Compare planos de internet

Modem NET: saiba como adquirir um aparelho e como configurar seu Wi-Fi!

O modem NET é um aparelho oferecido pela NET de forma gratuita para os assinantes de internet banda larga da operadora.

Se você quer saber como adquirir seu modem, configurar o Wi-Fi na sua casa e tirar outras dúvidas, confira o artigo de hoje!

Aproveite para conhecer e comparar os  planos da NET Virtua disponíveis na sua região:

Como configurar o modem NET para conectar ao Wi-Fi?

Assim que você contratar um dos planos de internet banda larga, a operadora vai marcar a visita de um técnico especializado para instalar seu modem de forma gratuita.

Normalmente, o próprio técnico faz as configurações necessários no aparelho para que você tenha acesso à internet em toda a casa e nos seus dispositivos.

Porém, caso você precise reconfigurar o modem NET, é preciso seguir um passo a passo diferente para cada sistema operacional. Veja a seguir!

  • Windows

Após conectar todos os fios do seu modem, acesse o botão de Iniciar no seu Windows e em seguida:

  1. Clique em “Configurações” e abra o “Painel de Controle”;
  2. Selecione a “Central de Rede e Compartilhamento” na lista de funções;
  3. Clique em “Conectar a uma rede”; 
  4. Conecte-se à rede do plano NET contratado.
  5. Digite a senha fornecida pelo técnico no campo “Chave de segurança”. A senha padrão tem 10 dígitos e se encontra escrita em um adesivo no modem;
  6. Escolha a opção “Rede doméstica” após o computador se conectar automaticamente à rede.

Pronto! Sua rede está configurada corretamente e conectada para uso doméstico.

Para clientes NET Empresas, o nome da rede aparece como netempresas + o número da loja/prédio e o número do bloco/sala onde está instalada.

Já quem é cliente NET residencial normalmente tem uma rede de nome netvirtua + número da residência e o bloco ou apartamento.

  • Mac

Para configurar o modem NET nos dispositivos Mac, as instruções são um pouco diferentes por conta do sistema da Apple.

Siga o passo a passo abaixo:

  1. Clique no ícone de Wi-Fi no canto superior direito, com nome de “Airport”, na tela inicial do Mac;
  2. Selecione a sua rede de internet;
  3. Insira a senha para fazer a conexão com a banda larga (a senha fica disponível em um adesivo no modem).

Pronto! Com esse passo a passo simples você já pode usar a internet sem complicações.

Caso você tenha alguma dúvida sobre as configurações do seu modem, confira o manual de instruções que acompanha o equipamento e também está disponível online.

 

Conteúdo Relacionado:  Telefone Vivo Internet: saiba os canais de atendimento da sua banda larga

Como adquirir um modem NET?

Você pode ter um modem com Wi-Fi sem precisar pagar nada a mais por ele. O aparelho é oferecido gratuitamente pela Net, desde que você assine os seguintes planos de internet banda larga da operadora:

  • 5 mega
  • 35 mega
  • 120 mega
  • 240 mega
  • 500 mega

A vantagem é que em todos esses planos o contratante tem o benefício de usar o Net Now, Cine BR e Cine Euro, que são serviços adicionais de entretenimento.

Além da internet banda larga, se você também quer ter acesso a serviços de televisão e telefone fixo, compare as opções de combo da NET, pois todos os pacotes que têm internet acompanham um modem.

Todos os planos de internet NET têm roteador de Wi-Fi?

Não! A única exceção é o plano de 2 mega, que é mais indicado para quem não faz uso frequente da internet ou acessa apenas funções e portais mais simples como redes sociais e sites de notícias.

Nesse caso, para ter acesso à internet, é necessário que você adquira um modem Wi-Fi por conta própria. 

Quais tipos de modem a NET oferece?

Atualmente a operadora entrega gratuitamente um modelo padrão de modem para os assinantes de alguns planos de internet banda larga NET, mas é possível adquirir outros tipos de modem, de acordo com suas necessidades. Conheça alguns dele.

  • Wi-Fi Plus

O modem com Wi-Fi Plus oferece uma tecnologia de duas redes em um único aparelho. Cada rede tem uma configuração diferente e você pode se conectar a que se adaptar melhor às suas necessidades.

A rede de 5Ghz suporta arquivos mais pesados, filmes e jogos online, por isso é mais indicada para famílias com muitos dispositivos em casa.

Já com a rede 2.4Ghz é possível fazer tarefas mais simples e alcançar áreas mais distantes do modem. Ou seja, é ideal para enviar e-mails, mensagens e outras funções menos complexas.

O benefício do Wi-Fi Plus é cedido apenas para clientes de planos acima de 120 megas. A maior vantagem dele é que é possível usar duas redes para diferentes necessidades sem sobrecarregar o sinal.

  • Wi-Fi Plus 360º

A opção Plus 360º é uma tecnologia dos serviços NET que disponibiliza três pontos de Wi-Fi.

Os pontos podem ser distribuídos pela casa e permitem que você conecte seu dispositivo em cada um automaticamente.

Assim, seu smartphone, notebook ou tablet, por exemplo, seleciona a melhor rede, de acordo com a performance dela.

Esse modelo de modem é mais indicado para quem tem uma residência maior que 90m², casas com vários andares e uma família maior.

Além de uma cobertura extensa, o Wi-Fi Plus 360º oferece o serviço de controle parental, ideal para quem tem filhos, e a gestão de todos os dispositivos conectados para monitorar e priorizar o acesso à internet de cada pessoa na casa.

  • Ponto Ultra

Apesar de muitas pessoas confundirem, o ponto Ultra não funciona como um sinal de Wi-Fi.

Nele a qualidade a estabilidade do sinal não diminui de acordo com a distância do modem. Ou seja, você pode ficar longe do aparelho sem medo de perder o sinal.

Para contratar o ponto Ultra é necessário pagar uma taxa única pelo ponto, ou seja, você pode instalar quantos pontos quiser em casa. Entretanto, o serviço ainda não está disponível em todas as cidades brasileiras.

Posso mudar a senha do Wi-Fi do meu modem NET?

Sim! Quando o técnico da operadora instala o modem na sua casa, ele já coloca uma senha numérica para você se conectar à rede nos seus dispositivos.

Mas é possível alterar essa senha para um código que seja mais fácil para guardar e até mesmo para garantir mais proteção, evitando que invasores acessem a sua rede.

Portanto, se você já tem um modem e está tendo problemas para se conectar ou esqueceu a senha, confira nosso artigo e aprenda como mudar a senha do Wi-Fi NET.

Este artigo esclareceu todas as suas dúvidas sobre o modem NET? Caso você queira saber se outras operadoras oferecem o aparelho nos planos de banda larga, compare agora as ofertas de internet na sua cidade!

Conteúdo Relacionado:  4 formas de usar wi-fi grátis que você está perdendo

Leia também: Como se conectar gratuitamente à rede Net internet wifi fora de casa