo: o que mudou?

admmelhorplano
  • 0 comentários

Se você é cliente Vivo ou GVT e só ficou sabendo agora dessas mudanças e se sente perdido, fique tranquilo! A Melhor Plano preparou esse texto abaixo para você tirar todas as suas dúvidas sobre essa fusão.

Entretanto, este artigo também serve para você, que ainda não contratou nenhuma das duas empresas e, mesmo assim, quer saber mais sobre a união delas. 

gvt vivo

Desde abril de 2016, a marca “GVT”  foi substituída pela marca “Vivo” nos serviços prestados pela Global Village Telecom S.A (empresa atualmente controlada pela Telefônica Brasil S.A). Os produtos, serviços e valores de planos de internet, telefone e TV por assinatura não tiveram alterações com essa mudança.

Essa união ocorreu não só para comodidade dos clientes, que agora terão uma única fatura de seus serviços contratados, mas também para as duas empresas.  Desta forma, tanto a Vivo quanto a GVT ampliaram suas áreas de atendimento, conseguindo aumentar muito mais o alcance de atendimento de seus clientes.

Melhor Plano

Como posso ser atendido?

Se você era cliente GVT, agora pode ligar para 10315 para falar sobre seus serviços de telefone fixo, internet e TV por assinatura.

Para atendimento Vivo Empresas, ligue 0800 6025 488.

Para atendimento sobre uma linha móvel da Vivo, os canais de atendimento ao cliente continuam os mesmos: *8486 para ligar diretamente do seu celular e 1058 para chamadas do telefone fixo.

O que vai acontecer com meus planos da GVT?

Os planos GVT continuarão os mesmos e com as mesmas condições de contratação firmadas com a GVT. A partir de abril de 2016, alguns planos tiveram seus nomes alterados. Entretanto, seus serviços, valores e condições de contratação permanecem os mesmos.

Melhor Plano

As condições, valores e descontos dos planos contratados serão mantidos de acordo com a vigência e período para término firmados no momento da contratação. Por isso, pode ficar tranquilo, você não perderá nada com essa mudança.

Você pode verificar os benefícios e descontos para se tornar um cliente Vivo Móvel ou até adquirir um combo. Se você for cliente empresarial, consulte seu gerente de negócios ou parceiro homologado.

Os equipamentos fornecidos pela GVT permanecerão os mesmos e funcionarão normalmente. Se tiver qualquer problema técnico, basta ligar para 10315.

GVT VIVO

Sou um cliente Vivo, o que muda para mim?

Verifique os benefícios que o cliente Vivo Móvel tem para contratar serviços fixos. Ligue 103 15 ou vá a uma loja Vivo para conhecer as ofertas.

Se você tiver plano móvel com a Vivo, neste momento as faturas GVT e Vivo não serão unificadas. As faturas continuarão sendo enviadas separadamente para os serviços móveis e fixos e a quantidade de contas para pagamento não mudará.

No entanto, as faturas de seus serviços fixos virão com a marca Vivo. Você também poderá acessá-las através do Meu Vivo.

Como faço para contratar a GVT Vivo?

Desde abril de 2016, a contratação do plano de Internet, TV por Assinatura e Telefone Fixo pode ser feita por meio da central de vendas Vivo, no 10315. Após a ativação, o plano móvel poderá ser contratado em uma loja física da Vivo.

Se preferir, a contratação dos serviços fixos e o móvel podem ser realizados diretamente em uma loja física.

E os aplicativos da GVT e da Vivo?

Alguns aplicativos da Vivo estão disponíveis apenas para as linhas móveis. Verifique antes se os aplicativos de seu interesse estão disponíveis para os serviços contratados atualmente.

Agora os aplicativos, como o Minha GVT, serão atualizados. Porém, continuarão funcionando normalmente, com exceção do GVT Freedom, que foi descontinuado. As alterações serão feitas apenas nos nomes e na interface, garantindo que as funcionalidades continuem as mesmas.

Nenhum cliente terá um aplicativo unificado para serviços fixos e móveis. Clientes de serviços móveis seguem utilizando o App Meu Vivo Móvel.

Clientes de serviços fixos seguem consultando o aplicativo Minha GVT, que será chamado de Meu Vivo Fixo.

Clientes empresariais deverão consultar o App Vivo Empresas.

Na web, será possível consultar todos os serviços – fixos e móveis – acessando o Meu Vivo e utilizando o mesmo nome e senha que já são utilizados.

E a minha empresa, como fica?

Se você possui o TIC (Translated Intercarriers Code), saiba que, desde o dia 02/04/2016, o CSP 15 foi inserido automaticamente para os clientes que tem a funcionalidade de chamadas de longa distância contratada.

Entretanto, se você possuir PABX e não tiver o serviço de TIC (Translated Intercarriers Code) contratado, altere o CSP diretamente em seu PABX, substituindo o CSP 25 para o CSP 15. Converse com o mantenedor do seu PABX para que essa alteração esteja vigente.

Se você for um cliente GVT Empresas, não terá alteração de contrato e não haverá a necessidade de novas assinaturas ou alterações. Somente em casos de renovação, a ser consultado na empresa.

Como faço para efetuar ligações agora?

Caso tenha o serviço Ligue Simples, saiba que as adequações da mudança serão realizadas automaticamente e as condições comerciais contratadas serão mantidas. A forma de discar para realizar chamadas de longa distância pelo Ligue Fácil ou Ligue Simples continuará a mesma e esses serviços continuarão existindo.

Para empresas, os valores contratados para as chamadas longa distância permanecem os acordados com o código 15.

O preço da ligação (FIXO-FIXO / FIXO-MÓVEL) será mantido. Se houver interesse do cliente em contratar um pacote de minutos avulso, ele deverá consultar a tabela de preços vigentes a partir de 02/04/16.

Agora que você já sabe tudo sobre a união da GVT e da Vivo, que tal começar a aproveitar os benefícios desta parceria? Saiba mais sobre valores e pacotes no site.

Confira também: Tudo sobre a Vivo Internet Móvel

Então, tirou suas dúvidas sobre a união GVT Vivo? Conte para a gente!

GVT agora é Vivo: o que mudou?
5 (100%) 1 vote

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

13 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

9 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…