Compare planos de celular

Aprenda a bloquear ligações indesejadas com o “Não me Perturbe”

O Brasil é um dos países com maior volume de ligações de telemarketing. O site Não me Perturbe foi desenvolvido para atender uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para ajudar o consumidor a bloquear esse tipo de chamada.

Nos próximos tópicos, vamos te explicar o que é o Não me Perturbe, como a plataforma funciona, quais tipos de ligações é possível bloquear e se ele é realmente eficiente. Confira!

O que é o Não me Perturbe?

Se você quer saber qual site para não receber ligações de telemarketing, a resposta está aqui. O Não me Perturbe Anatel é uma plataforma nacional de cadastro em que usuário de todo o Brasil podem informar que não desejam continuar recebendo ligações de telemarketing.

O site foi lançado em 2019, por determinação da agência, mas foi desenvolvida pelas empresas de telecomunicações Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, SKY, Vivo e TIM. A ABR Telecom também foi parceria do projeto. 

Quais tipos de ligações são bloqueadas pelo Não me Perturbe?

Receber ligações com ofertas a todo momento, é realmente muito chato, não é mesmo? Por isso, a Anatel buscou soluções para facilitar a vida dos cliente que não querem mais esse modelo de vendas.

Quando foi criado, o Não me Perturbe tinha o objetivo de bloquear ligações de empresas de telefonia. Hoje, porém, o serviço está mais amplo e o usuário também consegue bloquear ligações de:

  • Bancos;
  • Empresas que oferecem empréstimos;
  • Telecom.

Posso bloquear qualquer empresa no Não me Perturbe?

O serviço não contempla todas as empresas existentes, apenas aquelas que estão integradas à plataforma.  Ao acessar a conta para fazer um cadastro, o usuário consegue visualizar quais empresas podem ser bloqueadas.

Como cadastrar um empresa na plataforma?

Ainda não há um aplicativo do Não me Perturbe. Para fazer o passo a passo de como bloquear ligações de bancos e outras empresas de telemarketing, é necessário usar seu navegador de internet, e seguir o tutorial abaixo:

Criar login de acesso

  1. Acesse o site do Não Me Perturbe;
  2. Clique em “Solicitar Bloqueio”;
  3. Caso seja o primeiro acesso, clique na opção de criar cadastro;
  4. Informe seu nome completo, CPF e e-mail e crie uma senha de acesso;
  5. Confirme o cadastro pelo e-mail de validação.

Como fazer cadastro Não me Perturbe

  1. Acesse o site;
  2. Clique em “Solicitar Bloqueio” e faça login;
  3. Informe seu número de telefone, com DDD, e selecione as empresas que deseja bloquear as ligações;
  4. Clique em “Cadastrar Telefone”;
  5. Digite o código recebido por SMS para concluir o cadastro de bloqueio.

Quer trocar seu plano de celular sem receber ligações de telemarketing? Compare as ofertas de planos de celular disponíveis na sua região e escolha o melhor plano para você!

Quanto tempo as ligações levam para ser bloqueadas?

O bloqueio pelo Não me Perturbe não ocorre imediatamente. Depois de fazer o cadastro no site, a empresa tem até 30 dias para atender a solicitação de bloqueio.

O usuário pode acessar o Não me Perturbe site para editar as solicitações de bloqueio, seja para adicionar outras empresas ao cadastro, seja para excluir os bloqueios e voltar a receber ligações.

Como saber se o número está bloqueado?

Para ter certeza que seu número está bloqueado e verificar se o Não me Perturbe funciona para seu telefone, basta acessar sua conta e verificar seu cadastro.

Não opção “Consultar / Editar”, o usuário consegue ver todas as linhas telefônicas que cadastrou e quais empresas estão bloqueadas.

O cadastro bloqueia todas as ligações?

O Não me Perturbe diz respeito, especificamente, às ligações de telemarketing. Ou seja, se o cliente tiver alguma dívida ou outros assuntos pendentes, pode continuar recebendo chamadas. O bloqueio é de ligações de vendas.

Gostou desse post? Compartilhe nas suas redes sociais e mostre às pessoas como bloquear ligações de telemarketing.