Compare planos empresariais

Importância da avaliação do atendimento das operadoras

Convenhamos, só de pensar em  ligar para uma operadora de telefone chega a dar um frio na barriga, não é mesmo? Seja para solucionar um problema de internet, contratar um novo plano ou cancelar uma linha.

Por isso, para não perder mais clientes e conquistar a sua confiança, os call centers das operadoras de celulares começaram a investir nas pesquisas de satisfação.

Isso porque, existe a necessidade de saber o que o cliente pensa para poder aprimorar o atendimento e, consequentemente, entregar melhores experiências em toda sua jornada, conquistando a audiência periodicamente.

Se você é um provedor de internet local, uma rede de afiliados ou uma empresa de telecomunicações em crescimento, deve investir nesse tipo de pesquisa para conseguir se destacar da concorrência com um planejamento estratégico voltado ao cliente.

Pensando nisso e no direito do consumidor de receber um atendimento de qualidade, nós convidamos a equipe binds.co, especializada em monitorar a satisfação dos clientes, para falar sobre a importância de avaliar o desempenho da sua operadora. Venha conosco!

Este artigo foi criado pela equipe binds.co para uso exclusivo do blog Melhor Plano

Confira Quais são os Benefícios da Avaliação do Atendimento

Certamente, se os clientes estão insatisfeitos, podem optar por trocar de operadora certo? Além disso, com tantas opções interessantes no mercado, é fundamental investir sempre na qualificação dos seus produtos e serviços para prestar um excelente atendimento ao consumidor, principalmente se a sua marca estiver em crescimento.

Por isso, veja quais são os principais benefícios da avaliação do atendimento:

1. Avaliar o desempenho do time

Com a avaliação de desempenho dos colaboradores, é possível identificar quais são os profissionais que precisam de mais treinamento e capacitação para melhorar as suas habilidades.

Conteúdo Relacionado:  NET login: como acessar as plataformas da operadora

Também é possível conferir se é preciso contratar novos colaboradores para reforçar ainda mais o time.

2. Identificar os pontos fracos

Fica muito mais fácil verificar quando há falhas nos processos ou um mesmo problema afetando mais de um usuário. Quando você avalia quais são os pontos fracos, elabora estratégias focadas em propor soluções para os principais problemas.

3. Reduzir o churn rate

Churn rate é uma métrica utilizada para avaliar a taxa de rejeição dos seus clientes. Nesse caso, é quando o cliente cancela o plano na sua companhia e decide ir para a concorrência.

Contudo, com a pesquisa de avaliação, é possível saber os motivos da insatisfação do seu cliente, com isso, você consegue agir rápido e criar maneiras para alcançá-lo e conquistá-lo antes que ele se torne um churn.

4. Fidelizar clientes

Ao realizar um excelente atendimento aos clientes, certamente, eles sentem confiança na sua empresa.

Consequentemente, indicarão sua marca para amigos, tornando-se clientes promotores. Assim, você propaga a sua marca no mercado e ainda fideliza os consumidores.

Leia também:

Internet para empresas: descubra as ofertas e vantagens

Saiba como fazer uma boa avaliação do atendimento

Para que a sua pesquisa seja ainda mais eficaz, é interessante automatizar a avaliação do atendimento.

Isso deve acontecer logo após a interação do usuário com a sua marca. Portanto, depois que ele for atendido e o seu problema resolvido, comunique que haverá a pesquisa e peça, gentilmente, para que ele avalie o atendimento.

Nesse aspecto, uma ótima dica é apostar no método de pesquisa Net Promoter Score (NPS). Isso porque, ele é um indicador excelente para conferir se os seus clientes são detratores, neutros ou promotores.

Conteúdo Relacionado:  Telefone Vivo: descubra como falar com a operadora

Neste post, você conferiu sobre a importância de avaliar o atendimento das operadoras e como fazer isso de uma maneira eficaz.

Você também considera fundamental a aplicação de pesquisas de satisfação em call center? Compartilhe com a gente!

Fonte das imagens: Pexel (Rawpixel), Depositphotos