Vale a pena contratar a internet pré-pago Claro?

Luciana Pimenta
  • 0 comentários

Em 2016, o volume de acessos à internet a partir de celulares superou o de computadores. Os dados são de uma pesquisa realizada pela StatCounter divulgada no portal G1. Smartphones e tablets somaram 51,3% do consumo de internet no mundo. No Brasil, esse número somava mais de 30%, na época do estudo.

Com o crescimento da internet nos dispositivos móveis, ter uma conexão de qualidade é fundamental para que os usuários continuem navegando com tranquilidade, mantendo velocidade, qualidade e estabilidade.

Pensando nisso, montamos um post contando tudo sobre a internet pré-pago Claro. Saiba se o plano atende todas as necessidades de navegação, qual a velocidade oferecida, principais benefícios e como os usuário avaliam os serviços da marca.

Internet pré-pago Claro

Melhor Plano

Internet pré-pago Claro: Pacote diário ou pacote mensal?

Nos planos pré-pagos, os dados móveis são cobrados de maneira diferente do pós e do controle. Enquanto nesses dois existem uma franquia mensal fixa, no pré é possível escolher entre diferentes pacotes de internet.

A internet pré-pago Claro pode ser contratada de duas formas:

  • Diariamente, quando o usuário paga pelo dia que usar, sendo que os pacotes variam de tamanho;
  • Mensal, com pacotes que duram o mês todo e geralmente tem custo por dia menor, ou seja, se dividir o valor mensal por 30 dias, o resultado será menor que o preço do pacote diário.

A opção diária pode ser contratada com pacotes de 30 MB, 45 MB, e 65 MB. Já o mensal oferece 150 MB, 300 MB, 600 MB e 900 MB. Veja quadro comparativo com o menor pacote de cada contratação:

Internet pré-pago Claro
Nas duas formas de contratação, ao atingir 100% do pacote da franquia de internet contratada, a velocidade de navegação é interrompida. Para voltar a navegar em outros sites/aplicativos, o cliente deverá contratar um novo pacote adicional de internet.

Compare outros planos da Claro e veja se o pré realmente compensa para você!

WhatsApp grátis

Melhor Plano

Se você é daqueles usuários de gosta de concentrar as atividades em um único aplicativo de bate-papo: mensagem, vídeos, áudios e ligações – tudo pelo WhatsApp, a internet pré-pago oferece, de cara, um benefício bastante atrativo.

Na compra do chip e contratação do pré-pago, o uso dessa ferramenta é grátis. Isso significa que você pode conversar à vontade sem descontar nada do seu pacote de dados e nem dos seus créditos.

Conhecido como “prezão” da Claro, essa opção possui planos a partir de R$ 9,90 por semana, com ligações ilimitadas para telefones Claro de todo o Brasil e 100 minutos para outras operadoras. A internet é de 1 GB, e, além do WhatsApp, oferece a gratuidade no Claro Música, uma plataforma de streaming de músicas da própria empresa.

Outros planos de internet pré-pago na Claro

Além das opções mensal e diária, a Claro possui diferentes modalidades de contratação, oferecendo valores e condições diferentes. As principais características são:

  • Plano pré-especial: oferece tarifa diferenciada de R$ 0,25 por torpedo, que pode ser enviado para qualquer operadora nacional. É um plano exclusivo para portadores de deficiência auditiva e de fala e é necessário apresentar documento que comprove essa situação na hora de contratar essa modalidade. Não há contrato, nem análise de risco e os créditos são válidos para enviar torpedos, fazer ligações locais, de longa distância, ligações em roaming e usar os serviços Claro. O envio de SMS para operadoras internacionais é cobrado à parte.
  • Pré-rural: plano com tarifa diferenciada por minuto de ligação local. Com ele dá para se comunicar a qualquer hora em área rural provida de cobertura por meio do Serviço Móvel Pessoal – SMP ou Serviço de Comunicação Multimídia – SCM. Todas as ligações são tarifadas por minuto e podem contratar essa opção clientes pessoa física que habilitarem uma linha nova Claro Pré-Pago, com ou sem a aquisição de aparelho, nos Planos Pré-Pago Rural.
  • Plano toda hora: Com tarifa única por minuto em ligações locais, esse plano tem tarifas já determinadas para cada tipo de serviço. O valor das ligações já inclui os impostos cobrados sobre a operação.

Internet pré-pago Claro tarifas

Leia também: Cobertura Claro 4GMax – Já tem na minha cidade?

Qualidade da internet pré-pago Claro

Tem coisa mais chata do que tentar acessar uma informação urgente na internet e o celular demorar um tempão tentando carregar o site ou aplicativo? Pois é. Segundo matéria de julho de 2017 publicada no site da revista Veja, a internet da Claro é a que menos apresenta esse tipo de problema, já que foi eleita a internet mais rápida do Brasil.

A pesquisa, da empresa Open Signal, realizou cerca de 939,5 milhões de medições em 40,7 mil dispositivos no Brasil, 1º de março e 31 de maio de 2017.

A Claro aparece em primeiro lugar no ranking de velocidade, entregando uma média de 29, 2 Mbps (megabit por segundo) nos downloads. Por outro lado, ficou em terceiro lugar no item que avalia a entrega de conexão em relação ao tempo contratado. Nenhuma operadora conseguiu entregar 4G por mais de 60% de tempo e a Claro apresentou média de 49, 4%.

Como a empresa é avaliada pela Anatel?

Um levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com resultados divulgados em 2017 sobre a satisfação dos brasileiros em relação ao serviço móvel pessoal pré-pago avaliou a qualidade da prestação de servido das operadoras no país.

Foram entrevistadas quase 30 mil pessoas, com média de 37 anos, sendo 49% do sexo feminino e 51% masculino.

De acordo com a pesquisa, a média geral das operadoras (que foram avaliadas com nota entre 0 e 10 para cada item – sendo 0 Totalmente Insatisfeito e 10 Totalmente Satisfeito) ficou em valores razoáveis, sem apresentar índice total de satisfação em nenhum dos itens abaixo:

  • Oferta e Contratação – relação entre as informações divulgadas e o serviço efetivamente prestado: 6,65;
  • Funcionamento – condições de uso, incluindo qualidade de ligação e dados: 6,88;
  • Recarga – clareza no processo de aquisição e consumo de créditos: 6,68;
  • Canais de Atendimento – qualidade dos meios de comunicação disponíveis: 6,76
  • Atendimento telefônico – aspectos desse canal de comunicação: 5,80;
  • Capacidade de resolução – capacidade de resolver as demandas apresentadas pelos usuários: 5,17

No índice de satisfação geral, que avalia a qualidade geral do serviço prestado, a Claro aparece em 4º lugar (6,75) em empate técnico com a Tim (6,73). Nos outros itens, a operadora Claro apresenta os seguintes resultados:

Internet pré-pago Claro pontuação

Para comparar o resultado da Claro com outras marcas e saber qual é a melhor no seu estado, acesse o ranking das melhores operadoras de celular!

Como contratar a internet pré-pago Claro?

Depois de todas essas informações, você acha que a internet pré-pago Claro atende às suas necessidades e quer contratar o serviço? Basta seguir alguns passos e rapidamente você estará navegando na internet a partir do seu celular.

  1. Compre um chip da Claro em lojas especializadas ou revendedores;
  2. Faça o cadastro do seu número e aguarde a ativação da sua linha;
  3. Ligue para *1052# e use o menu que aparecerá na tela;
  4. Ou acesse o portal da operadora (claro.com.br/), aqui, o usuário consegue simular valores de diferentes planos, montar combos de serviço e acompanhar os pedidos de contratação.

Se ainda não sabe se o pré-pago atende o seu consumo de internet, vale conferir outros planos de celular.

Vale a pena contratar a internet pré-pago Claro?
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

6 comentários

Dicas

Os melhores planos família para celular de 2018 admmelhorplano 15:40

Se você é casado, tem filhos ou mora com seus pais e está querendo economizar nas contas da casa já deve ter se deparado com…

8 comentários

Dicas, Planos

Os 10 melhores planos pré-pago de 2018 Mariah Júlia 13:58

No último ano o número de celulares pré-pago diminuiu cerca de 9,8%, indicando uma migração dos usuários para planos controle ou pós-pago. Entretanto, o pré…

6 comentários

Claro, Dicas, Nextel, Oi, Porto Conecta, TIM, Vivo

Os melhores planos de celular para economizar mais em 2018 Mariah Júlia 10:16

Black Friday, Natal, Festas, Ano Novo e décimo terceiro… O final de ano é marcado pelo aumento das compras e presentes. Porém, as despesas não…

11 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…

13 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…