Internet ilimitada Tim existe? Saiba como navegar mais!

Anna Alice Nogueira
  • 0 comentários

Se você é daqueles que utiliza muito a internet no celular , provavelmente procura por um plano de internet ilimitada. Porém, será difícil encontrar o que procura.

Provavelmente, você já ouviu falar de franquia de internet. Porém essa é uma questão muito mais próxima dos aparelhos celulares do que da banda larga.

Por isso, esse texto vai esclarecer quando é possível contratar internet ilimitada Tim e ainda te dar dicas para melhorar a conexão, como verificar a qualidade e cobertura do sinal.

Melhor Plano

Internet ilimitada existe?

Internet ilimitada Tim

Um dado importante para o usuário é de que não existe internet ilimitada para planos móveis, apenas fixos.

Todos os pacotes de internet móvel possuem uma franquia que restringe a quantidade de dados que poderão ser utilizados no mês. Esses dados são tudo aquilo que o usuário envia ou recebe via internet: fotos, vídeos, jogos, entre outros.

Diferente da banda larga, o que define a velocidade da entrega desses dados é o tipo de geração do sinal, ou seja: o 4G é mais rápido que o 3G e assim por diante. Além disso, a conexão móvel é muito mais instável que a internet a cabo ou fibra e, por isso, possui capacidades de velocidade bem menores. Assim, seria muito complicado oferecer uma conexão móvel ilimitada.

A opção de internet ilimitada só é realmente possível para planos de banda larga, pois nestes planos você é cobrado apenas pela velocidade, podendo gastar a quantidade de dados que quiser, mensalmente. Ou seja, no caso da internet fixa, você escolhe a rapidez com que quer usar sua internet, enquanto no celular, você escolhe o quanto quer navegar por mês.

Porém, você pode optar por planos que te permitam uma alta transferência de dados no celular, ou seja, uma franquia de internet maior.

Melhores opções de Internet Ilimitada Tim

Melhor Plano

Como dito anteriormente, você deve se lembrar de que não existem planos ilimitados de telefonia móvel, logo, não há nenhum pacote de internet ilimitada Tim.

Entretanto, procuramos alguns planos que podem atender o seu consumo alto de dados:

Planos móveis

A tecnologia mais avançada atualmente de roaming de dados é o 4G. Essa tecnologia, contudo, não está disponível em qualquer região e não pode ser utilizada por todos os smartphones, apenas por aqueles que têm suporte para esse tipo de tecnologia.

Tanto os planos Tim Controle, quanto o Tim pós-pago, oferecem conexão 4G. Entretanto, os planos controle geralmente possuem as menores franquia de internet. Na Tim, por exemplo, o pacote maior possui 3 Gigas, o que é suficiente para um usuário de baixo a médio consumo, mas não para alguém que queira muita internet.

Já o Tim pós, possui pacotes de até 20 GB. Essa quantia já é suficiente para ver vídeos no Youtube, usar bastante as redes sociais e até compartilhar com outras pessoas. Porém, é um dos planos mais caros da operadora e chega a mais de R$200,00 mensais.

Por isso, se o valor estiver muito alto para a sua realidade, vale conferir o pré-pago Tim Beta, que oferece o usuário até 20gb de velocidade e não possui valores tão altos, já que é um pré. Além disso, ele funciona como um jogo, em que quanto mais você usa, mais chances de ganhar bônus você tem.

A dificuldade é que, para se tornar um Tim Beta avançado você deve receber um convite de alguém que já possua o serviço.

Para conferir os valores atualizados na sua cidade, dê uma olhada na nossa página de planos da Tim.

Planos fixos

Neste caso, você pode, sim, dizer que existe internet ilimitada.

A quantidade de dados que você pode enviar ou receber em um plano de banda larga não tem limite, porque os planos são contratados de acordo com a velocidade. Assim, se você é um usuário que utiliza pouco a internet, pode adquirir um pacote menor que conseguirá navegar sem problemas. Mas, se precisa fazer downloads pesados e subir documentos para a internet, é melhor contratar um pacote maior para que essas transferências de dados não demorem demais.

Porém, algo para ficar atento sobre a velocidade é o tipo de tecnologia.

A banda larga da operadora Tim, conhecida como Tim Live, utiliza a fibra óptica. Esta é a tecnologia mais recente de internet, que faz a transmissão de dados por meio de fios de vidro, possibilitando velocidade superior à banda larga convencional e mais estabilidade da conexão.

Os planos Tim Live variam de uma velocidade de download de 35 mega até 90 mega, que é uma ótima velocidade. Mesmo o plano de 35 mega já é suficiente para quem gosta de assistir Netflix ou baixar alguns filmes. Entretanto, é importante pensar em quantas pessoas utilizarão a internet ao mesmo tempo, pois essa velocidade ficará divida entre os usuários.

Planos mais econômicos

Internet ilimitada Tim: você pode economizar

Para quem, busca por algumas formas de ter mais serviços pagando menos, reunimos algumas dicas:

Combos

Quando você contrata mais de um serviço de uma operadora, por exemplo, fixo, tv e banda larga, você paga um valor inferior ao que pagaria se contratasse os três serviços separadamente.

A Tim não possui opção de planos combo. Por isso, aconselhamos que você faça uma pesquisa com outras operadoras caso esteja procurando por internet fixa. Em nossa página, você pode comparar os planos combo  das operadoras disponíveis na sua cidade e ver qual melhor se encaixa para você.

Agora, se você procura por um plano móvel, o combo não compensa tanto. Ele é mais interessante para planos fixou ou quando você quer incluir várias linhas de celular, por exemplo, da família toda.

Contas compartilhadas – Planos família

Outra opção interessante é criar uma conta compartilhada, diminuindo os gastos individuais. Além de tornar as cobranças mais práticas, reunindo tudo em uma só fatura, o plano família é muitas vezes mais econômico por oferecer descontos na compra de mais de uma linha.

Eles funcionam da seguinte forma: há uma linha principal, que pertence ao usuário contratante, e há as linhas dependentes. Com isso, a franquia de minutos e internet pode ser tanto compartilhada como pré-estabelecida. Quando compartilhada, os usuários podem usar o quanto quiser até atingirem a franquia, sem limites específicos para cada linha. Quando não compartilhada, cada número possui um limite próprio. Por exemplo: em um plano de 7 gigas para 3 pessoas, o usuário principal possui 4 GB, os outros dois possuem 1,5GB cada.

Para quem utiliza muita internet, mas deseja ter um plano conjunto com outras pessoas que não utilizam tanto, o ideal é contratar um plano compartilhado.

A Tim não possui planos compartilhados, portanto, se você procura por um plano família acabará contratando linhas individuais, não apresentando as vantagens do compartilhamento do pacote de dados e internet. Apenas algumas ofertas da operadora oferecem chips dependentes para internet em tablets, mas não no celular.

Por isso, vale a pena procurar planos família em outras operadoras.

Cobertura e qualidade Tim na sua região

Para quem se preocupa com velocidade de internet, uma questão importante é qualidade. Se a sua conexão não estiver lenta ou instável, o gasto de dados móveis será ainda maior, já que o usuário passa mais tempo utilizando a  internet para uma única atividade.

Outra questão importante é a cobertura.

No caso da Tim a cobertura parece até satisfatória. Segundo dados da Teleco de setembro de 2017, a operadora é a que atende o maior número de municípios no país com o 4G. Para saber se sua região é uma delas, consulte o mapa de cobertura da Tim. Nele, basta pesquisar a sua cidade e selecionar o tipo de tecnologia que você está buscando, seja ela 2G, 3G, 4G ou wi-fi.

Qualidade da internet móvel e da banda larga

Já em termos de qualidade, a operadora tem um desempenho melhor em sua banda larga do que no celular.

De acordo com uma pesquisa da Anatel, a Tim Live possui a melhor velocidade de internet fixa do Brasil. A operadora também foi líder em 2016 e, em 2017, recebeu uma média de velocidade de navegação de 8,01 pontos – uma nota bem elevada.

No quesito satisfação geral, calculado pela média das notas no conjunto de serviço de banda larga – funcionamento, bom atendimento, estabilidade, entre outros – a Tim ocupa o terceiro lugar, perdendo apenas para o Cabo Telecom e o Sercomtel, mas mantendo-se acima de todas as outras grandes operadoras de telefonia.

Entretanto, a banda larga da Tim ainda atende a poucas regiões. Para saber como ela se saiu no seu estado, dê uma olhada no ranking das melhores banda largar do Brasil.

Já na pesquisa do pré e do pós pago, a Tim não deve bons resultados. Na pesquisa nacional da Anatel, a operadora ficou em penúltimo lugar no ranking de satisfação geral tanto do pré quanto do pós-pago. Porém, foi a melhor operadora em 4 estados brasileiros. Por isso, vale à pena conferir o desempenho da operadora em velocidade, atendimento e disponibilidade de sinal no seu estado.

E então, tirou as suas dúvidas? Conte pra gente! E caso queira encontrar pacotes maiores de internet, utilize o nosso comparador e veja ofertas de outras operadoras.

Internet ilimitada Tim existe? Saiba como navegar mais!
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

13 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

8 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…