Compare e Economize

Como conseguir internet de graça para navegar em casa e no celular

A internet está presente em vários momentos do nosso dia a dia. Seja para conversar com amigos e família, mandar e-mails, acessar sites, utilizar o GPS no carro, entre tantas outras ações, estamos sempre conectados.

Mas e quando a sua franquia acaba, a conexão fica lenta ou a internet não funciona? O que fazer? Você pode procurar por uma internet de graça que esteja disponível ao seu redor.

Mas fique atento! Algumas opções de rede gratuita podem ser só enganação.

Conheça agora maneiras reais de conseguir internet de graça, tanto para usar em sua residência quanto fora de casa.

Busque redes internet de graça pelas redondezas

Se você estiver em casa, uma opção é buscar por redes Wi-Fi disponíveis com um bom sinal perto de você. Converse com seus vizinhos e pergunte se pode utilizar a conexão Wi-Fi deles.

É possível também fazer um acordo para dividir os custos de uma mesma rede, na qual ambos poderão usufruir. No entanto, para que isso possa ser vantajoso para todos, o ideal é escolher a melhor internet banda larga na sua região, a fim de garantir qualidade na conexão.

Quando estiver fora de casa, é bem comum que estabelecimentos como cafés, restaurantes e até mesmo parques e praças possuam internet de graça. Basta solicitar a senha da rede que aparece disponível em seu celular ou notebook.

Verifique redes disponíveis no seu condomínio

Hoje em dia, existem muitos prédios que oferecem internet de graça em algumas áreas de comum acesso para os moradores. Caso você possua um notebook ou esteja em busca de internet grátis para celular, é uma boa alternativa.

Encontre uma conexão discada gratuita

Em algumas regiões, você consegue utilizar uma rede discada para conseguir internet de graça. Para encontrar locais como esses, basta entrar no site da All Free ISP.

A grande desvantagem desse tipo de conexão gratuita é que você irá receber diversos anúncios em seu navegador e pode até correr o risco de baixar algum vírus, já que várias pessoas utilizarão a rede.

Roteie a internet do seu celular

Se você não utiliza muito a internet em casa e já possui algum plano de celular, você pode fazer com que seu aparelho se transforme em um roteador. Isso é possível através das funções de Bluetooth ou Wi-Fi.

Nesse caso, só a opção de transmitir os dados via Wi-Fi que é gratuita e não a internet em si.

Por isso, é importante ficar atento para a franquia de dados móveis que você possui antes de optar por rotear uma internet de graça para o seu computador, já que este último utiliza muito mais dados do que um aparelho celular.

Precisando de internet para o seu celular? Compare os planos disponíveis na sua região:

 

Baixe um aplicativo para usar internet de graça

O aplicativo Senha WiFi grátis Instabridge possui a função de armazenar as senhas de redes Wi-Fi que já foram compartilhadas por outras pessoas.

Mas atenção: neste caso, a internet gratuita não é hackeada, já que o app utiliza apenas as senhas de espaços públicos e armazena em um banco de dados.

Para utilizar a internet de graça através do aplicativo Senha WiFi grátis Instabridge, confira o passo a passo abaixo:

  1. baixe o aplicativo aqui;
  2. clique na opção “Conectar”;
  3. navegue de graça na rede disponibilizada com as senhas de Wi-Fi dos estabelecimentos.

Além de fornecer acesso a uma internet de graça, seja para o seu notebook ou para o seu celular, com este aplicativo você também pode testar a velocidade das conexões para encontrar o melhor sinal.

Para isso, basta selecionar a opção “Teste de Velocidade” no menu principal.

Ao utilizar o Senha WiFi grátis Instabridge, você pode ajudar outras pessoas a usufruírem de uma internet de graça no mesmo local que você, compartilhando a senha do espaço que você utilizou.

Use a internet grátis da sua operadora

As operadoras de internet banda larga já pensaram na necessidade de seus clientes que precisam utilizar a internet mesmo fora de casa. Por conta disso, existem alguns planos da NETVivo e Oi, por exemplo, nos quais você garante o acesso ao Wi-Fi em diversos pontos da sua cidade.

Eles funcionam através de hotspots disponíveis em aeroportos, restaurantes, praças e outros locais públicos. Para acessar, basta utilizar um login e senha particular de cada cliente da operadora. Para saber mais, confira nossos posts:

Além do wi-fi grátis, as operadoras também costumam oferecer bônus de internet no celular. Em alguns pacotes do combo Multi da Claro, por exemplo, você ganha o dobro da internet contratada.

Compare os planos de internet banda larga na sua cidade e encontre a melhor opção para sua casa:

 

Evite acessar internet grátis sem aplicativos

Pesquisando na web você certamente encontrará vídeos e tutoriais que ensinam a hackear uma rede ou a burlar algum sistema para utilizar a internet sem pagar nada, nem precisar de um aplicativo para isso. Entretanto, essas formas não são legais e nem mesmo seguras.

Hackear a rede de outra pessoa não só é errado, como pode gerar consequências bem negativas para você. Além disso, muitas dessas dicas que circulam na internet não funcionam de verdade e só servem para ganhar visualizações ou até para roubar seus dados. Por isso, não arrisque!

Dica: fique atento para a sua segurança!

Por mais que, muitas vezes, seja uma necessidade utilizar conexões de internet de graça, é fundamental saber que as redes que são públicas colocam em risco a sua segurança.

Tendo isso em mente, não acesse o site ou o aplicativo do seu banco, principalmente. Mesmo sites que exijam uma senha pessoal devem ser evitados.

Tenha cuidado também com as imagens que você possui em seu notebook ou celular.

Muitas pessoas acabam não se preocupando com a segurança da internet, entretanto, essa é uma questão bem grave e pode te levar a vários prejuízos, desde a perda do seu celular com o vírus, até o compartilhamento de informações importantes.

O que você achou das opções para ter internet de graça? Podem ser bastante úteis, não é mesmo? 

Agora se você está precisando de internet para navegar com frequência, vale a pena contratar um pacote. Compare planos de banda larga com o melhor custo-benefício na sua região e comece já a economizar!