Ver Planos da Tim

Como saber meu número da Tim? Descubra 3 dicas práticas e fáceis

O que parece algo absurdo acontece mais vezes do que a gente imagina. Você comprou um chip novo, mudou de número e virou um cliente Tim. Quando de repente, a memória falha: “como saber meu número da Tim ”?

Como saber meu número da Tim

É completamente normal se deparar com essa situação. Afinal, são 9 dígitos para serem decorados, e não é algo que a gente faz da noite para o dia. Por esse motivo, separamos 3 tutoriais bem fáceis para você descobrir qual o seu número da Tim.

Saber meu número da Tim via SMS

A Tim entende que esse tipo de situação acontece, por isso, desenvolveu um modo bem prático para descobrir qual o seu número da Tim:

  1. Com o seu chip novo instalado no celular, ligue para *846#
  2. Aguarde o número do seu celular aparecer na tela
  3. Anote ou na sua agenda, ou tire print da mensagem.

Ligue para um amigo

Uma forma bem alternativa e prática de resolver esse problema, é ligando para outra pessoa e anotando o número de telefone da chamada recebida. O único problema dessa opção é que é preciso que o segundo telefone tenha um identificador de chamada.

É importante lembrar que o seu número não pode estar como oculto. Caso esteja, você pode reverter essa situação indo até as configurações do seu telefone celular.

Vá nas configurações do seu aparelho

E falando em configurações do seu celular, é possível descobrir qual o seu número da Tim mexendo nas configurações do seu aparelho de telefone móvel. É uma excelente opção caso você esteja sem sinal, por exemplo.

Basta procurar nas configurações a opção “status” ou “informação sobre o dispositivo” que você irá encontrar o seu número Tim.

Confira os melhores planos da Tim disponíveis para você

Portabilidade: mantenha seu número de telefone

A gente sabe que trocar de número pode ser uma complicação. E não estamos falando apenas da dificuldade de esquecer o próprio número de telefone. Mas também outros inconvenientes como ter que refazer a sua agenda de contatos, perder algum número ou o contato com alguém porque ele não sabe qual o seu número novo.

A portabilidade numérica existe exatamente para prevenir esse tipo de situação. O consumidor tem todo o direito de querer trocar a sua prestadora de serviço e optar por um plano de outra operadora, sem ter que passar por esses inconvenientes.

É um método simples, fácil, e sem muita complicação, permitido que você escolha um novo plano de celular, com uma operadora diferente, sem precisar passar por esses inconvenientes. Quer saber como fazer a sua portabilidade? Confira aqui

E então? Gostou do post? Confira mais alguns conteúdos interessante para você, cliente Tim. Ou se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das novidades.