Ver Planos da Tim

Live Tim cobertura: posso usar na minha casa?

Tim Live é o nome dado para a internet banda larga da Tim. Com ela, é possível garantir muito mais velocidade em comparação com a internet fornecida por outras operadoras que não utilizam a fibra óptica para realizar a transmissão de dados.

Uma das maiores vantagens da Tim Live é que não existe contrato de fidelidade. Ou seja, você pode cancelar o seu plano na hora em que quiser, sem multa. Outro benefício é a ausência de franquia, permitindo que você utilize a sua internet de maneira ilimitada.

No entanto, a tecnologia proporcionada pela operadora ainda não está disponível em todas as cidades e bairros do Brasil. Confira a seguir como fazer para descobrir se a Live Tim cobertura atende a sua região!

Live Tim cobertura

Para consultar se é possível adquirir um pacote da Tim Live na sua casa, é preciso acessar o site da operadora. Você pode verificar a disponibilidade da sua região acessando o mapa de cobertura da Tim, digitando o seu CEP.  O mostra a cobertura de todos os serviços da Tim, (2G 3G, 4G e Wifi) por isso, lembre-se de escolher a opção Wifi.

você também pode verificar a cobertura do Tim Live entrando no site do Tim live e clicando em contratar um plano. Assim que entrar na página, você deve escolher um dos planos disponíveis, de 35 mega a 90 mega de velocidade.

Para isso, você deve levar em consideração qual será o uso da internet, além da quantidade de pessoas e/ou aparelhos eletrônicos que utilizam o serviço.  Uma dica é escolher a velocidade de internet que irá atender a todas as suas necessidades com maior eficiência.

A partir daí, você precisa informar o CEP e o número da sua residência para que, no próprio site, seja possível descobrir se o seu bairro está na lista de localidades atendidas pela operadora.

Caso apareça uma mensagem notificando que o serviço está indisponível para o endereço informado, você pode preencher um formulário com o seu nome, e-mail e telefone. Dessa forma, a Tim poderá entrar em contato com você assim que começar fornecer a Tim Live na sua região.

Tecnologia utilizada

A internet banda larga da Tim usa o sistema de fibra óptica para levar o sinal até a sua casa. Essa é uma tecnologia que oferece uma maior velocidade em relação aos cabos normais, utilizados em redes  4G ou cabos ADSL, por exemplo.

Por conta disso, ela permite que você jogue online sem que o game fique travando, faça downloads de forma mais rápida, assista a vídeos em alta resolução em tempo real e muito mais.

Se você quiser entender um pouco mais sobre essa tecnologia e as vantagens e desvantagens de ter a fibra óptica na sua casa, escrevemos um artigo bem explicativo sobre o assunto para você. 

Contudo, apesar da velocidade que ela oferece e a qualidade de navegação, a fibra óptica possui um sistema mais complicado de instalação e exige mais recursos da operadora para expandir a sua área de atendimento. Isso faz com que a cobertura da Live Tim não tenha chegado ainda na maioria das localidades do país.

Para contratar esse tipo de internet banda larga da Tim é preciso que você resida nos estados de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Por ser um serviço novo da Tim, e ainda em expansão, a Tim Live ainda sim pode não estar disponível no seu bairro ou região.

Qualidade da internet

De acordo com a pesquisa que a Anatel realiza anualmente para coletar informações sobre todas as operadoras, a Tim Live é a internet banda larga que oferece a maior velocidade, estando em terceiro lugar no ranking de satisfação geral de 2017. Esse ranking é formado a partir da opinião dos próprios usuários.

Outro ponto positivo é que a internet fixa da Tim ficou em segundo lugar nos quesitos de estabilidade e disponibilidade. Isso quer dizer que é um serviço estável, no qual você pode contar com uma conexão que possui poucas quedas, estando disponível para você acessar na maior parte do tempo.

É válido lembrar que, por possuir uma rede pequena de cobertura, com um número significativo menor do que as demais, fica mais fácil para a operadora realizar reparos na rede e oferecer um atendimento de qualidade para os seus usuários.

 

Se você está em busca de uma internet banda larga de qualidade e a Live Tim cobertura ainda não chegou, é possível contar com diversos planos de outras operadoras e descobrir qual a melhor internet banda larga para você.

Da mesma maneira que a Tim conta com a fibra óptica para oferecer mais velocidade e estabilidade de sinal, a Vivo, a Oi e a Net também possuem esse tipo de tecnologia disponível. Encontre o melhor plano para você!