Contrate um plano da Net

Net Fibra: veja como funciona o serviço, quais as velocidades oferecidas e se vale a pena contratar

Ter uma internet lenta e instável em casa ou no trabalho é um problema que muitas pessoas enfrentam e que é capaz de tirar qualquer um do sério.

Contudo, já existe uma tecnologia que tenta minimizar o máximo possível esse tipo de transtorno e deixar a velocidade de navegação ainda mais rápida.

É por isso que se tem falado muito da fibra óptica, uma facilidade que muitas operadoras estão aderindo para oferecer mais velocidade e qualidade no sinal.

Esse é o caso da NET Fibra. Saiba mais sobre as vantagens desse serviço e entenda como ele funciona!

O que é fibra ótica e como funciona a internet NET fibra?

A fibra óptica é uma tecnologia que transforma os dados enviados em luz.

Isso faz com que a velocidade de transmissão da informação seja mais rápida que as demais tecnologias.

No caso da NET Fibra, por exemplo, a operadora consegue oferecer uma velocidade de até 100 MB por segundo.

Para você entender o quanto isso é rápido, os cabos de cobre (par trançado ou axial), ainda utilizados por algumas operadoras, conseguem alcançar no máximo 30MB por segundo.

Portanto, se a sua intenção é investir em um plano no qual você tenha a garantia de uma internet mais rápida e estável, a NET Fibra é uma opção a ser considerar.

Até porque todos os pacotes de internet da NET Virtua utilizam esse tipo de cabo para levar o sinal de internet até você.

Entretanto, os preços da fibra óptica podem ser um pouco mais caros que a banda larga transmitida pelos cabos convencionais.

Por isso, compare os planos de internet disponíveis na sua cidade e veja qual possui o melhor custo benefício.

 

Que velocidade da NET Fibra eu preciso?

Se você decidiu que utilizar a NET Fibra na sua casa é a alternativa que atende as suas necessidades, seja para trabalho ou entretenimento, é possível contar com diversas velocidades disponíveis.

  • 2 mega – suficiente para quem usa a internet para acessar e-mails, redes sociais ou fazer downloads de fotos e arquivos.
  • 5 mega – já é uma velocidade suficiente para ver vídeos no youtube, embora demore um pouco mais com vídeos longos, e dividir a conexão com outra pessoa
  • 15 mega – permite assistir ao Netflix, sem problemas. Dá também pra fazer alguns downloads de vídeos.
  • 60 mega – é uma velocidade suficiente para uma casa com mais de 4 pessoas e permite downloads um pouco mais pesados.
  • 120 mega – já é uma velocidade bem alta e indicada a heavy users, ou seja, pessoas que utilizam muita internet, fazendo download e upload de arquivos pesados
  • 240 mega – cobre uma demanda muito alta de velocidade, dá inclusive para utilizar em uma empresa.

Compare todos os planos da NET e veja qual a melhor opção para você: 

A diferença entre os planos NET Fibra vai depender da maneira que você usa a internet na sua casa.

Caso muitas pessoas utilizem a rede, é fundamental escolher uma velocidade maior.

Isso é importante para que ninguém seja prejudicado com uma internet lenta e sites e vídeos fiquem travando.

Portanto, o ideal é que você escolha um plano a partir de 15 mega.

Por mais que a fibra óptica, utilizada em todos os serviços da NET, assegure uma estabilidade e uma velocidade maiores, os pacotes de 2 e 5 mega são indicados apenas para pessoas utilizam a internet para atividades mais básicas.

Vale a pena investir na NET Fibra?

Para quem busca uma melhor qualidade de sinal e mais velocidade de download e upload, a NET Fibra é capaz de garantir ótimos resultados. No entanto, esse não é um dos serviços mais baratos no Brasil.

Por isso, no caso da NET Fibra, pode ser mais interessante escolher planos que incluem também canais de TV a cabo, telefone fixo e pacote de celular.

Geralmente, o valor dos combos acabam possuindo um custo-benefício mais vantajoso do que adquirir apenas um plano de internet para a sua casa.

Porém, se você não utiliza nenhum desses serviços, o combo não é um bom negócio e aí vale procurar outras operadoras que oferecem a fibra óptica, como o Vivo Fibra, ou pagar um pouco mais pela NET.

Você pode averiguar se a Vivo Fibra atua na sua região e se a qualidade do sinal é boa.

Contando com a mesma tecnologia, é possível encontrar planos de até 300 mega de internet, superior às velocidades oferecidas pela NET Fibra.

Da mesma forma, você consegue um maior desconto na assinatura da internet se adquirir um pacote da Vivo que inclua canais de TV a cabo, linha telefônica e plano para celular.

Precisa de um pacote robusto de internet? Compare os planos com mais megas em cada operadora e economize. 

Qual a área de cobertura da Net Fibra?

A NET não tem um mapa que mostre as regiões que podem contar com os serviços oferecidos.

Porém, como está presente em mais de 140 cidades pelo Brasil, você pode efetuar essa busca manualmente com a ferramenta de comparação de planos criada pela Melhor Plano.

Ao escolher a sua localização, nós já te mostramos os planos e operadoras que atuam na sua cidade.

A NET fibra é boa?

Na hora de escolher uma operadora de internet banda larga para a sua casa ou trabalho, é importante optar por um serviço que garanta velocidade, estabilidade e disponibilidade adequados para a sua região.

A Anatel realiza todo ano uma pesquisa de satisfação com o objetivo de coletar dados de diversas categorias sobre as provedoras do país para auxiliar nessa escolha.

De acordo com as informações divulgadas em 2018, a NET encontra-se em 5° lugar no quesito de satisfação geral, com média de 6,4 pontos.

Por outro lado, a operadora foi a melhor provedora de banda larga em 21 estados do Brasil. Você pode ver o desempenho da Net na sua região pelo nosso ranking

Como é feita a instalação do serviço?

A instalação de qualquer produto da NET é sempre feita por um técnico especializado da empresa.

Isso faz com que o procedimento seja, na maioria das vezes, bem rápido.

Se você já conta com uma estrutura de banda larga na sua residência, é necessário apenas trocar o cabo pelo qual é transmitida a sua internet.

Caso contrário, depois de verificar se a fibra óptica está disponível para você, esse técnico irá levar o modem e os cabos essenciais para a instalação adequada.

No caso da NET Fibra, as taxas de adesão e instalação são informadas apenas no momento em que você adquire o serviço, sendo cobradas na sua primeira ou próxima fatura.

Como funciona a parceria Claro + NET?

Há alguns anos, a Claro e a NET se uniram com o objetivo de fornecer planos exclusivos para quem deseja adquirir os serviços das duas empresas.

Com isso, é possível optar por um pacote de banda larga fixa, internet móvel, telefonia fixa e TV a cabo para pagar tudo em uma fatura só.

É importante saber que a área de cobertura de cada operadora não sofreu alterações.

Por isso, caso a NET Fibra não esteja disponível ainda na sua região, o ideal é que você contrate algum plano similar da Claro ou de outras operadoras.

Claro fibra: é possível contratar essa opção na operadora?

Agora que você conhece a NET Fibra, acha ela pode ser uma boa banda larga para você? Se quiser conhecer ainda outras opções, compare os planos de internet na sua cidade.

Leia também: