Compare planos de celular

Review Moto G6 Play: descubra se vale a pena comprar

Confira o review completo do smartphone Moto G6 Play e saiba se tem o melhor custo-benefício para você!

Lançado no segundo semestre de 2018, o Moto G6 Play é um modelo intermediário da linha G6 da Motorola.

O aparelho pode ser uma alternativa para clientes que querem um equipamento com boa qualidade. Quer saber mais sobre o produto? Então, confira nosso review completo, mostrando:

  • Ficha técnica
  • Vantagens e desvantagens
  • Média de preço
  • Vale a pena comprar?

Aproveite e compare planos de celular. Economize nas suas contas!

Ficha técnica do Moto G6 Play: confira as principais características do aparelho

Como costume, as linhas Play da Motorola são focados na autonomia da bateria. Para melhor avaliar a qualidade do aparelho, confira suas características detalhadas.

Sistema operacional: Android 8.0 Oreo
Peso: 175 gramas
Rede: 4G/LTE
Sim Card: Nano-SIM
Chipset: Qualcomm Snapdragon 430 (MSM8937)
Processador: Octa-core 1.4 GHz Cortex-A53
Memória RAM: 3 GB
Memória interna: 32 GB
Tela: IPS LCD com 16 milhões de cores
Câmera traseira: 13 MP
Câmera frontal: 8 MP
Vídeo: 1080p@30fps
Conectividade: Wi-fi e dados
Bluetooth: 4.2, A2DP, LE, EDR
Sensores: Leitor de digitais,proximidade, giroscópio, acelerômetro
USB: MicroUSB 2.0

Detalhes do Moto G6 Play

Dentre os aparelhos da família G6, o Moto G6 Play é o que apresenta o melhor custo benefício. Ele não oferece o melhor desempenho, mas também não decepciona. Confira as principais vantagens do celular:

  1.   Design e tela

Ao contrário dos outros aparelhos G6, os celulares da linha Play não possui traseira de vidro. O acabamento é em policarbonato, no entanto, mantém o acabamento espelhado. Além disso, no Moto G6 Play o leitor de impressão digital fica na parte de trás, abaixo do sensor fotográfico. Conta com um ecrã 18:9 que deixa o smartphone mais comprido.

  1.   Câmeras

O Moto G6 Play não possui câmera dupla, apenas sensor fotográfico de 13MP com abertura f/2.0. Possui detecção de face e flash de LED.

O sensor traseiro permite ainda a fotografia de fotos panorâmicas. Na parte frontal o sensor de 8 MP tem abertura de f/2.2 e ângulo de visão de 80°. Para a faixa de preço do aparelho, a qualidade das fotos surpreende.

Se o local a ser fotografado contar com boa iluminação, as cores ficam com um bom nível de detalhes. Porém, em situações de pouca luz a qualidade cai bastante. Já os vídeos em FullHD contam com detecção de face e HDR.

  1.  Bateria

Um dos principais recursos do smartphone é a bateria que fica acima da média. Ao contrário de outros modelos, o Moto G6 Play tem uma bateria de 4000mAh, enquanto a de outros celulares é 3000mAh. Ele também conta com um carregamento mais rápido. Através do TurboPower, 50% da bateria é carregada rapidamente, reduzindo o tempo de carga total.

  1.   Desempenho

Mesmo possuindo um hardware modesto, o Moto G6 Play apresenta um desempenho satisfatório. O Snapdragon 430 se mostra um processador de entrada. Isso quer dizer que dá para jogar, porém não é adequado para rodar jogos pesados. Ele vai apresentar carregamento lento e queda de frames, aspectos cruciais para a fluidez dos jogos.

  1.   Armazenamento

Os 32 GB de armazenamento interno pode ser expandido até 256 GB através da utilização de cartão de memória MicroSD.

Está na dúvida? Veja outros reviews:

Review celular LG K10: confira análise completa e descubra se vale a pena.

Vantagens e desvantagens do Moto G6 Play

Selecionamos alguns aspectos gerais do aparelho, para você conseguir visualizar melhor as principais vantagens e desvantagens.

Pontos positivos

  • Boa qualidade da tela e a nova proporção 18:9
  • Bom desempenho da bateria
  • Slots para dois cartões SIM e um Micro SD

Pontos negativos

  • Câmera frontal é lenta deixando as fotos um pouco desfocadas
  • Não possui proteção oleofóbica, por isso, as marcas de dedos ficam difíceis de remover

Média de preço

Na data de lançamento o Moto G6 Play chegou ao mercado com preço sugerido de R$ 1.099. Atualmente, é possível encontrar o smartphone a partir de R$859 no varejo.

Vale a pena comprar?

Dentre os três modelos família G6 o Moto G6 Play é o que apresenta o hardware mais modesto. Ainda que ofereça um bom desempenho, o celular ainda fica atrás do Moto G6 e G6 Plus.

O Motorola G6 Play é uma boa opção para aqueles que procuram um smartphone com muita bateria. Porém, se você procura por um smartphone intermediário é possível encontrar modelos, inclusive, da própria Motorola que oferecem mais desempenho e se mantêm nessa faixa de preço.

Leia também:

iPhone 6s: Review completo sobre o aparelho.

 

Conteúdo Relacionado:  Como atualizar todos os aplicativos? Passo a passo para manter seu smartphone sempre funcionando!

E aí, para você vale a pena comprar o Moto G6 Play? Conte para gente nos comentários.