Por que eu preciso de um modem da Oi?

Luciana Pimenta
  • 0 comentários

O modem da Oi é a forma que os clientes têm de se conectar à internet banda larga da operadora e estarem sempre online dentro de casa ou na empresa.

Com a internet da Oi, antes conhecida como Oi Velox, você pode acessar do seu computador, notebook, smartphone, tablet e até mesmo da sua TV.

A operadora é muito conhecida por ser uma boa alternativa para quem não quer pagar muito, mas deseja usar a internet de casa. Além disso, com uma boa cobertura no Brasil, a Oi leva conexão a locais que não possuem redes de fibra óptica e ainda oferece acesso ao Wi-Fi gratuito fora de casa.

Um jeito econômico de entrar nas redes sociais, assistir ao Netflix e outros canais de vídeo, responder os seus e-mails e navegar o quanto quiser, do conforto de casa.

Entenda como adquirir o seu modem da Oi, seus benefícios, pacotes e planos para escolher as melhores opções para o seu bolso e estar sempre conectado!

Melhor Plano

Por que preciso de um modem da Oi?

Modem da Oi

Se você está interessado em ter internet banda larga da Oi na sua casa, assim como nas demais operadoras, você precisará de um modem!

O modem serve para estabelecer a comunicação entre seu computador e a internet, enviando e recebendo informações. Esse dispositivo é necessário para instalação e navegação da internet no seu computador e sem ele não é possível se conectar.

Mas, não se preocupe, pois na Oi o modem é adquirido gratuitamente durante a contratação da sua Banda Larga.

Como adquirir o modem da Oi?

O modem é gratuito na contratação de qualquer plano de Banda Larga da Oi, e é entregue no endereço onde o serviço será instalado.

Para contratar, basta realizar os seguintes passos:

  1. Utilize a ferramenta de comparação de todos os planos de internet banda larga existentes no mercado para checar se a Oi é mesmo a melhora operadora para você.
  2. Depois, compare os diferentes planos de internet que a Oi oferece.
  3. Quando encontrar o melhor plano para você,clique em “Ir para o site” e cadastre seu nome e telefone para que a operadora te ligue. Ou vá ao site da companhia e assine online.

Você também pode adquirir sua Banda Larga da Oi ligando grátis para 0800 031 0001 ou em uma loja Oi.

É importante ressaltar que a Oi cobra uma taxa de habilitação de R$ 60, podendo parcelar o valor em valor 12x de R$ 5, e a instalação está sujeita à disponibilidade e viabilidade técnica. Os técnicos possuem até 7 dias úteis para instalar, a partir da data do agendamento.

Outro fator importante de lembrar é que a Oi exige 12 meses de fidelização. Se você cancelar durante esse período, existe uma multa proporcional referente ao período que faltar.

Quais planos existem?

Para utilizar a internet da Oi, você pode contratar planos de 2 Mega a 35 Mega. Todos os planos vêm com o modem da Oi incluído e Oi Wi-Fi ilimitado para você utilizar a internet gratuita onde estiver. Porém, apenas a partir de 5 Mega o seu modem virá com Wi-Fi para utilizar em casa.

Confira todos os planos de internet Banda Larga da Oi e seus preços atualizados.

Ao assinar a banda larga da Oi, você tem direito a vários benefícios exclusivos:

  • 1 modem da Oi dentro de casa

Como dissemos, o modem para se conectar à internet banda larga é gratuito. Você receberá em casa uma unidade em regime de comodato, se tiver o plano acima de 5 Mega.

  • Oi Wi-Fi

A rede Oi Wi-Fi é aquela que está presente em vários locais da cidade, para que você possa se conectar gratuitamente onde estiver. São mais de 2 milhões de pontos de conexão pelo Brasil, seja na rua, em bares, lanchonetes, praças ou aeroportos. Basta localizar a rede em seu dispositivo móvel (smartphone, tablet ou notebook) e fazer login ou cadastro.

  • Antivírus

Os planos de internet da Oi também dão direito a um antivírus para proteção para seu computador, smartphone e tablet (PC, MAC e Android).

  • Oi Cloud

Até 50 gigas de espaço na nuvem para você fazer backup dos seus arquivos em um único lugar, acessar e compartilhar com quem quiser, quando e de onde estiver.

  • Portal Educativo

Uma novidade muito interessante que a Oi oferece é o Portal Educativo, um reforço escolar do ensino infantil ao vestibular para quem precisar, além de diversas ferramentas para aprimorar o aprendizado.

Velocidade dos Planos

Confira algumas velocidades que a Oi Banda Larga oferece em seus planos:

  • 35 mega: Até 35 Mbps de download, até 3 Mbps de upload.
  • 25 mega: Até 25 Mbps de download, até 3 Mbps de upload.
  • 15 mega: Até 15 Mbps de download, até 1 Mbps de upload.
  • 2 mega: Até 2 Mbps de download, até 512 Kbps de upload.

Essas são as velocidades máximas que cada franquia oferece. Por alguns fatores externos, pode ser que sua internet não atinja o máximo previsto.

Programas e extensões usando a internet ao mesmo tempo, vírus, um site ou jogo lento, horário do dia, configuração errada do computador ou uso concomitante da rede podem ser alguns desses fatores.

Banda Larga Oi para a sua empresa

Mais do que levar conectividade à sua casa, a Oi também oferece planos de banda larga para você acessar também pelo trabalho.

Ao contratar um plano da internet Oi empresarial você tem instalação profissional feita pela equipe da Oi e, assim como nos planos residenciais, o modem da Oi não tem custos adicionais. Além disso, o plano dá acesso ilimitado à rede Wi-Fi disponível em diversos lugares, como restaurantes e aeroportos, para você trabalhar mesmo fora do escritório.

Os planos de internet banda larga estão em torno de 2 Mega a 35 Mega, variando a velocidade para fazer uploads e downloads dos seus arquivos e a possibilidade de realizar videoconferências e oferecer Wi-Fi gratuito para seus clientes ou quem visitar a sua empresa.

Como configurar o modem da Oi?

Depois que você receber em casa ou na empresa o modem da Oi, será necessário configurá-lo para começar a usar a internet.

Para fazer essa instalação, são apenas 7 passos. Confira abaixo:

  1. Insira o CD que vem junto com o modem e clique em “Avançar”.
  2. Selecione seu tipo de contrato Oi Velox. Depois de ler, clique em “Aceito o Termo de Adesão” acima e pressione o botão “Avançar” para prosseguir.
  3. Os requisitos mínimos do computador serão avaliados. Caso exista alguma pendência (inexistência do dispositivo Ethernet ou USB, por exemplo), a instalação não será concluída. Se não houver pendências, clique em Avançar e a instalação seguirá normalmente. Para mais detalhes sobre a avaliação, passe o mouse sobre cada item.
  4. Selecione o modelo do seu modem e clique em “Avançar”.
  5. Preencha os dados do seu provedor e da sua conexão. É imprescindível que você já tenha criado login e senha.
  6. Instale o Oi Velox Check-Up clicando em “Avançar”.
  7. Será feita a instalação do Oi Velox Check-Up e, em seguida, a instalação do Oi Velox. Clique em “Fechar” e faça o primeiro acesso.

Pronto! Agora você já poderá acessar tudo que quiser na internet!

O que fazer se meu modem der problema?

Depois que você adquiriu e instalou o seu modem, caso tenha algum problema com o aparelho, não se preocupe. A Oi oferece algumas possibilidades de atendimento e correção dos problemas.

Se você tiver um smartphone, siga os passos abaixo:

  1. Baixe o aplicativo Técnico Virtual para Androidou IOS.
  2. No app, selecione a opção “banda larga não conecta”.
  3. Aguarde enquanto é feita uma verificação da sua linha.
  4. Depois, o aplicativo fará algumas perguntas para identificar a falha. Responda-as até que o problema esteja resolvido.

Ou, se preferir:

  1. Verifique se existe energia elétrica na tomada que o modem está ligado.
  2. Veja se o cabo de energia está conectado com uma ponta na energia e a outra no modem.
  3. Caso o modem tenha um botão “ligar”, “power” ou “on/off” pressione-o para ligar.
  4. Troque o modem de tomada. A tomada atual pode estar com problemas de energia.

Combo Oi Total

Além da internet banda larga, a Oi oferece diversos outros serviços, que você pode contratar simultaneamente. Com o Combo Oi Total você pode otimizar os seus custos com esses serviços e receber uma única fatura. São três tipos de planos:

  • Solução completa: que você une tudo que a Oi pode oferecer – TV por assinatura, celular com plano pós-pago, internet, Oi Play e telefone fixo.
  • Residencial: tudo que você precisa para sua casa. É equivalente ao plano anterior, porém sem o celular pós-pago.
  • Conectado: aqui você junta o pós-pago, internet e fixo.
  • TV + Fixo: o plano mais básico, que traz apenas a OI TV e telefone fixo.

Todos os planos oferecem possibilidades que vão do Básico ao TOP, passando por diferentes faixas de preços e benefícios.

Em alguns planos, você tem vantagens como ter disponível 15 Mega de internet para utilizar mais OI Wi-Fi ilimitado, por exemplo. Para conferir as condições, acesse o site da Oi.

Compare as diferenças entre os combos de todas as operadoras e veja qual atende melhor as suas necessidades.

E aí, está interessado em adquirir a internet da Oi? Esperamos que suas dúvidas tenham sido esclarecidas. Conte para nós o que mais você quer saber e continue de olho no nosso blog para mais dicas!

Por que eu preciso de um modem da Oi?
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

12 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

7 comentários

Dicas

Troca de operadora: Descubra como fazer portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel admmelhorplano 14:15

Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone mais…