Compare e Economize

Internet de graça: 7 maneiras para navegar de forma gratuita

Seu pacote de dados acabou bem no meio do episódio da sua série preferida? A conexão está lenta ou seu 4G não funciona?

Não se preocupe! Você pode  conseguir internet de graça e continuar navegando! Continue a leitura e veja como isso é possível.

Caso o seu plano esteja te deixando na mão e você tenha dificuldade na hora de acessar a internet, procure um plano mais adequado ao seu perfil e ainda economize.

Busque redes de internet de graça pelas redondezas

De acordo com o portal We Are Social, o Brasil está entre os 3 países do mundo onde a população passa cerca de 9 horas por dia navegando na internet.

Dessa forma, é normal que cada vez mais cresça o número de redes de Wi-Fi com sinal aberto para você se conectar.

Cafés, restaurantes e até mesmo parques costumam oferecer internet de graça para seus frequentadores. Nesses casos, a dica é tomar cuidado com seus dados e evitar deixar rastros como senhas de redes sociais e contas de banco.

Vale também conversar com seus vizinhos e perguntar se você pode usar a conexão sem fio deles ou fazer um acordo para dividir os custos de uma mesma rede.

Procure redes no seu condomínio

Alguns condomínios já estão aderindo à tendência de oferecer internet de graça para seus moradores.

Se ainda não for o caso do conjunto onde você mora, converse com o síndico e veja se vale a pena instalar uma rede Wi-Fi nas áreas comuns do prédio.

Antes de escolher um plano,  é importante observar a velocidade oferecida, para que atenda ao grande número de apartamentos.

Também é necessário verificar  a abrangência do sinal e se existem impedimentos físicos como paredes que possam atrapalhar a navegação.

Compare planos de internet banda larga com wifi na sua cidade e veja qual a melhor opção para o seu condomínio:

Conteúdo Relacionado:  Como configurar internet TIM? Aprenda passo a passo e conecte seu celular ou modem hoje mesmo!

Roteie a internet do seu celular

Se você não utiliza muito a internet em casa e já possui um bom plano de celular, pode transformar seu aparelho em um roteador para navegar em um tablet, notebook ou outro dispositivo. Isso é possível por meio das funções de Bluetooth e  Wi-Fi.

Caso o pacote de dados do seu smartphone seja suficiente, você pode cancelar sua banda larga com Wi-Fi e usar apenas o plano móvel.

Vale lembrar que nesse caso apenas a transmissão dos dados é gratuita e não o pacote em si.

Veja como rotear seu celular:

  • Vá em “Configurações”;
  • Selecione a opção “Mais”;
  • Toque em “Roteador Wi-Fi” e ative a função.

Pronto! A rede ficará disponível para acesso nos dispositivos mais próximos.

Precisando de internet para o seu celular? Compare os planos disponíveis na sua região:

Baixe aplicativos para ter internet de graça

Existem aplicativos para navegar em redes de internet gratuita, que funcionam de forma legal.

Um deles é o aplicativo APK-Pro, que utiliza o sistema VPN (Rede Privada de Navegação). Porém, muitos não consideram essa conexão segura.

Se mesmo assim, você quiser experimentar, certifique-se de que os dados móveis não estejam com pontos de exclamação, ao instalar o app. Lembre-se também que ele só funciona com as redes H+ e 4G  e não no 3G.

Outra opção é baixar o aplicativo Senha Wifi Grátis Instabridge, que armazena senhas de redes sem fio que já foram compartilhadas com você.

Mas fique tranquilo: neste caso, a internet gratuita não é hackeada, já que o app utiliza apenas as senhas de espaços públicos e armazena em um banco de dados.

Para usar internet de graça com o aplicativo Senha WiFi Grátis, basta clicar na opção “Conectar” e começar a navegar na rede disponibilizada.

Além de fornecer acesso a uma internet de graça, com esse aplicativo você também pode testar a velocidade das conexões para encontrar o melhor sinal.

É só selecionar a opção “Teste de Velocidade” no menu principal.

Como ocultar aplicativos? Confira tutorial passo a passo

Use a internet de graça da Vivo, Claro, Tim ou Oi

Quem é cliente dessas operadoras pode ter acesso a redes wifi gratuitas oferecidas pelas provedoras em vários espaços públicos, como restaurantes, parques, aeroportos, etc. Quando estiver no local, escolha a conexão sem fio da sua operadora e faça login com seus dados cadastrados.

A tendência é que cada vez mais lugares sejam cobertos por esse serviço sem fio gratuitas.

O grande problema nesse caso é que quanto mais pessoas se conectam à mesma rede, maior o congestionamento de dados e a velocidade não será das melhores.

Cuide da sua segurança

A última dica é na verdade um alerta: pesquisando na web você certamente encontrará vídeos e tutoriais que ensinam a hackear uma rede ou a burlar algum sistema para utilizar a internet sem pagar nada.

Mas isso não é legal e nem mesmo seguro. Além disso, muitas dessas dicas que circulam na internet não funcionam de verdade e só servem para ganhar visualizações ou até para roubar seus dados. Portanto, não arrisque!

Fique atento e desconfie sempre para não cair  em armadilhas.

O que você achou das nossas dicas para ter internet de graça? Elas podem atender a sua necessidade? Mas se nada do que mostramos aqui for suficiente, talvez seja hora de contratar um plano com um pacote de dados melhor. Acesse o nosso comparador e veja as ofertas disponíveis.

Conteúdo Relacionado:  Net Now: conheça a plataforma de filmes e séries

Leia mais: 

Internet para Todos: veja o que é o programa e como funciona