Minha Claro Internet: tudo sobre o app da sua banda larga

Thomaz Maioline
  • 0 comentários

A parceria da NET com a Claro trouxe algumas facilidades para os usuários, como unificar contas e adquirir planos mais completos. Com a grande quantidade de ofertas, as empresas desenvolveram aplicativos em que o consumidor é capaz de ter controle sobre seus planos – algo importante, principalmente para usuários da internet 4G, que possui franquia.

Porém, muitos usuários ainda não sabem como os aplicativos Minha Claro e Minha Net funcionam. Não é muito claro se é necessário um único cadastro para ambos, quais são as opções que oferecem e se eles também servem para os clientes da internet fixa.

Por isso, montamos esse conteúdo esclarecendo tudo sobre o Minha Claro Internet e a união com a NET. Vamos lá?

Melhor Plano

minha claro internet

Para que serve o Minha Claro?

O aplicativo Minha Claro funciona como um tipo de facilitador para os usuários de banda larga da operadora. Através dele é possível resolver uma série de assuntos que antes demandavam contato direto com a operadora, diminuindo o tempo de espera do atendimento e facilitando a resolução de problemas.

Através do Minha Claro não é necessário fazer nenhum tipo de ligação. Caso você queira saber quanto já gastou da sua internet móvel, precise da segunda via de um boleto ou até mesmo consultar uma fatura. Basta abrir o aplicativo e ali mesmo solucionar boa parte do que você precisa.

Se você é cliente apenas da internet fixa da Claro, saiba que o aplicativo é o mesmo e tem quase as mesmas funções. Você pode consultar faturas antigas, solicitar pacotes extras de internet e ficar de olho no seu consumo, já que a conexão oferecida via modem pela operadora possui um limite, ou seja, uma franquia.

Minha Claro e Minha NET : qual usar?

Antes de tudo, é preciso dizer que os dois aplicativos são  independentes. Porém, o grande facilitador da união das operadoras Claro e NET é que você consegue acessar ambos utilizando o mesmo login e senha.

Porém, o ideal é que você utilize o aplicativo da operadora que oferece o serviço. Por exemplo, se você utiliza serviços como NET Virtua, e TV a cabo NET, é necessário utilizar o Minha NET. Caso a situação seja diferente e você utilize serviços como Claro HDTV, planos de telefonia, internet 3G ou 4G, o uso é feito através do Minha Claro.

Agora, se você ainda não entende qual a diferença da internet fixa da NET para a da Claro após a união, não se preocupe, pois a gente te ajuda!

Claro Internet ou NET Virtua?

Melhor Plano

A Claro não possui banda larga à cabo ou fibra, por isso, sua internet fixa sempre foi oferecida via sinal 4G, o mesmo do celular só que através de modens. Isso tornava a tecnologia um pouco mais limitada, já que os planos possuem franquia, não agradando a todos os consumidores, e o sinal fica mais exposto a interferências.

Assim, com a união das duas empresas a Claro passou a levar internet banda larga para lugares onde ainda não tinha chegado  através de rede cabeada.

Onde a estrutura de cabos da NET está instalada, principalmente em grandes cidades, o serviço de internet fixa oferecido é apenas da NET. Onde não há cabos, a empresa Claro continua oferecendo banda larga através do modem 3G/4G.

Isso demonstra como mesmo mantendo marcas diferentes, estamos diante de uma única empresa. Por isso os combos que oferecem telefonia móvel, TV (cabo e satélite) e internet residencial (cabo e 4G) aparecem de forma tão integrada para o consumidor. É como se fosse uma parceria, em que você pode comprar serviços de duas marcas diferentes na mesma loja.

Para saber se a internet a cabo está disponível na sua cidade, confira e compare os planos de banda larga da NET.

minha claro internet

O que posso encontrar no App Minha Claro ?

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre as mudanças da união entre Claro e NET, voltemos para o aplicativo:

Como pode ver, o Minha Claro é o lugar em que boa parte dos problemas do usuário são resolvidos. Listamos abaixo os serviços que podem ser encontrados lá:

  • SALDO: Consultar os saldos dos créditos;
  • SEGUNDA VIA DA FATURA: Uma das opções mais requisitadas pelos usuários, você pode consultar e imprimir a sua conta;
  • FATURA DIGITAL: Se você utiliza o débito automático, pode usar esse recurso para controlar seus gastos;
  • RECARGA: Recarregar seu celular pré-pago ou Claro controle e até da TV pré-paga da operadora;
  • PACOTE: Comprar pacotes de voz, torpedo ou internet;
  • PROMOÇÃO: Consulte e aplique promoções disponíveis para a sua linha;
  • RECADOS: Ouça recados diretamente no aplicativo (disponível apenas para quem possui o serviço Claro Recados);
  • CLARO CLUBE: Uma opção interessante. Aqui é possível degustar outros serviços disponíveis da Claro, além de consultar parcerias da operadora com outras empresas.

Caso você nunca tenha utilizado o Minha Claro, é só cadastrar no aplicativo. Bastar ir até o site da Claro e clicar no botão CADASTRE-SE. Tudo o que você precisa para gerar a senha é do seu CPF e de um e-mail, após isso você está pronto para acessar o App.

Ele está disponível tanto na Google Play como na App Store da Apple.

Minha Claro Internet

Como funciona o Minha Claro Internet?

Uma das vantagens em utilizar o aplicativo é ter total controle sobre os gastos dentro da rede da Claro.

Diferente da NET, que possui uma estrutura de internet via cabo, a Claro oferece internet através da sua rede de telefonia 4G, como explicamos acima.

Não custa lembrar que o 4G é uma internet sem fio e, por isso, possui uma configuração diferente da banda larga. A principal diferença é que a internet à cabo é contratada de acordo com a velocidade, ou seja, o número de MEGAS contratados definirão o quanto a sua internet demorará para fazer o download de um arquivo ou carregar um vídeo, por exemplo.

Já a internet da Claro é contratada por franquia, ou seja, a quantidade de dados que você poderá consumir. A velocidade nesse caso, varia de acordo com a tecnologia, se é 3G ou 4G, e com a qualidade do sinal. Dependendo da região é possível atingir uma velocidade média de 17Mb por segundo.

Seus pacotes variam entre 5 a 12 GB, com valor a partir de R$70,00. Porém, há sempre o receio de utilizar todo o pacote contratado e ficar sem conexão. Ao contrário de algumas operadoras, a Claro não corta o sinal do usuário, apenas reduz a velocidade para 128kbps. Para voltar a velocidade normal, a ela permite a contratação de pacotes adicionais através do número 1052 ou diretamente no aplicativo Minha Claro Internet.

Em termos de qualidade, um relatório gerado pela OpenSignal aponta o 4G da Claro é conhecido como o mais rápido do país.

Agora, se você não quer uma internet com franquia, vale à pena conferir outros pacotes de banda larga disponíveis na sua região.

 

Minha Claro app: tudo em um só lugar

Como é possível ver, a integração das empresas é mais profunda do que imaginávamos. Hoje elas atuam como apenas uma, possibilitando ao consumidor adquirir mais produtos por preços mais competitivos. O Aplicativo Minha Claro Internet entra em cena facilitando a vida usuário, já que torna possível não apenas fazer a gestão de produto contratado, mas também resolver seus problemas em apenas um lugar.

Leia também: NET TV e Internet: como contratar e quais os benefícios.

Qual a Melhor Internet Banda Larga?

Minha Claro Internet: tudo sobre o app da sua banda larga
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

2 comentários

Dicas, Planos

Os 10 melhores planos pré-pago de 2018 Mariah Júlia 13:58

No último ano o número de celulares pré-pago diminuiu cerca de 9,8%, indicando uma migração dos usuários para planos controle ou pós-pago. Entretanto, o pré…

6 comentários

Claro, Dicas, Nextel, Oi, Porto Conecta, TIM, Vivo

Os melhores planos de celular para economizar mais em 2018 Mariah Júlia 10:16

Black Friday, Natal, Festas, Ano Novo e décimo terceiro… O final de ano é marcado pelo aumento das compras e presentes. Porém, as despesas não…

11 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…

13 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…