Ver Planos Claro Residencial

Minha Claro Residencial: saiba tudo sobre a plataforma de atendimento da Claro

Há alguns anos, a Claro oferece vários serviços residenciais em parceria com a NET. Em 2019, a operadora incorporou os produtos da empresa parceira e, agora, os clientes contam com o Minha Claro Residencial.

Trata-se de uma plataforma de autoatendimento própria para quem utiliza serviços como telefone fixo, TV e internet banda larga. Neste post, você vai saber tudo sobre a ferramenta e como fica o serviço para quem era cliente da NET. Confira!

O que é o Minha Claro Residencial?

Com a incorporação da NET pela Claro, a operadora separou o atendimento para os serviços móveis e residenciais. 

O Minha Claro Residencial é um serviço totalmente gratuito, exclusivo para clientes da Claro, onde são disponibilizadas informações sobre produtos contratados, serviços de autoatendimento, ativação de pacotes e muito mais.

Esse canal é o antigo Minha NET, que inclui os serviços Claro NET TV (TV por assinatura), Claro NET Virtua (internet banda larga) e Claro NET Fone (telefone fixo).

Aproveite e conheça todos os planos Claro NET para a sua casa, celular ou empresa.

Minha Claro Residencial Login

Para acessar o Minha Claro Residencial, o usuário pode entrar na plataforma a partir do navegador de internet no seu computador ou notebook. Se for o primeiro acesso, será necessário fazer um cadastro, utilizando seus dados de cliente.

O Minha Claro Residencial também funciona como aplicativo. A ferramenta está disponível para download em tablets e aparelhos celulares com sistema Android e iOS

Quais os serviços disponíveis no Minha Claro Residencial?

Obter 2ª via de fatura no Minha Claro Residencial

Perdeu o seu boleto? Pode ficar tranquilo. No Minha Claro Residencial dá para consultar, alterar o vencimento e obter o código de barras sem burocracia.

Ativar Fatura digital e débito automático no aplicativo Minha Claro

Não aguenta mais tanto papel? Agora você pode optar pela fatura digital e parar de receber correspondência impressa. Acesse o Minha Claro Residencial e solicite o recebimento do boleto por e-mail.

Para facilitar ainda mais a sua vida, você pode solicitar pagamento por débito automático, para nunca mais se esquecer da data de vencimento do boleto.

Código de barras fatura Claro

Com a plataforma da Claro, o cliente tem acesso ao código de barras da fatura residencial para pagar as contas em dia e sem multas. Basta inserir o CPF/CNPJ do titular da conta.

Confira outros serviços disponíveis no Minha Claro Residencial:

  • Verificação do nome da rede Wi-Fi da sua casa e alteração da senha sempre que necessário;
  • Agendamento de visita técnica;
  • Pagamento da fatura com cartão de crédito;
  • Agendamento de quitação de débitos para reabilitar o sinal do serviço na sua casa;
  • Renegociação de contas;
  • Alteração de endereço de cobrança da sua conta;
  • Compras no serviço de streaming NOW, como aluguel de filmes;
  • Detalhamento da fatura do seu Claro NET Fone;
  • Consulta ao sinal da TV e da sua internet, antes de solicitar suporte técnico;
  • Recarga da sua Claro TV pré-pago.

Leia também: Minha Claro TV: conheça o portal exclusivo para clientes de TV

O que muda no atendimento para quem é cliente da NET?

Para os antigos clientes da NET, nada vai mudar. A Claro sempre ofereceu esses serviços em parceria com a antiga operadora, portanto, tudo continua funcionando da mesma.

A única diferença é que esses consumidores agora foram incorporados ao quadro de clientes da Claro e passam a contratar os serviços dessa empresa. Mas os planos e condições permanecem os mesmos.

Os dados de acesso ao Minha Claro Residencial, inclusive, são aqueles que os clientes já utilizavam para acessar o Minha NET.

Outros canais de atendimento Minha Claro Residencial

Além do Minha Claro Residencial, os clientes podem contatar a operadora por outras canais. Saiba quais são eles:

  • Central de Atendimento Claro pelos números 106 21 e 106 99 (exclusivo para clientes Claro TV);
  • 0800 723 6626 para contratar Claro NET Combo Multi;
  • E-mail, através do Minha Claro Residencial. Na aba “Atendimento”, solicite a opção “Fale Conosco” e envie a solicitação;
  • Ouvidoria Claro online para resolver reclamações não atendidas pela Central de Atendimento;
  • Lojas da Claro.

O que você achou do Minha Claro Residencial? Já acessou o serviço? E se você ainda não tem um plano para a sua casa, compare as ofertas da Claro com outras operadoras disponíveis na sua região e economize!

O que é Giga, Mega, Kbps e Mbps?

Quando você ouve alguém dizer “Contratei 15 mega de internet para minha casa” ou “Meu plano de celular oferece 5 giga”, por exemplo, sabe realmente…