Ver Planos da Claro

Minha Claro: veja como acessar sua fatura online, obter 2ª via e tirar dúvidas no computador ou app. Conheça também o Minha Claro TV

O portal Minha Claro é um canal de autoatendimento que oferece para o cliente Claro uma maneira rápida e fácil de resolver os seus problemas sem precisar ligar ou ir até uma loja física da operadora; basta ter acesso à internet.

Não importa se você tem um plano de celular pré-pago, controle ou pós-pago, um pacote de internet banda larga da Claro ou TV por assinatura. Em todos os casos, acessar o portal de autoatendimento pode ser bem útil para você.

Continue lendo e descubra como é possível aproveitar os benefícios do Minha Claro.

Saiba como fazer reclamações sobre a Claro

Minha Claro

A Claro conta com serviços para os mais variados tipos de usuário, indo desde planos de telefonia móvel nas categorias pós-pago, controle e pré-pago até TV por assinatura e banda-larga com modem Wi-Fi.

Para que seus clientes possam gerenciar tantas linhas de maneira prática e rápida, a empresa desenvolveu o canal de autoatendimento Minha Claro, que permite a realização de diversas funções, além do acompanhamento em detalhes de sua fatura.

Acessando o portal, você pode:

  • obter a 2ª via da sua fatura Claro;
  • atualizar o seu endereço;
  • contratar novos serviços e conferir promoções;
  • agendar uma visita técnica;
  • conferir o saldo dos seus créditos e o seu consumo Claro;
  • fazer recargas.

Existem 2 formas de utilizar o Minha Claro:

  1. baixando o aplicativo no seu smartphone,  seja ele IOS ou Android; 
  2. ou acessando o site www.minhaclaro.com.br, sem precisar fazer download.

Pelo Minha Claro você também pode contratar um serviço para você ou para sua família no conforto da sua casa. Se estiver pensando em trocar de plano de celular, compare preços e vantagens das ofertas da Claro e escolha a melhor opção para você:

Minha Claro TV

Se você tem um plano de TV por assinatura ou um combo com um pacote de canais pagos da Claro, todas as funções citadas acima também estão disponíveis no Minha Claro TV. Afinal, o canal de autoatendimento da Claro foi criado para o cliente gerenciar todas as suas contas na operadora.

Acesse o portal Minha Claro ou o aplicativo também para:

  • tirar a 2ª via da sua Claro TV fatura; 
  • agendar visitas técnicas;
  • verificar seu histórico de contas;
  • trocar o seu login e senha;
  • consultar a cobertura do sinal da Claro.
  • entre outras funcionalidades.

Ainda não tem um plano de TV por assinatura? Conheça e compare agora as ofertas Claro TV:

 

Minha Claro fatura

Um dos maiores benefícios de acessar o Minha Claro é ter acesso a sua fatura de forma gratuita e rápida. Acessando o portal, você consegue:

  • ver a sua fatura detalhada e resumida;
  • verificar o vencimento da sua conta;
  • ter acesso ao código de barras para pagar sua fatura Claro pelo internet banking;
  • conferir os detalhes da sua promoção atual e o seu contrato.

Inclusive, pelo Minha Claro você fica por dentro das novidades e novas ofertas da Claro. E caso se interesse por alguma e queira mudar para outra oferta, você consegue fazer também pelo portal.

No portal Minha Claro você escolhe também a forma de  recebimento de conta: opções impressa (via correios) ou por e-mail.  

Se você for uma daquelas pessoas que ainda gosta de receber a sua Conta Claro via correios todo mês, não tem problema. Ainda sim, o Minha Claro pode ser bem útil para você. Caso você perca a sua conta, por exemplo, um dos benefícios é acessar a 2ª via da sua conta Claro e imprimi-la em casa se quiser.

Para acessar o minha claro pela internet, basta realizar seu cadastro através do portal Minha Claro com seu CPF. Após a confirmação, será possível realizar o login tanto com o e-mail cadastrado quanto com seu número de telefone.

Minha Claro app

O app Minha Claro pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos da Google e da Apple. A aplicação conta com apenas 12 MB, o que significa que você poderá instalá-la em seu aparelho sem ocupar tanto espaço.

Vale notar que o app só pode ser acessado por quem já realizou o cadastro anteriormente no site da Minha Claro, o que significa que caso você ainda não tenha feito isso será necessário ir até a página de qualquer forma.

Além dos outros serviços mencionados, o aplicativo do portal Minha Claro oferece as seguintes funcionalidades:

    • Login automático: sempre que você acessar o app usando a rede Claro ou marcando “Permanecer logado” pra acessar de qualquer Wi-Fi
    • Fatura: cliente Pós, Banda Larga Pós e Controle pode enviar sua fatura detalhada pro e-mail que desejar. Se preferir, dá pra checar os detalhes da conta ou um resumo no próprio app. Se quiser, também dá pra copiar o código de barras e colar direto na página do seu banco.
    • Tour virtual: baixe o app e faça um passeio pelas novidades da Minha Claro. Navegar no aplicativo é de graça e não desconta nada do seu pacote de dados.
    • Parcelamento de dívida: Se você decidiu renegociar as suas dívidas na Claro, sinalizar que vai atrasar algum pagamento ou apenas quer ver o status do seu parcelamento, o portal tem uma funcionalidade para isso.
    • Recargas: Você também consegue comprar mais créditos com o cartão de recarga, além de transferir créditos para outro número e conferir o seu histórico de recargas.
    • Ativação e desativação de Serviços Claro: Ficou de saco cheio de serviços como Secretaria Claro, Claro recados? Deseja bloquear a sua linha por perda ou roubo, bloquear chamadas a cobrar, chamadas em roaming, desativar mensagem de horóscopo, dicas de moda, jogos e entre outros? Para ativar e desativar serviços, acesse o Minha Claro.
    • Área de cobertura da rede Claro: Se você vai viajar e precisa saber se aquela região possui sinal da Claro, é só entrar no Aplicativo e conferir o mapa da área de cobertura da Rede Claro.
    • Cadastramento de outras linhas: Se seus filhos ou seu cônjuge possuem linhas Claro, e pertencentes ao mesmo CPF, você pode cadastrá-las no aplicativo e gerenciar todas elas através de um só canal.
    • Checagem se um número é da Claro:Se você quer descobrir se o número para qual você precisa ligar é da Claro, o aplicativo tem uma funcionalidade que te dá essa informação.
    • Troca de login e senha da Minha Claro: Quem nunca esqueceu o login ou senha, ou precisou mudar por questões de segurança, que atire a primeira pedra. Para resolver um problema desse tipo, o aplicativo minha claro pode te ajudar.
    • Fale com a Claro: Acesse qualquer uma das opções de relacionamento pelo portal: e-mail, torpedo, telemarketing, mensagem de voz, mala direta.
    • Agendamento de atendimento: Para agendar visita técnica, remarcar ou cancelar, esse canal de autoatendimento também é uma opção.

Como pode ser visto, o que não faltam são opções de uso para o app Minha Claro, sendo uma suíte de funcionalidades bastante completa para os clientes da empresa. Vale notar ainda que a Claro vem sempre atualizando sua aplicação para torná-la ainda mais estável e útil, possibilitando assim uma navegação ainda mais fluida e intuitiva por parte de seus usuários.

Minha Claro Celular

Os smartphones acabaram se tornando muito mais importantes do que aparelhos para realizar ligações ou enviar SMS. A gestão de contas, pagamento de faturas ou o controle dos seus gastos, por exemplo, podem ser feitos de forma simples e a qualquer momento no seu dia através do seu celular.

Para usar o Minha Claro no seu celular e conseguir gerenciar as suas contas Claro, você pode acessar pelo navegador normalmente, que é otimizado para a versão mobile, ou baixar o aplicativo, que possui muito mais funcionalidades do que o Minha Claro web.

Minha Claro Internet

Acessando o Minha Claro de forma online, através do seu navegador, é possível ter acesso às principais funcionalidades desse canal de atendimento. Dentre os principais benefícios do Minha Claro Web, temos:

  1. Débito automático: Para não ter dor de cabeça todo mês indo até o banco e pagando a sua fatura, você pode cadastrar o débito automático. Ou seja, todo mês, a conta será automaticamente paga, e o valor descontado da sua conta bancária.
  2. Recargas com cartão de crédito/débito: Uma das maiores reclamações de que usa pré-pago é ter que ir até um ponto de vendas para recarregar os créditos do celular mais de uma vez no mês. A vantagem do Minha Claro é que você pode comprar créditos pelo site, sem precisar sair de casa.
  3. Compra de pacotes: Quer trocar sua oferta? A internet acabou e você precisa de mais dados? Quer acessar outros serviços, como o Claro Música? Você pode fazer tudo isso através do Minha Claro.  
  4. Consulta de consumo de dados e saldo: Se você quer saber quanto de internet gastou do seu pacote de dados ou como está o saldo do seus créditos, basta acessar o portal Minha Claro, pelo navegador ou baixando o aplicativo.
  5. Resgatar pontos no Claro clube na Loja Online: O Claro Clube é um programa de fidelidade para clientes da Claro, que possibilita o acúmulo de pontos, que podem ser trocados por vantagens ou serviços oferecidos pela operadora. Você pode ganhar descontos em corridas de táxis e restaurantes, ou até mesmo trocar seus pontos por smartphones e tablets. Com o minha claro, você consegue resgatar seus pontos ou descobrir descontos no Claro Clube.
  6. Atualização de dados cadastrais: trocar de telefone, corrigir algum número do seu CPF digitado errado ou até mesmo mudar o e-mail cadastrado são funções simples que não exigem que você perca seu tempo ligando para a operadora. Basta acessar o portal e alterar os seus dados cadastrais.

Gostou dos serviços do Minha Claro? Ele pode te ajudar a gerenciar melhor suas contas? E se você está pensando em trocar seu plano Claro ou contratar os serviços de outra operadora, compare as ofertas para a sua cidade e comece hoje a economizar.

Leia também: