Ver planos da Oi

Mundo Oi: saiba como parar de receber propagandas indesejadas da operadora no seu celular

Mensagens indesejadas de operadoras contendo propaganda de serviços costumam ser bastante irritantes, não é mesmo? Infelizmente, essa estratégia ainda é adotada por quase todas as empresas de telefonia móvel.

Na Oi, por exemplo, muitos usuários reclamam das mensagens do Mundo Oi. Elas aparecem como uma espécie de pop-up na tela do aparelho e não é fácil fazê-las desaparecer, o que pode induzir o cliente a aderir a planos e promoções que não deseja.

Se você já passou por isso, mas ainda não sabe como bloquear essas mensagens, este post foi feito para você! Vamos explicar o que são os pop-ups e como desativá-los. Saiba também onde e como reclamar caso o incômodo persista.

O que é o Mundo Oi?

Imagine que você está discando um número para fazer uma ligação importante, enviando uma mensagem para um contato no Whatsapp, assistindo a um vídeo ou navegando na internet no celular.

De repente aparece na tela do telefone uma janela da Oi com ofertas de vários tipos de serviços ou uma promoção especial, por exemplo.

E mais: essa janela se sobrepõe a qualquer aplicativo ou função que você estiver acessando no aparelho e impede o uso sem que seja escolhida uma das opções disponíveis na propaganda.

Mesmo clicando em “Cancelar”, logo outra mensagem do tipo volta a aparecer. É como se você sequer tivesse fechado a janela!

E se por acaso você clica em “OK”, acaba contratando um serviço sem querer e depois terá trabalho para cancelar. Isso sem contar que estará sujeito a receber uma cobrança ou desconto nos créditos. Essas são as propagandas do Mundo Oi.

Mas é possível cancelar o recebimento das mensagens do Mundo Oi. Continue lendo para saber como.

Como desativar o recebimento de mensagens publicitárias e promoções no seu celular?

Diante dessa atitude, muitas vezes abusiva, das operadoras, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou, em 2012, que todas as empresas de telefonia móvel deveriam dar ao cliente o direito de escolher não receber mais SMS de propaganda.

Com isso, tanto a Oi, como as demais operadoras criaram canais exclusivos para fazer o cancelamento.

Para os clientes Oi, existem dois caminhos:

  • Pelo canal de autoatendimento Minha Oi;
  • Por SMS, enviando uma mensagem de texto com a palavra “SAIR” para 55555.

Caso você tenha interesse por uma das ofertas oferecidas por SMS ou pelo Mundo Oi, a recomendação é confirmar a veracidade das informações antes de fazer a contratação.

Para isso, conheça os planos da Oi ou fale direto com a operadora, ligando *144 do seu celular Oi ou 1057 de qualquer outro telefone. Conheça também outras formas de entrar em contato com a Oi.

 

Conteúdo Relacionado:  Oi ilimitado: conheça todos os serviços ilimitados da Oi

Onde reclamar se os pop-ups Mundo Oi persistirem?

Muitos usuários alegam que mesmo depois de solicitar o cancelamento das mensagens publicitárias, continuam sendo surpreendidos pelos pop-ups. Caso isso aconteça com você, entre em contato com a Oi e tente resolver o problema.

Se mesmo assim o seu pedido não for atendido, é hora de acionar a Anatel para fazer uma reclamação.

Para isso, não se esqueça de ter em mãos o número de protocolo do atendimento que você recebeu da operadora, na tentativa de cancelar diretamente com ela. É obrigatório informar esse número.

Conheça o passo a passo para fazer uma reclamação na Anatel:

  • Entre em contato com a agência por telefone, atendimento online ou pelo aplicativo do órgão, com número de protocolo em mãos;
  • Anote também o número da solicitação gerado pela Anatel e aguarde o prazo de retorno da reclamação. Em até cinco dias, a sua operadora deve entrar em contato com você propondo uma solução;
  • Volte a falar com a Anatel, caso tenha retorno da operadora ou ainda assim o problema não for solucionado.

Pronto! Agora você não precisa mais ficar se irritando com as mensagens publicitárias e promoções do Mundo Oi no seu celular.

Conseguiu cancelar as mensagens do Mundo Oi no seu celular? Ainda tem alguma dúvida? Se, além das propagandas, você está insatisfeito com a Oi, pode ser a hora de fazer portabilidade.

Aproveite e compare os pacotes de outras operadoras disponíveis na sua região e busque o que melhor atende às suas necessidades.